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Fibra.AG expande atuação para América Latina

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No ano passado, Andrea Pitta assumiu a cadeira de CEO da agência Fribra.AG como uma das primeiras mulheres negras nessa posição em seu setor. Desde seu primeiro dia, deu início a uma transformação na empresa criando um braço social que, em poucos meses, se consolidou no mercado. Em outubro, assumiu o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) e começou 2022 assinando com Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Além disso, começa a atravessar fronteiras abrindo um escritório em Buenos Aires e prepara o início de uma operação também na Cidade do México.

“Há mais de 30 anos eu venho conquistando o meu espaço em uma luta contra o racismo estrutural e um mercado que, quando comecei, era estritamente masculino. Hoje, o cenário já é um pouco mais inclusivo, mas ainda tem um longo caminho pela frente para chegar ao ideal. Por isso eu tenho feito da minha posição e da Fibra.AG uma vitrine de projetos com propósitos e assumir a conta do MOVER e do ID_BR vem para nos encher de orgulho pois comprova o reconhecimento do mercado em nosso trabalho”, conta Andréa.

O MOVER é uma coalização de grandes empresas brasileiras (como Magalu, JBS, Nestlè, Pepsico, Renner, Vale, Ambev, McDonalds, entre muitas outras) que assumiram o compromisso de criar um futuro com mais lideranças negras gerando mais oportunidades, ações de capacitação e transformação da consciência coletiva. A Fibra.AG assume as estratégias de comunicação e toda as ativações de comunicação e eventos.

Além disso, também assume todas as ativações do Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Trata-se de um reconhecimento às pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país em áreas de empregabilidade, educação e cultura.

Contudo, antes dessas novas contas, o braço social da Fibra.AG já assinara outros grandes projetos como os Pontos de Higienização Comunitários para a ação #TogetherBand do Pacto Global da ONU e a presença digital da expedição Voz dos Oceanos da Família Schurmann. A CEO da Fibra ainda foi convidada para fazer parte do time de embaixadoras do projeto Mulheres Inspiradoras Money Report.

Fibra.AG agora é uma agência Latam

A nova Fibra.AG sob a liderança de Andréa Pitta, que já tinha um histórico como uma das profissionais mais respeitadas e celebradas do setor, passou a ganhar reconhecimento internacional. Com isso, seguindo um caminho natural atendendo ao chamado de parceiros internacionais e ao pedido de clientes por projetos unificados, tomou a decisão de iniciar operações próprias fora do país. Já está em atividade o escritório de Buenos Aires sob a liderança de dois importantes produtores audiovisuais e de eventos na América Latina, Alejandro Chernov e Andreas Gass.

Chernov tem mais de 30 anos de experiência e mais de 70 produções em seu currículo entre filmes, programas, shows para TV, novelas, documentários, etc. Por exemplo, coproduziu a versão brasileira “Chiquititas” pela Telefe, o programa “Disney High School Musical La Selección” pela Disney Channel de Latinoamérica e, atualmente, produz o reality “Offline” para a BYU International Television.

Gass também tem passagem pela Telefe e, mais recentemente, pela Movistar Arena da Argentina, o primeiro centro de entretenimento de padrão internacional do país, onde atua como produtor e gestor da programação de shows.

No momento, a Fibra.AG se prepara para também abrir um escritório na Cidade do México, em fase de implantação, e tem planos ainda mais ambiciosos, como revela Andréa.

“A internacionalização dos negócios foi um caminho natural, uma tendência que absorvemos de nossos próprios clientes. Trabalhamos com grandes companhias multinacionais que pensam suas estratégias de forma unificada para toda a América Latina. Com toda essa expertise pensamos que também estamos preparados para assumir projetos pontuais, de empresas menores, em toda a região. E já temos planos para um futuro próximo, subirmos até Miami”.

Novo membro no board

Nessa nova fase de crescimento acelerado, o board da Fibra.AG ganha um novo CMO, o executivo Bruno Maçano que já atuava na agência desde 2019 como head de planejamento e criação.

Maçano tem quase 20 anos de experiência na área criativa. Seu histórico profissional teve início em 2004, no Grupo Pão de Açúcar, onde ganhou grande expertise no varejo e depois partiu para agências onde sempre atuou em grandes contas como Johnson & Johnson, Nestlé, Petrobras, Volvo, BMW e Sky.

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Agências

Lean Agency é premiada com 11 troféus no Prémios Lusófonos da Criatividade

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A Lean Agency, agência full service de comunicação, foi destaque na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, conquistando 11 troféus com campanhas desenvolvidas para Betnacional, Zro Bank e Becker/Amizie. O festival é o único internacional dedicado exclusivamente à valorização da publicidade nos países de língua portuguesa.

A performance da Lean se destacou pela diversidade dos projetos e pela presença em sete categorias diferentes (produção gráfica, ativação de marca, design, mídia, outdoor, produção de vídeo e filme), refletindo a amplitude do portfólio da agência e sua capacidade de entregar soluções criativas com impacto real em diferentes formatos, plataformas e contextos culturais. Entre os destaques está a campanha “Aqui a gente joga diferente”, da Betnacional, vencedora de Ouro em Produção Gráfica (Ilustração). Também foram reconhecidas ações desenvolvidas para o Big Brother Brasil, o Sport Recife, a turnê de Lauana Prado, o evento Rio Open e o processo de naming da marca Amizie.

“É a terceira participação da Lean no Lusófonos e com uma performance excelente. A premiação nos aproxima dos mercados criativos internacionais, fortalece a conexão com outros profissionais e motiva ainda mais a inovação da agência”, afirma Nilo Thiago, VP de Criação da Lean.

Na visão de Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, o reconhecimento internacional é reflexo da força coletiva entre time e clientes. “Premiações como essa refletem mais do que boas ideias, mostram consistência, visão estratégica e a capacidade de transformar criatividade em resultado. A Lean acredita em uma construção conjunta com os clientes, onde cada projeto é tratado como oportunidade de gerar impacto real. Ver nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente reforça que estamos no caminho certo, com uma cultura criativa sólida e um time comprometido com excelência em cada entrega.”

Entre os prêmios conquistados do 3° quadrimestre, edição 2024-2025, estão:

Ouro:
Produção Gráfica
Betnacional – “Aqui a gente joga diferente”  (Ilustração)

Prata:
Ativação de marca
Betnacional – “Turnê Lauana Prado” (Ativação em eventos/festivais)
Betnacional – “Rio Open” (Ativação em Eventos/festivais)

Design
Amizie – “Amizie” (Naming)

Media
Betnacional – “Rápida como Vini Jr”  (Melhor uso de mídia em outdoor)

Outdoor
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Outdoor em formato Especial)

Produção de Vídeo
Betnacional – “Manifesto – Sport Clube do Recife – Magrão” (Low Cost)

Bronze:
Design
Zro Bank – “Sigma 2025” (Stands)

Filme
Betnacional – “Embaixo do edredom – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Porta dos Desesperados – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Na velocidade do Vini Jr” (Filme para TV)

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Agências

LGL Case eleva a barra no Taste Festival com projetos para Coca-Cola e Schweppes

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O Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, ganha nesta 9ª edição uma dimensão especial com os estandes concebidos pela LGL Case para Coca-Cola e Schweppes. A empresa, referência em criação de experiências de marca, desenvolveu ambientes que transcendem a simples exposição, oferecendo aos visitantes verdadeiras jornadas sensoriais que combinam design inovador, interatividade e uma pitada de nostalgia.

Com três finais de semana de programação, os espaços das marcas das parceiras ganharão a assinatura da LGL Case em cada detalhe. Uma agência especializada em experiência de marca, também conhecida por traduzir a essência das marcas em projetos físicos, desenvolveu conceitos que vão desde estruturas arquitetônicas até ações sensoriais, garantindo que cada espaço conte uma história.

No estande da Schweppes, a LGL criou uma identidade completa que captura o vibrante da marca. Os visitantes serão recebidos por um lounge retrô inspirado no conceito Speakeasy, onde bancos tubulares industriais e mesas em preto e dourado dialogam com elementos contemporâneos. Um dos pontos altos é uma máquina de bolhas de sabão integrada a um letreiro luminoso, criando um efeito visual que remete ao Fizzy Effect da marca. O espaço ainda conta com o Bubble Wall, um painel com iluminação LED que simula o movimento das bolhas, e um Jogo da Memória eletrônica em formato de totem interativo. Como lembrança da experiência, os convidados poderão levar para casa brindes exclusivos como dosadores de bebidas e um livro de receitas em sacola kraft.

Já o espaço da Coca-Cola foi concebido para celebrar a conexão entre as pessoas. A LGL optou por uma ambiente acolhedora, com mesas de buffet em madeira, banquetas rústicas e almofadas vermelhas — uma referência direta à paleta icônica da marca. As estações de abrigo, com estruturas em metal e lonas personalizadas, ganharam um toque de magia: o logotipo da Coca-Cola, vazado na parte superior, projeta sua sombra no chão, criando um efeito visual que muda conforme a luz do dia.

Além de proporcionar uma ambientação aconchegante e nostálgica, o espaço da Coca-Cola — localizado na praça de alimentação — reforça a proposta da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na convivência e na criação de memórias afetivas. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a participação no festival é uma oportunidade de conectar as marcas a diferentes benefícios de consumo.

No caso da Schweppes, o bar sensorial ganha um olhar ainda mais refinado ao unir elementos clássicos a uma estética de boutique futurista, traduzindo visualmente a passagem do tempo. A proposta, que reforça o posicionamento da marca dentro do universo da mixologia, se soma às ativações lúdicas e interativas já descritas.

Por trás de cada detalhe, a excelência da LGL Case se faz presente. “Mais do que montar estandes, a empresa construída narrativas visuais e sensoriais. A escolha criteriosa de materiais, a ergonomia dos móveis e a disposição assimétrica dos elementos foram meticulosamente planejadas para garantir que cada marca transmitisse sua mensagem sem perder o conforto do público”, conta Gustavo Costa, CEO da LGL Case. “Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, ressalta o executivo.

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