Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Elemidia inova para oferecer soluções sob medida aos anunciantes

Publicado

em

Com investimentos em tecnologia, uso intensivo de dados e formatos diferenciados, empresa aposta na relevância das mensagens para se tornar mais estratégica
Com a evolução do modelo de negócios, companhia apresenta nova marca e posicionamento, após trabalho de branding realizado com a agência Ana Couto

“Queremos desafiar anunciantes e agências a usarem nossos recursos com mais criatividade e efetividade”. É com esse espírito que Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia, apresenta o novo posicionamento da marca. “Crescemos muito nos últimos anos graças à evolução do nosso modelo de negócios. Atualmente oferecemos soluções completas e adaptadas a todos os tipos de projeto, dos maiores e mais tradicionais aos mais diferenciados e customizados. A Elemidia deixou de ser uma mídia complementar. Hoje somos uma plataforma estratégica para a comunicação das marcas que desejam participar de forma relevante da rotina dos consumidores”, define.

A transformação da empresa é fruto dos investimentos em tecnologia, da expansão de novas verticais (condomínios residenciais e shopping centers), do uso de dados e da oferta de formatos diferenciados para ajudar marcas e agências a criar peças mais efetivas e inovadoras. “Agora não falamos apenas com os profissionais de mídia das agências. Nossa conversa é também com os criativos, que buscam novas maneiras de impactar o público, e com os times de planejamento e negócios, que precisam garantir os resultados das campanhas”, afirma Raphael Jimenez, diretor de publicidade da Elemidia.

Jimenez acredita que a empresa foi capaz de fazer uma leitura acertada do mercado anunciante, que buscava interações mais genuínas com o consumidor, por meio de uma presença mais próxima no seu dia a dia. Chegando em outubro a 20 mil telas instaladas em 53 cidades de 16 Estados, a Elemidia impacta 25 milhões de pessoas por semana. “Nossa matéria-prima é uma das mais escassas e disputadas no mercado: a atenção. Nossas telas registram 95% de índice de atenção graças a uma combinação virtuosa entre conteúdo e publicidade que impacta os consumidores no momento ideal, entregando utilidade e relevância”, explica Alvarenga.

Para refletir esse movimento, a empresa está mudando seu posicionamento para apostar nas “conversas que precisam acontecer” e usar big data e IoT para tornar “mais inteligentes” as comunidades ou micro comunidades em que atua. Após um trabalho de mais de seis meses, com consultoria da agência Ana Couto, a Elemidia passa a se posicionar no mercado com a premissa de que “toda conversa é possível”, seu novo slogan. “A gente precisava de uma identidade que deixasse clara nossa transformação e, ao mesmo tempo, funcionasse como uma plataforma de negócios para impulsionar nosso crescimento futuro”, diz Lucio Schneider, diretor de marketing da empresa.

A ideia é explorar o conhecimento acumulado para entregar soluções práticas para as pessoas, não só no ambiente digital, mas principalmente no mundo real das empresas, dos condomínios e dos centros de compras. Apoiada em seu potencial de “iniciar conversas”, a empresa ajuda as marcas a se conectarem ao momento em que a audiência é impactada pela mensagem, usando informações em tempo real para entregar peças com conteúdos mais úteis e relevantes. “O maior diferencial da Elemidia é a relevância do seu conteúdo, dada sua altíssima retenção, customização por localização e atualização com informações em tempo real.

Por isso, em um contexto de mundo em que vivemos uma crise de credibilidade, a Elemidia é a plataforma perfeita para as conversas que precisam acontecer. Ao oferecer conteúdo de qualidade para abordar as questões mais relevantes do momento, as marcas participam de forma assertiva, diariamente, apresentando soluções para as necessidades das pessoas”, observa Igor Cardoso, diretor de planejamento da Ana Couto.

A Elemidia lançou uma campanha para divulgar as novidades, apresentar sua nova marca e as possibilidades que oferece ao mercado. “Queremos ajudar anunciantes e agências a explorar ao máximo o potencial das nossas telas e painéis. Temos flexibilidade de formatos, capacidade de customização e múltiplas opções de segmentação. Estamos prontos para entregar peças relevantes que aliem criatividade a resultados”, reforça Schneider. Na esteira da campanha, a Elemidia já passou a oferecer formatos especiais em 6, 10, 15 e 30 segundos. Para o executivo, as mudanças não vão parar por aí. “Estamos em busca de criatividade e efetividade e já temos as ferramentas para entregar ambas. Como isso vai acontecer? Depende das marcas e da nossa capacidade de fazê-las enxergar e aproveitar todo o nosso potencial”, conclui Alvarenga.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Arcor lança Halloween Guloseimas ou Trollvessuras

Publicado

em

Para comemorar a data mais misteriosa e divertida do ano, a Arcor promove uma campanha 360º com todo o potencial lúdico de Plutonita – marca pioneira no Brasil em oferecer chicles com diversas sensações, como ácida, gelada, quente, efervescente, entre outras. Este ano, o tema “Guloseimas ou TROLLvessuras” faz referência à expressão “trollagem” e ao conceito “Desafio e Recompensa”, em que a proposta do ritual é consumir os chicles Plutonita sem fazer careta, até que o gosto fique doce.

Pensando em promover o clima de Halloween entre os brasileiros, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital. Nas redes oficiais da Arcor no Instagram e no Facebook, os seguidores terão acesso a um conteúdo exclusivo com filtros e dicas de maquiagem e de decoração; no TikTok, a parceria com o influenciador digital Enaldo Lopes (@enaldinho) será o grande destaque; já no Spotify, haverá uma playlist tematizada para animar ainda mais as comemorações em casa. Como estratégia para gerar interação e engajamento em suas páginas, a empresa ainda apostará na produção de kits especiais para influencers que trabalham com make artística.

“A Plutonita é referência no Halloween brasileiro. Com uma ampla linha de produtos exclusivos traz sensações e experiências que só a marca entrega. Ano após ano, a data ganha relevância no calendário festivo, e trabalhar a ludicidade desse momento é um dos nossos pilares de crescimento”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Parcerias

Outra novidade são as parcerias da Arcor com empresas renomadas do mercado. As escolas de inglês são as principais difusoras do Halloween no Brasil, portanto, durante o mês de outubro, a Red Balloon (unidades Nova Campinas, em Campinas/SP; Valinhos/SP e Indaiatuba/SP) fará atividades exclusivas que envolverão o portfólio de chicles Plutonita. Um outro destaque é a ação com o Escape Up, em Campinas/SP, experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério entre amigos. Durante os enigmas, os grupos também terão acesso aos chicles que desafiam o paladar com sensações diferentes.

Já no dia 31 de outubro acontecerá um evento de Halloween no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP. A programação trará uma atividade de “Caça ao tesouro”, em que os participantes farão a busca por produtos da Arcor. A empresa também contará com três pontos estratégicos espalhados pelo espaço e com promotores para reforçar ainda mais a marca e aumentar sua exposição.

Continue lendo

Empresa

RUFFLES anuncia acordo e passa a ser o snack oficial da NBA no Brasil

Publicado

em

Ruffles, batata chips número 1 do Brasil*, acaba de anunciar um acordo de longo prazo com a NBA (National Basketball Association) e é o novo snack oficial da liga também no Brasil. A parceria com a marca, que já apoia a NBA nos Estados Unidos e México, promete deixar as próximas temporadas muuuuuuito mais crocantes. Ruffles, que sempre busca oferecer momentos de descontração e sabor para o consumidor, chega com o objetivo de aliviar a tensão das quadras, levando toda a sua crocância e irreverência aos fãs do melhor basquete do mundo.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria, a audiência dos jogos está cada vez maior no país e percebemos que a marca já estava presente nesse contexto. Vemos a ascensão do basquete e de todo esse entorno como algo muito promissor entre os jovens, público alvo de Ruffles”, afirma Cintia Spielmann, Gerente de batatas na PepsiCo Brasil.

“Com Ruffles, vamos criar uma conexão ímpar entre a marca e o jogo, promover uma onda de ações imersivas que combinam interação e experiências para os nossos fãs. Teremos muitas surpresas durante toda a temporada”, informa Fábio Laudísio, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da NBA no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo