Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS será marcada por lançamentos de plataformas digitais e espaços para eventos

Publicado

em

Lançamentos de plataformas digitais, novos espaços para convenções, serviços e itens promocionais são algumas das novidades que os visitantes poderão encontrar na 20ª edição da Feira EBS, marcada para os dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Diante da expectativa do público pelo reencontro presencial e o retorno dos eventos, os organizadores adiantaram algumas das novidades que farão parte da jornada de imersão em tecnologia e tendências disponível ao público. Confira:

Plataformas digitais

 A AS Brasil aproveitará a ocasião, que reunirá os maiores players do mercado nacional, para fazer o lançamento de uma plataforma de reservas de passeios, tour privativos e compartilhados em mais de 40 destinos. “Estamos agregando à qualidade de nosso trabalho a liberação de novos produtos e vertentes de serviço, que possibilitam fornecer uma solução completa para todo e qualquer tipo de viagem e demanda”, projeta Douglas Guimarães, gerente comercial da empresa.

A Fantastic Brindes, anunciará, em primeira mão, o Live Custom, serviço que possibilita a personalização de produtos ao vivo, durante a realização de feiras, convenções e outros tipos de eventos.  Sobre a expectativa para a EBS, Carlos Alberto Rocha, gerente de marketing afirma que “com o retorno dos grandes encontros corporativos, esperamos um público ansioso por inovações, lançamentos e serviços”.

Neste sentido, a área de Recursos Humanos também trará novidades em tecnologia. A 4.group/4.events/4.works, por exemplo, tem programado para a edição da EBS, a apresentação de uma plataforma de gestão de talentos dinâmica e multifuncional para facilitar a rotina dos trabalhos de RH. “É uma plataforma tudo em um, self-service, com custos transparentes”, relata Lucas Zgoda, CMO da empresa.

Novos áreas para eventos e logística

 A aposta em novos espaços ou aqueles já consagrados para feiras e convenções também será destaque na EBS. Um deles, o Club Med, terá na programação do estande o anúncio do novo Espaço Chez Bisutti, localizado em um dos paraísos naturais mais visitados do país: Trancoso (BA). Segundo Patrícia Bonetti de Souza, gerente comercial MICE, o momento é propício para mostrar a novidade “o primeiro semestre tem sido excelente e com a participação na feira, temos ótimas perspectivas para os próximos meses de 2022”.

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, considerado um dos mais tradicionais espaços do segmento em São Paulo, também destaca cenário positivo e as oportunidades que a feira traz. “No primeiro semestre, mais de 60 eventos foram realizados em nossas dependências, incluindo grandes feiras internacionais e eventos corporativos. A participação na EBS é ótima para estreitar o relacionamento com o trade e gerar novos leads para o negócio”.

Referência em hospitalidade na cidade de Foz do Iguaçu, o Mabu Hotéis e Resorts aproveitará a oportunidade de negócios para mostrar as inovações do local.  “Temos novas áreas para eventos inusitados, diferenciados e para novas experiências. Vivenciamos um período agitado com negócios e convenções de última hora e pretendemos na EBS reencontrar os clientes presenciais para que possamos contar as novidades do Mabu e, assim, fomentar mais negócios para este ano e o próximo”, conta Vania Dezordi, gerente nacional de vendas da empresa.

Quem também destaca o ótimo momento do setor e a oportunidade para ampliar os negócios é a gerente comercial do Transamerica Expo Center, Adele Bartolucci. “Apresentaremos o nosso centro de convenções completo e versátil, localizado na zona sul de São Paulo, pretendemos encontrar antigos clientes e, claro, novos prospects e destacar a nossa infraestrutura e qualidade no atendimento. Em termos de negócios, o primeiro semestre superou a nossa expectativa e esperamos que o cenário se repita daqui até o final do ano”.

Considerado o primeiro espaço eco industrial do País, o Vila Pau Brasil trará para o evento toda a expertise que marca a atuação no setor, como a gastronomia com conceito aberto e o foco no entretenimento e grandes experiências, e deverá apresentar um conjunto de vantagens no estande, conforme destaca Gina Alencar, diretora do espaço. “Esperamos receber ainda mais empresas nesta edição com a apresentação dos nossos pacotes de treinamentos, feiras temáticas e festas corporativas”.

Outros espaços que são referência na realização de eventos e estarão na EBS, são o CDesign Hotel, resort urbano que pretende apresentar a estrutura e serviços para grandes empresas; o Palladium Hotel Goup, que tem atraído a demanda de eventos corporativos em seus diversos destinos nacionais e internacionais; e o Grupo Pontes Hotéis, presente em Recife e Porto de Galinhas, e alternativa para convenções empresariais. Todos deverão focar no fortalecimento das relações e busca por novos clientes.

Em termos de destino, também vale citar o Instituto Municipal de Turismo – Curitiba, que é um dos que deverá buscar ampliar a visibilidade do local para sediar eventos. “Avaliamos a possibilidade de abertura de novos mercados e otimização da verba para promoção de Curitiba como destino de turismo de negócios através desta feira”, revela Janaina Reatti, gerente de turismo e eventos.

No ramo de logística e armazenamento, a SS Self Storage promoverá o lançamento da unidade autônoma de self storage, localizada na Rua da Consolação, em São Paulo, e pretende aproveitar o momento favorável para expandir os negócios.  “O primeiro semestre tem sido desafiador pois durante toda a pandemia, o self storage foi muito procurado por pessoas físicas e jurídicas para a solução de espaço. Com nossa relevância na busca orgânica do Google (top 3 em todo o Brasil) e com investimentos em eventos como a EBS, pretendemos encerrar o ano com ocupação máxima em todas as nossas 16 unidades”, relata Flavio Del Soldato, sócio-diretor da empresa.

Itens promocionais

 Presença obrigatória em eventos corporativos, incentivos e treinamentos, os chamados itens promocionais também terão destaque no espaço expositivo da Feira EBS, com novidades para divulgação, reconhecimento e brindes.

Com mais de vinte anos de mercado, a Elo Brindes levará toda a sua diversidade de produtos personalizados, que vão de camisas a copos e xícaras, além de objetos para escritórios. “Queremos mostrar o quanto buscamos inovar durante esse período, com excelência no atendimento aos nossos clientes e propondo soluções úteis, criativas, economicamente viáveis e específicas. Ajudando na melhor escolha para campanha de marketing, evento ou qualquer ocasião”, afirma Erica Santa Bárbara de Farias, analista de marketing.

Itens como sacolas, calendários, fichários e cadernos personalizadas, além de folders catálogos, banners para divulgação, estão entre as soluções que a Promopress Gráfica Offset e Digital Impressos disponibilizará para o conhecimento dos visitantes. “Com o retorno dos eventos presenciais, percebemos uma grande mudança no mundo dos impressos, que estão voltando a ser requisitados para divulgação e brindes, e queremos destacar que, além dos produtos, oferecemos prazo confiável e preço justo por contarmos com produção totalmente interna”, planeja Felipe Felix, coordenador comercial da empresa.

Lançamentos também serão destaques no espaço expositivo da Servgela Brindes, empresa que produz itens personalizados para escritórios, casas, atividades esportivas e artigos tecnológicos, entre outros. Entre as novidades e projeções, o gerente de vendas, Rafael Duarte, destaca: “teremos dois novos modelos de garrafa recém-lançados no mercado promocional e a expectativa de retomarmos as atividades normais e ações voltadas à utilização de brindes”.

Diversidade de serviços

 Exemplos da diversidade de soluções que empresários, gestores e demais profissionais do setor encontrarão na EBS, poderão ser conferidas no estande da Mhoa Eventos, responsável pela organização de feiras e da Primeiro Plano Limpeza, empresa que atua na limpeza de eventos com experiência em projetos de grande porte, como a Copa do Mundo 2014, Olimpíadas de 2016, Cirque du Soleil, Beauty Fair, Super Casas Bahia, Shows no Allianz, Morumbi, Neo Química Arena, Maracanã, Sambódromo de São Paulo e do Rio, feiras, além de congressos por todo o país. Ambas terão como objetivo ampliar a cartela de clientes e reforçar parcerias.

A Viva! Experiências, plataforma que disponibiliza opções de reconhecimento e premiação para empresas, como opções de viagens, atividades de lazer e gastronomia e outros serviços, por meio de um programa de crédito também marcará presença na EBS. “Temos uma solução ideal para engajar, promover felicidade e reconhecer o bom trabalho realizado pelos colaboradores. Tudo feito de forma rápida e fácil, dinâmica e digital”, afirma Andre Susskind, CEO da empresa.

Por sua vez, a Media Marketing – soluções para eventos, feiras e trade marketing levará para a feira produtos como: o windisplay com base personalizada e a linha EcoDipslays de produtos em papelão para PDV. “Oferecemos produtos (stands e displays portáteis) que reduzem o tempo de montagem e os custos logísticos, já que são compactos e cabem no porta-malas de um carro. Além disso, podem ser reaproveitados em mais de um evento ou ação. Ainda, temos como destaque o uso do tecido sublimado em muitos deles (softsignage), alinhados às tendências mundiais de comunicação visual com baixo impacto ambiental”, explica o diretor Alfredo Ferrari.

Participando pela primeira vez, a agência de teleatendimento SetuGroup pretende aproveitar o fato de a EBS ser uma vitrine de tendências e negócios, para desenvolver parcerias e ampliar a visibilidade no mercado. Segundo Sueli Santos, CEO, “o objetivo é mostrar que a empresa pode se tornar um grande parceiro de serviços de relacionamento com os clientes para alavancar cada vez mais o mercado. Nosso diferencial é construir base de dados a partir da necessidade dos nossos clientes”.

Além de mais de 30 temas sobre Eventos, Marketing, RH e Treinamento nas áreas de conteúdos e mais de 7.200 reuniões de negócios, a Feira EBS contará com mais de 60 expositores de todo o Brasil.

Continue lendo

Eventos

Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

Publicado

em

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.

A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.

O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:

  • Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
  • Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
  • Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência  nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
  • Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
  • Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.

Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.

As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.

Continue lendo

Eventos

Centauro cria academia gigante ao ar livre na Avenida Paulista

Publicado

em

A Centauro, varejista de artigos esportivos, transformará a Avenida Paulista em uma academia a céu aberto neste domingo (09). Das 9h às 16h, o público poderá participar de aulas, utilizar equipamentos esportivos, além de aproveitar brindes e descontos exclusivos no Fit na Rua, uma experiência única que incentiva a prática de atividades físicas. Assinada pela Innova AATB, a ação é gratuita e acontecerá em frente à entrada do Shopping Cidade São Paulo e na loja da Centauro na Avenida Paulista.

O evento promete atrair o público com uma programação diversificada, que inclui aulas de alongamento, fit dance yoga e outros, além de 30 aparelhos para exercícios aeróbicos, como bikes, elípticos e esteiras. O Fit Na Rua deseja alcançar diretamente 19.6 mil pessoas e indiretamente cerca de 108 mil, promovendo a prática esportiva e o bem-estar em plena Avenida Paulista, que atrai cerca de 300 mil pessoas aos domingos.

Para engajar ainda mais o público, a Centauro criou a “meta de movimento”, um incentivo em que os participantes acumulam pontos durante as atividades físicas e podem trocá-los por vouchers de desconto na loja ou no site da marca.

Durante o evento, os participantes também poderão concorrer a prêmios por meio de sorteios. Os prêmios incluem vouchers para compras na loja da Centauro na Avenida Paulista, camisetas Oxer, para quem participar das atividades nas esteiras, nas bikes e nos elípticos, além da possibilidade de ganhar um kit Oxer, que poderá ser retirado diretamente na loja, do outro lado da Avenida.

“Ao levarmos essa experiência para a Avenida Paulista, queremos reforçar o propósito da Centauro de incentivar a prática esportiva e promover o bem-estar de forma acessível e inclusiva. Queremos nos apropriar do começo do ano com a ação Fit na Rua como uma oportunidade para as pessoas vivenciarem o esporte e se movimentarem, ao mesmo tempo em que nos aproximamos ainda mais dos nossos consumidores e conectamos o público à nossa marca própria, Oxer, que simboliza diversidade e estilo em todas as práticas”, afirma Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro.

Continue lendo