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Fibra.Ag escala Carlinhos Brown para invadir as ruas em campanha da Neoenergia

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A Neoenergia, grupo privado do setor elétrico, convocou a Fibra.Ag para criar uma campanha 360 graus para o Carnaval 2025. Com música-jingle, clipes e show ao vivo de um dos maiores astros da música brasileira, a ação aborda o tema segurança por meio do conceito:  “Energia move a folia”,  inspirando o uso consciente e o cuidado com a  eletricidade. A ação ganhou ritmo com Carlinhos Brown e, em duas semanas do lançamento, dominou as rádios de Salvador e Recife, entrou na cabeça dos foliões, e continua se espalhando pelas redes.

No sábado de carnaval a campanha se prepara para tomar as atenções no Circuito Barra-Ondina,  quando Carlinhos Brown grava clipe ao vivo do hit “Energia é folia” durante o desfile do Bloco Timbalada.  O jingle “Energia é folia”, composto por Rodrigo Pitta, diretor de criação da Fibra.ag, reconhecido por trabalhos como a tour internacional da cantora Anitta e a direção do Big Brother Brasil 23 na TV Globo. A Fibra.ag é uma das principais agências de brand experience do Brasil, e desenvolveu toda estratégia criativa da ação.

No Recife (PE) quem leva em grande estilo a campanha para a avenida  é o tradicional bloco Galo da Madrugada. A música traz dicas de segurança, como não subir em postes, marquises e árvores, ou jogar serpentina, seja de papel ou metalizada, em direção à rede elétrica. São orientações que servem para o dia a dia e ganham ainda mais força quando milhares de pessoas invadem as ruas para brincar no Carnaval.

A frase do refrão,  “Não deixe o baixo astral acabar sua energia”, reforça o protagonismo da Neoenergia no setor. “Criar a música foi um grande desafio. A ideia era transformar dicas de segurança em algo contagiante, que fizesse parte da folia e ficasse na memória das pessoas. Com ‘Energia é folia’, conseguimos unir diversão e conscientização de forma leve e marcante”, conta Rodrigo Pitta.

Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, ressalta a amplitude e o impacto do projeto desenvolvido para a Neoenergia, consolidando uma forte ação de branded experience. “Fomos responsáveis por toda a concepção da campanha, produção e gravação do videoclipe com Carlinhos Brown, além da veiculação nas rádios e conteúdos digitais. Também cuidamos da organização dos pontos de contato da Neoenergia com o público durante as festas, garantindo que a mensagem seja transmitida de forma leve, marcante e integrada”, afirma.

Salvador e Recife – A música é o fio condutor da campanha e de todas as ações desenvolvidas pela Fibra.ag, conectando tudo de forma orgânica ao espírito vibrante do Carnaval de Salvador e Recife.

O trio elétrico da Timbalada, que incorpora o conceito da campanha, contará com participações especiais de Carlinhos Brown e Thiago Pugah. Juntos, eles prometem um dos momentos mais marcantes do percurso, interpretando Energia é Folia em cima do trio elétrico.

Já o trio da Neoenergia em Recife será exclusivo e envelopado com os motivos da campanha. No circuito quem vai colocar o público pra dançar o hit “Energia é folia” será o cantor revelação do cenário musical pernambucano Nego Thor, que apresentará a canção em ritmo de frevo

“Como agência de brand experience, nossa expertise é traduzir grandes ideias em ações e experiências únicas. É maravilhoso unir criatividade e consciência ambiental em um dos maiores eventos do Brasil, isso nos motiva, mas não apenas isso. Esse projeto contribui para um Carnaval mais seguro, alertando e conscientizando  as cidades de Salvador e Recife de um jeito original e musical “, conclui Andréa Pitta.

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LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

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LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.

Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.

A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .

Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

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Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

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A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.

Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.

Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.

A Oca  foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.

“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.

Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.

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