Eventos
Feira EBS movimentou o segmento de eventos e incentivos em mais de 8 mil reuniões nas rodadas de negócios

Os últimos dias foram agitados para o segmento MICE (eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos) com a realização da Feira EBS, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, que reuniu mais de 1600 visitantes e mais de 80 marcas de soluções para atender demandas de eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos.
Durante os dois dias, a Feira EBS promoveu o Speed Meeting EBS, a rodada de negócios contou com a participação de mais de 120 empresas convidadas, que tiveram a oportunidade de ter reuniões rápidas com 77 empresas fornecedoras de soluções, entre elas mobilidade corporativa, tecnologia, hotéis e resort, aplicativos, credenciamento e controle de acesso, além dos destinos nacionais e internacionais que apresentaram suas infraestruturas para receber eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos, dos mais variados portes.
Além das reuniões, o evento contou com a área de exposição com mais de 80 marcas expositoras e 14 horas de conteúdos divididos entre os palcos MICE e EBS Lab Experience, onde os participantes puderam acompanhar diferentes temas, como tecnologia, gestão de eventos, sustentabilidade, soluções ESG, liderança e muito mais.
O sucesso do evento se deve ao planejamento em reunir os principais players do mercado para debater tendências, o futuro e fazer networking de sucesso, como conta Marcello Baranowsky, fundador e CEO do Grupo EBS. “O principal objetivo da feira é reunir um público qualificado que esteja disposto a fazer negócio e ver o crescimento do setor. O networking tem um efeito enorme, além de dar a compreensão sobre o futuro do mercado e as principais tendências.”
A feira possui um papel fundamental no mercado ao reunir importantes players, mas para Elio Ferrucci, Diretor da ODI Treinamentos e expositor no evento, a rodada de negócios antes da feira é o grande diferencial. “O Speed Meeting é o que há de melhor. Pois ali você tem tempo de conversar, tem tempo de chamar a pessoa para ir ao seu estande, conhecer mais sobre o seu negócio, permite ter esse ‘tête-à-tête’ que é fundamental.”
Para Marcelo Chanoft, diretor e co-fundador do Grupo R1, um dos patrocinadores do evento, as relações e negócios que acontecem nos dois dias são verdadeiros. “Nós gostamos muito da EBS, da feira e, em especial, dos Speed Meetings – as rodadas de negócios. Essa é uma ação comercial de fato. Foi muito bem pensada pelo pessoal da EBS. E como acontecem as conversas, os contatos, a geração de leads de networking, ela é real. Ela acontece de fato. Então, é um evento eficiente. É um evento que traz retorno.”
No setor de gastronomia, a Noah Gastronomia, patrocinadora do evento, foi o principal destaque. Para Roberta Coqui, Gerente de Vendas e Marketing, o saldo foi muito positivo. “As nossas expectativas foram muito mais do que atendidas, principalmente com o Speed Meeting, onde temos o face-to-face ali com os clientes, a conexão viva, a conexão ativa. Eu acredito que isso foi muito enriquecedor, foi uma oportunidade única em participar de um evento tão grandioso.”
A importância da feira para o mercado também é destacada por quem foi visitar os estandes, acompanhar as palestras e conferir as novidades, como foi o caso de Claudine Góes, diretora de estratégias da Mark UP. “Vim para a EBS para conhecer as novidades, as tendências da área de incentivos e eventos, as mais importantes da Mark Up para os clientes. Então, vim para conferir as tendências, conhecer novidades e fornecedores. Essa é uma feira essencial para quem trabalha na área e ela possui fornecedores ótimos, com espaços de eventos bem importantes e, outras áreas que eu destaco, são as de tecnologia, inovações tecnológicas, ESG e sustentabilidade, que estão sendo muito solicitadas, então eu gostei do que encontrei aqui.”
Além dos negócios, todos que participaram da feira também acompanharam a iniciativa social do Grupo Primavera, que com doações de eventos, como as de tecidos feitas pelo Grupo R1, mostra que é possível criar produtos, como bonecas e lençol, capacitando mais de 250 mulheres com cursos de corte e costura, além das inúmeras pessoas já beneficiadas com as roupas feitas pelo projeto mediante uma iniciativa sustentável.
“Nossa intenção na feira EBS é trazer mais parceiros que possam somar. Fazer mais recursos para que a gente possa continuar o nosso trabalho com as crianças atendidas lá no Primavera, pois nós temos uma causa social por trás dos produtos que desenvolvemos. Muitas pessoas passaram por aqui e se interessaram pela iniciativa, principalmente por brindes corporativos”, conta Josiane Brito, gerente de produtos do Grupo Primavera.
A 22ª Feira EBS + 9º Congresso MICE foi um sucesso e retornará em 2025 com as principais novidades e tendências do mercado de eventos de negócios.
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
Eventos
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.