Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS promove mais de 7 mil reuniões nas rodadas de negócios e supera expectativas

Publicado

em

A EBS,  feira do mercado de eventos corporativos, realizada nos dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, registrou, na edição que celebra duas décadas de conexões estratégicas, 7280 reuniões nas rodadas de negócios superando as expectativas de negociadores, expositores, palestrantes e organizadores.

O sucesso também pode ser creditado ao espaço expositivo repleto de novidades e destinos e a disponibilização de conteúdos com temas de tecnologia, capacitação, saúde mental, inclusão, diversidade, sustentabilidade, para um público de 1210 visitantes, composto por profissionais e gestores de empresas e 214 pessoas, que acompanharam as transmissões on-line do Congresso MICE.

Um dos destaques desta edição, o painel “Compartilhando inspirações: cases SXSW, Expo Favela, e Pet South America”, com a presença de Camilo Barros, Head de parcerias da VidMob e sócio do Institute for Tomorrow; Guilherme Martinez, Head of Pet Industry do NürnbergMesse Brasil, que contaram suas jornadas e estratégias nos últimos dois anos, considerados os mais desafiadores para o setor e, também , Celso Athayde, CEO do Favela Holding e idealizador da Central Única de Favelas (CUFA), que trouxe sua experiência de sucesso e inovação com o case da Expo Favela.

No painel “A coexistência dos formatos. Onde mora o êxito!”, com Liliane Bertolucci, Diretora na Informa Market; Priscila Ritton, diretora na agência Samba; e Marcio Esher, um dos sócios da Holding Clube, foram destacados três cases de sucesso que tiveram ferramentas digitais como recurso fundamental para o aumento de público e engajamento em eventos, incluindo os presenciais.

Outros painéis fizeram parte do Congresso, como: “Capital Humano – a transformação do mercado MICE através da potencialização de talentos”; “Um novo caminho nas relações – quem são os players relevantes?”; e “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento”.

Conteúdos diversificados

Para complementar a jornada de informações e conhecimentos, a 20ª edição também contou com dois espaços – as Arenas Experience 1 e 2 – palcos de 26 palestras sobre eventos, treinamentos, incentivos e recursos humanos.

Temas envolvendo saúde mental foram destaques nas palestras “Como manter a sanidade mental com mais produtividade”; “Como superar momentos difíceis na carreira”; “Burnout e Estresse – como RHs e lideranças podem fortalecer a própria saúde mental”.

Preservação ambiental ganhou espaço nas apresentações “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)”, “Tendências tecnológicas em eventos para 2023” e “Sustentabilidade em eventos é muito mais do que reciclar latinhas”.

Já “O que o Metaverso tem a ver com seu próximo evento?”; “Marketing Digital: criando uma máquina de aquisição de clientes”; “O que o Metaverso tem a ver com seu próximo evento?”; “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”; “Data Drive – monetização de dados”; “Gamificação on-line, híbrida e presencial em eventos e treinamentos”; “Como a gamificação pode agregar valor para os patrocinadores”; “Mercado Blockchain e o desenvolvimento de negócios na WEB 3.0”; e “Como o streaming pode impactar o processo de aprendizagem”, apresentaram as inovações que estão pautando o mercado.

Sobre capacitação, as palestras “Como a Diversidade pode proteger já as pessoas e os negócios”; “O profissional de eventos do agora”; “O que pode dar errado no seu evento?”; “Os bastidores dos grandes festivais”; “Tendências e mudanças nas Viagens de incentivos”; “Serviços de segurança em eventos – como escolher a empresa certa”; “Agile para eventos – como as metodologias ágeis ajudam no processo de criação, gestão e organização de eventos”; e “Cenografias icônicas na Expo Dubai 2020”, destacaram estratégias que estão fortalecendo o profissional do setor.

Expositores

O espaço de exposição, que contou com 60 marcas apresentando produtos e serviços, teve intensa circulação de visitantes nos dias de eventos da feira. Para Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, a EBS teve um caráter especial, pois a feira marcou o início da celebração dos 40 anos do tradicional espaço expositivo de São Paulo. Sobre a edição, “a rodada de negócios esteve bastante movimentada com um leque muito grande de empresas de diferentes ramos, todos sedentos em participar de encontros profissionais e a gente percebeu isso no olhar, no sorriso, no abraço das pessoas e na vontade de fazer negócios”.

Diante do sucesso, Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS, planeja “para a edição de 2023, a manutenção do formato e da diversidade de conteúdos programáticos”. A data está definida, 07 e 08 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo