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Fibra.Ag escala Carlinhos Brown para invadir as ruas em campanha da Neoenergia

A Neoenergia, grupo privado do setor elétrico, convocou a Fibra.Ag para criar uma campanha 360 graus para o Carnaval 2025. Com música-jingle, clipes e show ao vivo de um dos maiores astros da música brasileira, a ação aborda o tema segurança por meio do conceito: “Energia move a folia”, inspirando o uso consciente e o cuidado com a eletricidade. A ação ganhou ritmo com Carlinhos Brown e, em duas semanas do lançamento, dominou as rádios de Salvador e Recife, entrou na cabeça dos foliões, e continua se espalhando pelas redes.
No sábado de carnaval a campanha se prepara para tomar as atenções no Circuito Barra-Ondina, quando Carlinhos Brown grava clipe ao vivo do hit “Energia é folia” durante o desfile do Bloco Timbalada. O jingle “Energia é folia”, composto por Rodrigo Pitta, diretor de criação da Fibra.ag, reconhecido por trabalhos como a tour internacional da cantora Anitta e a direção do Big Brother Brasil 23 na TV Globo. A Fibra.ag é uma das principais agências de brand experience do Brasil, e desenvolveu toda estratégia criativa da ação.
No Recife (PE) quem leva em grande estilo a campanha para a avenida é o tradicional bloco Galo da Madrugada. A música traz dicas de segurança, como não subir em postes, marquises e árvores, ou jogar serpentina, seja de papel ou metalizada, em direção à rede elétrica. São orientações que servem para o dia a dia e ganham ainda mais força quando milhares de pessoas invadem as ruas para brincar no Carnaval.
A frase do refrão, “Não deixe o baixo astral acabar sua energia”, reforça o protagonismo da Neoenergia no setor. “Criar a música foi um grande desafio. A ideia era transformar dicas de segurança em algo contagiante, que fizesse parte da folia e ficasse na memória das pessoas. Com ‘Energia é folia’, conseguimos unir diversão e conscientização de forma leve e marcante”, conta Rodrigo Pitta.
Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, ressalta a amplitude e o impacto do projeto desenvolvido para a Neoenergia, consolidando uma forte ação de branded experience. “Fomos responsáveis por toda a concepção da campanha, produção e gravação do videoclipe com Carlinhos Brown, além da veiculação nas rádios e conteúdos digitais. Também cuidamos da organização dos pontos de contato da Neoenergia com o público durante as festas, garantindo que a mensagem seja transmitida de forma leve, marcante e integrada”, afirma.
Salvador e Recife – A música é o fio condutor da campanha e de todas as ações desenvolvidas pela Fibra.ag, conectando tudo de forma orgânica ao espírito vibrante do Carnaval de Salvador e Recife.
O trio elétrico da Timbalada, que incorpora o conceito da campanha, contará com participações especiais de Carlinhos Brown e Thiago Pugah. Juntos, eles prometem um dos momentos mais marcantes do percurso, interpretando Energia é Folia em cima do trio elétrico.
Já o trio da Neoenergia em Recife será exclusivo e envelopado com os motivos da campanha. No circuito quem vai colocar o público pra dançar o hit “Energia é folia” será o cantor revelação do cenário musical pernambucano Nego Thor, que apresentará a canção em ritmo de frevo
“Como agência de brand experience, nossa expertise é traduzir grandes ideias em ações e experiências únicas. É maravilhoso unir criatividade e consciência ambiental em um dos maiores eventos do Brasil, isso nos motiva, mas não apenas isso. Esse projeto contribui para um Carnaval mais seguro, alertando e conscientizando as cidades de Salvador e Recife de um jeito original e musical “, conclui Andréa Pitta.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.