Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS promove mais de 7 mil reuniões nas rodadas de negócios e supera expectativas

Publicado

em

A EBS,  feira do mercado de eventos corporativos, realizada nos dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, registrou, na edição que celebra duas décadas de conexões estratégicas, 7280 reuniões nas rodadas de negócios superando as expectativas de negociadores, expositores, palestrantes e organizadores.

O sucesso também pode ser creditado ao espaço expositivo repleto de novidades e destinos e a disponibilização de conteúdos com temas de tecnologia, capacitação, saúde mental, inclusão, diversidade, sustentabilidade, para um público de 1210 visitantes, composto por profissionais e gestores de empresas e 214 pessoas, que acompanharam as transmissões on-line do Congresso MICE.

Um dos destaques desta edição, o painel “Compartilhando inspirações: cases SXSW, Expo Favela, e Pet South America”, com a presença de Camilo Barros, Head de parcerias da VidMob e sócio do Institute for Tomorrow; Guilherme Martinez, Head of Pet Industry do NürnbergMesse Brasil, que contaram suas jornadas e estratégias nos últimos dois anos, considerados os mais desafiadores para o setor e, também , Celso Athayde, CEO do Favela Holding e idealizador da Central Única de Favelas (CUFA), que trouxe sua experiência de sucesso e inovação com o case da Expo Favela.

No painel “A coexistência dos formatos. Onde mora o êxito!”, com Liliane Bertolucci, Diretora na Informa Market; Priscila Ritton, diretora na agência Samba; e Marcio Esher, um dos sócios da Holding Clube, foram destacados três cases de sucesso que tiveram ferramentas digitais como recurso fundamental para o aumento de público e engajamento em eventos, incluindo os presenciais.

Outros painéis fizeram parte do Congresso, como: “Capital Humano – a transformação do mercado MICE através da potencialização de talentos”; “Um novo caminho nas relações – quem são os players relevantes?”; e “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento”.

Conteúdos diversificados

Para complementar a jornada de informações e conhecimentos, a 20ª edição também contou com dois espaços – as Arenas Experience 1 e 2 – palcos de 26 palestras sobre eventos, treinamentos, incentivos e recursos humanos.

Temas envolvendo saúde mental foram destaques nas palestras “Como manter a sanidade mental com mais produtividade”; “Como superar momentos difíceis na carreira”; “Burnout e Estresse – como RHs e lideranças podem fortalecer a própria saúde mental”.

Preservação ambiental ganhou espaço nas apresentações “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)”, “Tendências tecnológicas em eventos para 2023” e “Sustentabilidade em eventos é muito mais do que reciclar latinhas”.

Já “O que o Metaverso tem a ver com seu próximo evento?”; “Marketing Digital: criando uma máquina de aquisição de clientes”; “O que o Metaverso tem a ver com seu próximo evento?”; “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”; “Data Drive – monetização de dados”; “Gamificação on-line, híbrida e presencial em eventos e treinamentos”; “Como a gamificação pode agregar valor para os patrocinadores”; “Mercado Blockchain e o desenvolvimento de negócios na WEB 3.0”; e “Como o streaming pode impactar o processo de aprendizagem”, apresentaram as inovações que estão pautando o mercado.

Sobre capacitação, as palestras “Como a Diversidade pode proteger já as pessoas e os negócios”; “O profissional de eventos do agora”; “O que pode dar errado no seu evento?”; “Os bastidores dos grandes festivais”; “Tendências e mudanças nas Viagens de incentivos”; “Serviços de segurança em eventos – como escolher a empresa certa”; “Agile para eventos – como as metodologias ágeis ajudam no processo de criação, gestão e organização de eventos”; e “Cenografias icônicas na Expo Dubai 2020”, destacaram estratégias que estão fortalecendo o profissional do setor.

Expositores

O espaço de exposição, que contou com 60 marcas apresentando produtos e serviços, teve intensa circulação de visitantes nos dias de eventos da feira. Para Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, a EBS teve um caráter especial, pois a feira marcou o início da celebração dos 40 anos do tradicional espaço expositivo de São Paulo. Sobre a edição, “a rodada de negócios esteve bastante movimentada com um leque muito grande de empresas de diferentes ramos, todos sedentos em participar de encontros profissionais e a gente percebeu isso no olhar, no sorriso, no abraço das pessoas e na vontade de fazer negócios”.

Diante do sucesso, Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS, planeja “para a edição de 2023, a manutenção do formato e da diversidade de conteúdos programáticos”. A data está definida, 07 e 08 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo