Empresa
Fini lança linha de sorvetes no Brasil em parceria com Froneri
Tubes Morango Azedinho, Tubes Uva e Beijos de Morango, os clássicos da marca chegam em versões refrescantes
Dizem que tudo que é bom pode ficar melhor, e a Fini há de concordar. Em uma parceria inédita com a Froneri, fabricante de sorvetes e alimentos congelados, para fazer história no verão dos brasileiros, a marca vai transformar seus maiores sucessos em sorvete. Tubes Morango Azedinho, Tubes Uva e Beijos de Morango vão virar os picolés mais exclusivos e “diferentões” do mercado. O Fini Beijos tem 50 gramas e sabor morango e nata. Já os Finis Tubes Morango Azedinho e Tubes Uva trazem um formato cilíndrico de 45 gramas, também com recheio de nata.
A Fini ingressa no segmento de gelados em parceria com a Froneri, que vem transformando com sucesso as marcas mais amadas do mundo em experiências congeladas e reproduz sensorialmente o que os consumidores mais curtem em seus produtos favoritos.
A partir do lançamento, a Fini expande sua atuação para um novo espaço nos pontos de venda. “Fini é surpresa, paixão e inovação. Temos um DNA jovem, antenado, alto-astral e adoramos transformar momentos. Como líderes no segmento de candies, nossa linha de sorvetes nos torna protagonista em mais uma nova categoria de produto. É uma alegria ao lado da grande parceira Froneri conquistarmos novos espaços e momentos de consumo. Escolhemos nossos apaixonantes clássicos e os transformamos em sorvetes, promovendo novas experiências e sensações, porque com Fini é assim: somos apaixonados por surpreender”, destaca a gerente de marketing da Fini Brasil, Andrea Köhler.
Já a Froneri tem investido em parcerias com grandes empresas para criar novos sabores e formatos de produtos. “Acreditamos que a inovação é um dos principais fatores para conquistar os consumidores e uma das ferramentas mais poderosas para movimentar o mercado nessa categoria tão competitiva. O sorvete está presente nos momentos de lazer, alegria e união das pessoas, então queremos proporcionar a elas as experiências mais agradáveis e positivas. A parceria com a Fini não poderia ser mais perfeita, pois seu DNA combina muito com o da Froneri e, assim como essa grande líder em candies, a Froneri também quer surpreender seu público”, afirma Diana Sá, Head de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Froneri na América Latina.
Os sorvetes são produzidos pela Froneri, no Rio de Janeiro, terão distribuição nacional e estarão disponíveis nos principais pontos de venda de todo o país, com preços sugeridos a partir de R$ 3 (Tubes Morango Azedinho e Tubes Uva) e R$ 4 (Beijos de Morango).
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login