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Fibra.ag lança hub com foco em ESG

A Fibra.ag, agência de strategy design, brand experience e entretenimento, lança uma nova empresa voltada às práticas e estratégias de sustentabilidade/ESG, a Fibra.ONE. A chegada da empresa foi marcada pelo evento “Gestão de Impacto”, realizado no Coke Studio, espaço da Coca-Cola dentro do The Town. O evento foi liderado por Katielle Haffner, head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil, que reforçou o compromisso da marca com a sustentabilidade. A meta da fabricante de bebidas é incorporar, pelo menos, 25% de material reciclado nas embalagens PET até 2025, além de destinar corretamente as embalagens.
Na ocasião, em painéis que abordaram o tema e foco no pensamento de soluções sustentáveis, foram reunidos Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, empresa responsável por The Town e Rock in Rio, e executivos de importantes marcas brasileiras.
O intuito da nova operação é promover o pensamento, inteligência e execução de ações estratégicas em sustentabilidade dentro e fora das empresas, instigando e auxiliando as marcas para o desenvolvimento de ações e soluções sustentáveis nas áreas de entretenimento, marketing e live experience.
A Fibra.ONE tem como um dos sócios-fundadores João Eduardo de Villemor Amaral, também sócio-fundador da Sustainable Ventures, operação criada em Portugal com foco no desenvolvimento estratégico e execução de projetos de sustentabilidade para os mercados europeu e brasileiro. “A ideia da nova empresa do grupo Fibra.ag surgiu quando identificamos uma lacuna na indústria e no setor, onde muitas empresas têm a necessidade de trazer a sustentabilidade como eixo e estratégia de seus negócios, de criar produtos e serviços que trouxessem este diálogo e importantes pilares para o consumidor, mas não sabiam como conceber, estruturar e executar ações e estratégias concretas dentro dos negócios”, explica Amaral.
Agências
Natal Natura no parque Villa Lobos é assinado pela Tração Live Marketing

A Natura acaba de inaugurar a campanha Natal Natura, com ação assinada pela Tração Live Marketing, em São Paulo. A ação, que teve todo o espaço criado pela agência, começou no dia 25, no Parque Villa Lobos, com Casa de Natal do personagem da campanha (Cuco), cenários instagramáveis, dinâmica de game com distribuição de produtos gratuitos para todos os participantes e loja para os consumidores garantirem suas compras de Natal.
Ligada ao conceito da campanha deste ano, que promove o encantamento, traz a importância do afeto e do cuidado com o outro e com o planeta, uma segunda ação ainda convida os participantes a escreverem e enviarem cartões postais para quem quiserem. Uma caixa de correio gigante está posicionada no cenário e a Tração irá cuidar dos envios.
“A Natura entrega beleza e bem-estar por todo o Brasil, com seu e-commerce, lojas e venda por consultoria, e foi inspirado nisso que criamos todo o conceito desta ação, incluindo a proposta de envio de postais gratuitos em nosso BTL. Esses cartões entregarão afeto, transbordando esse projeto por todo o país. Na nossa proposta, descartamos a ideia da postagem on-line, pois receber uma mensagem digital é especial, mas é trivial. Já receber uma mensagem física em sua casa é muito mais que isso, toca mais forte o coração”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.
A ação Natal Natura foi inaugurada no mesmo dia da tradicional árvore de Natal de 50m, que voltou neste ano ao Parque Villa Lobos, também com visitação gratuita. O público pode participar da ação da marca de quinta a domingo, até o dia 17 de dezembro.
Agências
Gotcha comemora 14 anos, com portfólio de clientes em expansão

Com um portfólio de clientes que soma mais de 20 empresas e o status de atendimento 360º em soluções corporativas, o hub de negócios e comunicação Gotcha comemora seu aniversário de 14 anos. Focado em garantir o growth de seus clientes por meio da posição de one stop shop, o hub celebra a data especial com mais de 120 colaboradores, todos especializados em suas áreas de atuação e que compartilham o mesmo DNA de inovação da empresa.
Criada em 2009 pelo jornalista e publicitário Paulo Fischer, a Gotcha passou por uma recente reformulação — de agência a hub — por meio da qual tem agregado mais serviços a seu pool, além de alinhar suas práticas ao que há de mais moderno no marketing mundial. “O modelo de fazer negócio mudou em panorama transnacional e, com isso, a agência passou a ter uma nova visão estratégica para as empresas. Com inteligência digital, metodologia ágil e dentro de um modelo mais participativo, que vai além da comunicação, a agência gera novos canais de vendas, cria novos produtos e ativa parcerias estratégicas. Sempre com o objetivo de criar oportunidades e novas receitas para os clientes”, explica Paulo Fischer, fundador do hub.
Nos últimos quatro anos, alguns clientes da Gotcha, como o Cartão de TODOS, por exemplo, alcançaram um aumento de captação de leads que supera a marca de 1.500%, além de um crescimento de cerca de 600% nas suas vendas online. Para alcançar esses resultados, o hub possui um fluxo de trabalho contínuo focado em growth e que inclui áreas como planejamento, pesquisa, gestão de projetos, relações públicas (PR), social, mídia, BI e tecnologia, produção, criação e novos negócios.