Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Fábula Live foi palco de evento do Instituto Ayrton Senna com participação de Gisele Bundchen e Príncipe Albert II de Mônaco

Publicado

em

Fábula Live foi palco de evento do Instituto Ayrton Senna com participação de Gisele Bundchen e Príncipe Albert II de Mônaco

O estúdio 360º da startup Fábula Live em São Paulo foi escolhido através da agência ZAZ Produções, para ser o palco do Seminário Internacional – Motivação: Evidências para promover a aprendizagem assinado pelo Instituto Ayrton Senna, que aconteceu dia 15 de junho. O evento on-line e gratuito, tratou dos processos de motivação para estudantes através de uma intensa programação que teve oito horas de transmissão com a presença virtual de cientistas, gestores, professores e pessoas inspiradoras. Entre as atrações do Seminário, destaque para a top model e ativista ambiental Gisele Bundchen, que falou diretamente  dos EUA sobre a motivação na preservação do meio ambiente como uma causa que vale a pena. O príncipe Albert II, direto de Mônaco, e o artista Eduardo Kobra, de São Paulo, também estiveram entre os participantes do evento, que foi  comandado por Viviane Senna, irmã do saudoso piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna.

A startup Fábula Live, que nasceu em Florianópolis/SC em maio de 2020, conta atualmente com cinco centros de operação entre SC e SP, e coleciona clientes importantes entre os quase 200 já atendidos. Para Eugênio Neto e Cristiano Vicenti, sócios da Fábula, que foi o primeiro estúdio 360º do Brasil exclusivamente para eventos virtuais, atender a demanda de uma instituição tão icônica e respeitada como o Instituto Ayrton Senna, foi um momento importante na consolidação da empresa como referência no setor.

Continue lendo

Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

Publicado

em

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

Continue lendo

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo