Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Fibra.AG expande atuação para América Latina

Publicado

em

No ano passado, Andrea Pitta assumiu a cadeira de CEO da agência Fribra.AG como uma das primeiras mulheres negras nessa posição em seu setor. Desde seu primeiro dia, deu início a uma transformação na empresa criando um braço social que, em poucos meses, se consolidou no mercado. Em outubro, assumiu o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) e começou 2022 assinando com Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Além disso, começa a atravessar fronteiras abrindo um escritório em Buenos Aires e prepara o início de uma operação também na Cidade do México.

“Há mais de 30 anos eu venho conquistando o meu espaço em uma luta contra o racismo estrutural e um mercado que, quando comecei, era estritamente masculino. Hoje, o cenário já é um pouco mais inclusivo, mas ainda tem um longo caminho pela frente para chegar ao ideal. Por isso eu tenho feito da minha posição e da Fibra.AG uma vitrine de projetos com propósitos e assumir a conta do MOVER e do ID_BR vem para nos encher de orgulho pois comprova o reconhecimento do mercado em nosso trabalho”, conta Andréa.

O MOVER é uma coalização de grandes empresas brasileiras (como Magalu, JBS, Nestlè, Pepsico, Renner, Vale, Ambev, McDonalds, entre muitas outras) que assumiram o compromisso de criar um futuro com mais lideranças negras gerando mais oportunidades, ações de capacitação e transformação da consciência coletiva. A Fibra.AG assume as estratégias de comunicação e toda as ativações de comunicação e eventos.

Além disso, também assume todas as ativações do Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Trata-se de um reconhecimento às pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país em áreas de empregabilidade, educação e cultura.

Contudo, antes dessas novas contas, o braço social da Fibra.AG já assinara outros grandes projetos como os Pontos de Higienização Comunitários para a ação #TogetherBand do Pacto Global da ONU e a presença digital da expedição Voz dos Oceanos da Família Schurmann. A CEO da Fibra ainda foi convidada para fazer parte do time de embaixadoras do projeto Mulheres Inspiradoras Money Report.

Fibra.AG agora é uma agência Latam

A nova Fibra.AG sob a liderança de Andréa Pitta, que já tinha um histórico como uma das profissionais mais respeitadas e celebradas do setor, passou a ganhar reconhecimento internacional. Com isso, seguindo um caminho natural atendendo ao chamado de parceiros internacionais e ao pedido de clientes por projetos unificados, tomou a decisão de iniciar operações próprias fora do país. Já está em atividade o escritório de Buenos Aires sob a liderança de dois importantes produtores audiovisuais e de eventos na América Latina, Alejandro Chernov e Andreas Gass.

Chernov tem mais de 30 anos de experiência e mais de 70 produções em seu currículo entre filmes, programas, shows para TV, novelas, documentários, etc. Por exemplo, coproduziu a versão brasileira “Chiquititas” pela Telefe, o programa “Disney High School Musical La Selección” pela Disney Channel de Latinoamérica e, atualmente, produz o reality “Offline” para a BYU International Television.

Gass também tem passagem pela Telefe e, mais recentemente, pela Movistar Arena da Argentina, o primeiro centro de entretenimento de padrão internacional do país, onde atua como produtor e gestor da programação de shows.

No momento, a Fibra.AG se prepara para também abrir um escritório na Cidade do México, em fase de implantação, e tem planos ainda mais ambiciosos, como revela Andréa.

“A internacionalização dos negócios foi um caminho natural, uma tendência que absorvemos de nossos próprios clientes. Trabalhamos com grandes companhias multinacionais que pensam suas estratégias de forma unificada para toda a América Latina. Com toda essa expertise pensamos que também estamos preparados para assumir projetos pontuais, de empresas menores, em toda a região. E já temos planos para um futuro próximo, subirmos até Miami”.

Novo membro no board

Nessa nova fase de crescimento acelerado, o board da Fibra.AG ganha um novo CMO, o executivo Bruno Maçano que já atuava na agência desde 2019 como head de planejamento e criação.

Maçano tem quase 20 anos de experiência na área criativa. Seu histórico profissional teve início em 2004, no Grupo Pão de Açúcar, onde ganhou grande expertise no varejo e depois partiu para agências onde sempre atuou em grandes contas como Johnson & Johnson, Nestlé, Petrobras, Volvo, BMW e Sky.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo