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Agências

Bullet entra em nova fase do conceito de StorySelling

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A Bullet, agência de comunicação comandada por Fernando Figueiredo, entra em uma nova fase ao reforçar a sua estratégia sob o conceito de StorySelling®. Não é uma mudança de abordagem, e sim, uma evolução natural que reflete o compromisso da agência em transformar narrativas envolventes em resultados concretos para marcas.

Com mais de 30 anos de história, a Bullet sempre foi reconhecida por sua expertise em experience marketing, promoção e eventos. Desde que foi lançado, em 2020, o StorySelling® assumiu o protagonismo e se consolidou como o fio condutor das campanhas realizadas para seus clientes. Agora, a agência reforça ainda mais esta abordagem colocando o desafio da marca e da jornada do consumidor no centro da estratégia para criar histórias impossíveis de serem ignoradas. Essas narrativas se desdobram em diferentes plataformas e formatos, indo do advertising ao ponto de venda, das ativações ao digital, passando por eventos, relações públicas, experiências e promoções. No final do dia, a agência cria ideias para ajudar as suas marcas a venderem.

“O protagonismo do StorySelling® é uma mudança na perspectiva da atuação estratégica da Bullet. Depois de mais de três décadas se apresentando como agência de experiência, ativação, promoção e eventos, a Bullet vem atuando nos últimos 3 anos com todas as disciplinas de comunicação a serviço da narrativa que vai envolver pessoas. Parece sofisticado, mas, na verdade, estamos nos apropriando de uma das tecnologias mais antigas da humanidade: a oralidade e a atração natural que as pessoas sentem por histórias. Como todo mundo sabe, história boa é história que vende e isso é StorySelling®”, explica Gica Trierweiler, CSO da Bullet.

“O protagonismo da Bullet neste posicionamento também acompanha uma mudança no cenário de marketing e comunicação. Em tempos de desafios econômicos, as marcas demandam cada vez mais soluções que entregam impacto e resultados tangíveis. E é justamente nesse espaço que o StorySelling® se fortalece, provando que a melhor estratégia de vendas está na capacidade de contar histórias que realmente importam para as pessoas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da agência.

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Agências

Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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Lean Agency assina estande criativo para o Z.ro Bank no SBC Rio 2025

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Em um conceito que une crescimento, conectividade e inovação financeira, o Z.ro Bank apresenta sua Árvore de Pix no SBC Rio 2025. Desenvolvida para simbolizar a fusão entre natureza e tecnologia, a estrutura do estande incorpora linhas orgânicas e uma iluminação em LED que destaca a presença visualmente. Os bitcoins suspensos no design do espaço simulam o fluxo contínuo de transações digitais.

Com um layout aberto e interativo, o ambiente convida os visitantes a explorar, experimentar e interagir com a proposta inovadora do Z.ro Bank. Mais do que um estande, a Árvore do Pix apresenta a filosofia da marca: uma instituição financeira enraizada no presente, mas com olhos para o futuro, sempre alinhada com as transformações do mercado digital. O espaço será um ponto de encontro para relacionamento com os clientes e parceiros, proporcionando diálogos com o time do Z.ro Bank.

A Lean Agency, responsável por todo o conceito criativo, trouxe sua expertise em inovação para transformar o estande em uma experiência marcante. A execução ficou a cargo da Incena, garantindo uma estrutura visualmente impactante, atrativa e funcional.

Além do impacto na apresentação, a Lean Agency, incorporou soluções sustentáveis ao projeto, utilizando materiais e iluminação de baixo consumo para minimizar a pegada ambiental da instalação. “Nosso objetivo era criar um espaço inovador, mas sem abrir mão da responsabilidade ambiental. Acreditamos que a sustentabilidade e a tecnologia devem caminhar juntas para gerar um impacto positivo e duradouro”, explica Thiago Nilo, vice-presidente de criação da Lean Agency.

“Mais do que um projeto de design, a participação da Lean Agency no SBC Rio, reforça nossa intenção de transformar conceitos em soluções reais. Criamos projetos que vão além da estética, nós entregamos inovação, funcionalidade e impacto. Nosso compromisso é estar presentes em todas as etapas do processo, garantindo ativações que realmente conectam marcas e pessoas’’, destaca Nilo.

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