Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

FEIRA EBS: 18 anos de negócios, incentivos, inovação e educação corporativa

Publicado

em

Evento se consolida no setor trazendo o que há de melhor em exposição, congresso e rodadas de negócios

Completando 18 anos, a Feira EBS – Evento Business Show, considerada o maior evento no Brasil dirigido ao segmento MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e T&D (treinamento e desenvolvimento), acontece dias 3 e 4 de Junho de 2020, das 13h30 às 19h, no Centro de Convenções Rebouças, São Paulo – SP. A Feira reúne toda a cadeira produtiva deste mercado, proporcionando muito conteúdo, informação, networking qualificado e, principalmente, negócios.

A EBS mostra o potencial do segmento de eventos corporativos, incentivos e treinamentos, por meio de mais de 90 empresas expositoras que apresentam um mix de soluções para os profissionais que organizam, promovem e realizam eventos. Serão diversos espaços para eventos, destinos, gastronomia, equipamentos, tecnologia & inovação, opções de treinamento, educação corporativa, saúde e bem-estar. O evento é restrito aos profissionais que atuam no setor.

Organizada pelo Grupo EventoFacil, a Feira EBS é a melhor oportunidade para conhecer mais sobre o segmento, e oferece em sua programação palestras, oportunidades de negócios e ações voltadas para a idealização de eventos corporativos, incentivos e treinamentos.

A Feira EBS é parte integrante de outras atividades, que são realizadas nos dois dias de evento. Além da exposição são realizadas rodadas de negócios (Speed Meetings), a maior do mercado, em número de compradores e fornecedores. Possui também uma programação de conteúdo gratuita apresentada nas três Arenas Experience instaladas na área de exposição, na parte da manhã o evento recebe os participantes no Congresso MICE Brasil, com os debates mais aprofundados com os principais especialistas deste mercado.

“O sucesso da Feira EBS deve-se à nossa preocupação de entender as expectativas do mercado e rapidamente atender. Percebemos que alcançaríamos o sucesso se o nosso evento atendesse diversas necessidades provendo experiências únicas ao nosso público alvo”, comenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, que complementa: “Desenvolvemos o Congresso MICE para os que buscam temas mais aprofundados e acalorados; as Arenas para assuntos objetivos e rápidos, a exposição traz um mix de fornecedores; e os Speed Meetings – rodadas de negócios – atendem aqueles que buscam otimizar o seu tempo”.

Ao chegar aos seus 18 anos, a feira tem a expectativa de atrair mais de dois mil profissionais entre gestores de marketing, eventos e compras de empresas que demandam produtos e serviços para eventos corporativos, além dos responsáveis por incentivos, treinamentos e RH/treinamentos, que participarão da exposição e eventos simultâneos distribuídos nos 17 mil m² de infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças.

Arenas Experience

Seguindo o conceito “Novos Conceitos e Novas Experiências”, a edição de 2020 terá uma programação com palestras gratuitas, oferecidas nas arenas, montadas em pontos estratégicos dentro da Feira EBS, onde os interessados poderão assistir as apresentações sem a necessidade de se deslocar para uma sala fechada, permitindo com isso que o visitante fique mais tempo dentro da exposição mantendo contato com todos os expositores. A proposta é promover conteúdo relevante, inovação, enriquecimento profissional e, claro, networking entre os participantes.

Serão 36 palestras gratuitas realizadas em três arenas distribuídas pelo evento, dirigidos aos segmentos MICE e RH/T&D, abordando assuntos de interesse dos gestores de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país. Todo o conteúdo será transmitido com ajuda de receptores com fones, que permitem que o visitante possa escolher qual delas deseja assistir e qual mais se enquadra ao perfil de sua empresa.

Congresso MICE Brasil

O Congresso MICE Brasil é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no País. A 5ª edição, acontece simultaneamente à Feira EBS, porém com início no período da manhã, das 8h às 13h.

O congresso é o único atrativo sem entrada franca desses dois dias de feira, e visa proporcionar conteúdo exclusivo com diversas palestras e debates. É direcionado para gestores de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos corporativos, agências, organizadores de eventos, destinos & CVBs e demais profissionais da indústria MICE. Os números desta edição impressionam: é prevista a participação de 500 congressistas em 32 horas de palestras.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 18ª Feira EBS e acesso às 36 palestras apresentadas nas três Arenas Experience. A pré-venda das inscrições (até 20 de fevereiro) já encontra-se disponível no site www.congressomicebrasil.com.br com valores a partir de R$ 500.

Speed Meeting Global

Paralelamente à feira e as rodadas de negócios da EBS, será realizado no dia 3 de junho o Speed Meeting MICE Global, dirigido exclusivamente aos compradores e fornecedores de produtos e serviços para eventos internacionais. O objetivo é poder ser mais assertivo na hora de apresentar as soluções como hotéis, destinos, logística internacional aos compradores que demandam por esses serviços.

Mercado em plena ascensão

O mercado de feiras e eventos é um dos que mais crescem no Brasil, cerca de 14% ao ano, segundo últimos dados fornecidos pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Gastos do setor giram em torno de R$ 210 bilhões em eventos corporativos e R$ 16 bilhões em eventos sociais, o que representa 4,32% do PIB Nacional. Atualmente são realizados mais de 590 mil eventos anualmente no País, tendo R$ 209,2 bilhões de faturamento (em toda a cadeia de serviços) e 203 milhões de participantes.

Os profissionais dos setores MICE e RH/T&D entendem a importância e os benefícios de participarem de eventos dirigidos aos seus segmentos de atuação. Sabem que estar por dentro das notícias do setor, novidades e tendências sobre produtos e serviços, novas tecnologias e destinos, permite às empresas otimizar o engajamento de sua equipe e/ou clientes, prospectar potenciais clientes com menor investimento e aumentar o valor percebido dos produtos e serviços, gerando maior visibilidade.

Considerada a maior vitrine dos eventos corporativos e treinamentos, a feira contribui significativamente para a aproximação das marcas com seu público e reúne toda a cadeia produtiva dos segmentos de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos, feiras e entretenimento.

Mais informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo