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Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

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Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

A Volvo acaba de lançar sua nova linha F de caminhões com uma experiência virtual inédita e inovadora no segmento automotivo brasileiro, assinada pela Avantgarde. Em um momento histórico da marca – a apresentação de três produtos simultaneamente, os novos caminhões Volvo FH, FM e FMX – a agência projetou o que se tornou o primeiro lançamento de produto em xR (realidade estendida) da América Latina. O evento aconteceu neste dia 16 de junho e foi transmitido ao vivo pelo Youtube da Volvo.

“O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4m de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

“A Volvo é reconhecida por levar a seus clientes experiências de marca inéditas, singulares e inesquecíveis. Trazer esse mesmo espírito para um evento on-line foi o nosso grande desafio. Assim como os novos caminhões que lançamos, buscamos uma tecnologia de ponta e inédita em nosso segmento, para reforçar nossa imagem de marca que está sempre na vanguarda”, assegura Felipe Battistella, gerente de marketing e concessionárias da Volvo na A. Latina.

O modelo de evento criado para a Volvo deve lançar tendências e abrir um mundo de possibilidades para marcas que abraçarem o recurso de storytelling imersivo para encantarem o público em produções publicitárias e de conteúdo. A realidade estendida é uma nova técnica utilizada para produção de conteúdo que permite que sejam combinados mundos físicos e virtuais de forma jamais vista antes. Trata-se de uma combinação das tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista, que oferece uma completa imersão do público e dos apresentadores dentro do conteúdo e amplia o leque de possibilidades para marcas.

A xR permite que o produto e os apresentadores sejam inseridos dentro de cenários virtuais impressionantes, realistas e integrados aos demais elementos em cena, com níveis superiores de iluminação, texturas, sombras e detalhes.

Com tecnologia de última geração utilizada na série Mandalorian, do Disney +, e jogos como Fortnite e Mortal Kombat 11, a produção épica para a Volvo contou com mais de 150m² em telas de LED, composição em tempo real, câmeras com rastreamento, toneladas de terra, pedras e plantas cenográficas, além de áudio imersivo, para desafiar os limites dos eventos corporativos e da produção audiovisual.

Para convidados especiais e influenciadores, a experiência foi ainda melhor graças a uma caixa de experiências com presentes destinados a ativar todos os seus sentidos, incluindo fone de ouvido, café gourmet, fragrância oficial da Volvo e óculos VR para uma visita virtual 360º a bordo dos novos caminhões Volvo. Os convidados também receberam uma caixa surpresa, com cadeado e senha, que só pôde ser aberta ao final do evento, com um modelo em escala 1:43 do novo Volvo FH 540.

“A Caixa de Experiência reflete uma cultura que temos na marca Volvo de olhar toda a jornada do cliente. Queremos sempre nos diferenciar em cada momento de contato com nossos clientes e, para o lançamento da nova linha, também buscamos acrescentar esse cuidado. Não bastaria apenas vivenciar o momento da LIVE, mas o antes e depois precisavam ser tão especiais quanto”, complementa Felipe.

“Na Avantgarde, somos movidos pela inovação e acreditamos que é essencial buscar incessantemente por novas perspectivas e abordagens cada vez mais criativas para os desafios dos nossos clientes. Neste projeto lançamos mão dos recursos mais modernos disponíveis na produção de eventos de alto nível para promover uma experiência inédita no segmento e superar as expectativas do público da marca. A jornada de experiências também foi pensada para entregar o verdadeiro valor da parceria e afinidade que a Volvo orgulhosamente cultiva com os seus clientes mais estratégicos”, finaliza Ricardo Bruno.

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Lean Agency é premiada com 11 troféus no Prémios Lusófonos da Criatividade

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A Lean Agency, agência full service de comunicação, foi destaque na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, conquistando 11 troféus com campanhas desenvolvidas para Betnacional, Zro Bank e Becker/Amizie. O festival é o único internacional dedicado exclusivamente à valorização da publicidade nos países de língua portuguesa.

A performance da Lean se destacou pela diversidade dos projetos e pela presença em sete categorias diferentes (produção gráfica, ativação de marca, design, mídia, outdoor, produção de vídeo e filme), refletindo a amplitude do portfólio da agência e sua capacidade de entregar soluções criativas com impacto real em diferentes formatos, plataformas e contextos culturais. Entre os destaques está a campanha “Aqui a gente joga diferente”, da Betnacional, vencedora de Ouro em Produção Gráfica (Ilustração). Também foram reconhecidas ações desenvolvidas para o Big Brother Brasil, o Sport Recife, a turnê de Lauana Prado, o evento Rio Open e o processo de naming da marca Amizie.

“É a terceira participação da Lean no Lusófonos e com uma performance excelente. A premiação nos aproxima dos mercados criativos internacionais, fortalece a conexão com outros profissionais e motiva ainda mais a inovação da agência”, afirma Nilo Thiago, VP de Criação da Lean.

Na visão de Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, o reconhecimento internacional é reflexo da força coletiva entre time e clientes. “Premiações como essa refletem mais do que boas ideias, mostram consistência, visão estratégica e a capacidade de transformar criatividade em resultado. A Lean acredita em uma construção conjunta com os clientes, onde cada projeto é tratado como oportunidade de gerar impacto real. Ver nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente reforça que estamos no caminho certo, com uma cultura criativa sólida e um time comprometido com excelência em cada entrega.”

Entre os prêmios conquistados do 3° quadrimestre, edição 2024-2025, estão:

Ouro:
Produção Gráfica
Betnacional – “Aqui a gente joga diferente”  (Ilustração)

Prata:
Ativação de marca
Betnacional – “Turnê Lauana Prado” (Ativação em eventos/festivais)
Betnacional – “Rio Open” (Ativação em Eventos/festivais)

Design
Amizie – “Amizie” (Naming)

Media
Betnacional – “Rápida como Vini Jr”  (Melhor uso de mídia em outdoor)

Outdoor
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Outdoor em formato Especial)

Produção de Vídeo
Betnacional – “Manifesto – Sport Clube do Recife – Magrão” (Low Cost)

Bronze:
Design
Zro Bank – “Sigma 2025” (Stands)

Filme
Betnacional – “Embaixo do edredom – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Porta dos Desesperados – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Na velocidade do Vini Jr” (Filme para TV)

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LGL Case eleva a barra no Taste Festival com projetos para Coca-Cola e Schweppes

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O Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, ganha nesta 9ª edição uma dimensão especial com os estandes concebidos pela LGL Case para Coca-Cola e Schweppes. A empresa, referência em criação de experiências de marca, desenvolveu ambientes que transcendem a simples exposição, oferecendo aos visitantes verdadeiras jornadas sensoriais que combinam design inovador, interatividade e uma pitada de nostalgia.

Com três finais de semana de programação, os espaços das marcas das parceiras ganharão a assinatura da LGL Case em cada detalhe. Uma agência especializada em experiência de marca, também conhecida por traduzir a essência das marcas em projetos físicos, desenvolveu conceitos que vão desde estruturas arquitetônicas até ações sensoriais, garantindo que cada espaço conte uma história.

No estande da Schweppes, a LGL criou uma identidade completa que captura o vibrante da marca. Os visitantes serão recebidos por um lounge retrô inspirado no conceito Speakeasy, onde bancos tubulares industriais e mesas em preto e dourado dialogam com elementos contemporâneos. Um dos pontos altos é uma máquina de bolhas de sabão integrada a um letreiro luminoso, criando um efeito visual que remete ao Fizzy Effect da marca. O espaço ainda conta com o Bubble Wall, um painel com iluminação LED que simula o movimento das bolhas, e um Jogo da Memória eletrônica em formato de totem interativo. Como lembrança da experiência, os convidados poderão levar para casa brindes exclusivos como dosadores de bebidas e um livro de receitas em sacola kraft.

Já o espaço da Coca-Cola foi concebido para celebrar a conexão entre as pessoas. A LGL optou por uma ambiente acolhedora, com mesas de buffet em madeira, banquetas rústicas e almofadas vermelhas — uma referência direta à paleta icônica da marca. As estações de abrigo, com estruturas em metal e lonas personalizadas, ganharam um toque de magia: o logotipo da Coca-Cola, vazado na parte superior, projeta sua sombra no chão, criando um efeito visual que muda conforme a luz do dia.

Além de proporcionar uma ambientação aconchegante e nostálgica, o espaço da Coca-Cola — localizado na praça de alimentação — reforça a proposta da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na convivência e na criação de memórias afetivas. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a participação no festival é uma oportunidade de conectar as marcas a diferentes benefícios de consumo.

No caso da Schweppes, o bar sensorial ganha um olhar ainda mais refinado ao unir elementos clássicos a uma estética de boutique futurista, traduzindo visualmente a passagem do tempo. A proposta, que reforça o posicionamento da marca dentro do universo da mixologia, se soma às ativações lúdicas e interativas já descritas.

Por trás de cada detalhe, a excelência da LGL Case se faz presente. “Mais do que montar estandes, a empresa construída narrativas visuais e sensoriais. A escolha criteriosa de materiais, a ergonomia dos móveis e a disposição assimétrica dos elementos foram meticulosamente planejadas para garantir que cada marca transmitisse sua mensagem sem perder o conforto do público”, conta Gustavo Costa, CEO da LGL Case. “Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, ressalta o executivo.

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