Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fernando Cesário assume cargo de Diretor de Marketing da ESPM

Publicado

em

Em 1o. de fevereiro, o executivo Fernando Cesário assumiu o cargo de diretor de marketing da ESPM, instituição de ensino superior reconhecida pela excelência acadêmica em áreas como negócios, marketing, publicidade, relações internacionais e indústria criativa. Com uma carreira de 22 anos em companhias nacionais e multinacionais nos setores de educação, saúde, seguros e bens de consumo, Cesário foi escolhido após um criterioso processo de seleção para substituir na função Dalton Pastore, que nos últimos quatro anos acumulou a direção de marketing e a presidência da ESPM.

À frente da área, o executivo fará a gestão nacional do marketing de produtos e institucional e do relacionamento estratégico da instituição, reportando-se ao vice-presidente acadêmico, Alexandre Gracioso, e ao diretor nacional de pós-graduação e educação continuada, Tatsuo Iwata Neto. Cesário terá como principal missão garantir que o marketing contribua — de forma decisiva — para que a ESPM seja reconhecida por sua excelência acadêmica em todos os campos de conhecimento aos quais se dedica e para que continue a atrair uma parcela importante dos mais talentosos alunos brasileiros.

Formado em administração de empresas pela Universidade do Norte do Paraná, Cesário é ex-aluno da ESPM, onde cursou dois cursos de pós-graduação — ambos na área de marketing. Além de contar com uma sólida formação acadêmica e grande experiência no mercado, Fernando Cesário possui um perfil sintonizado com a formação proposta pela ESPM — uma combinação de conhecimentos e competências técnicas com as chamadas soft skills.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo