Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

Publicado

em

Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

A Volvo acaba de lançar sua nova linha F de caminhões com uma experiência virtual inédita e inovadora no segmento automotivo brasileiro, assinada pela Avantgarde. Em um momento histórico da marca – a apresentação de três produtos simultaneamente, os novos caminhões Volvo FH, FM e FMX – a agência projetou o que se tornou o primeiro lançamento de produto em xR (realidade estendida) da América Latina. O evento aconteceu neste dia 16 de junho e foi transmitido ao vivo pelo Youtube da Volvo.

“O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4m de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

“A Volvo é reconhecida por levar a seus clientes experiências de marca inéditas, singulares e inesquecíveis. Trazer esse mesmo espírito para um evento on-line foi o nosso grande desafio. Assim como os novos caminhões que lançamos, buscamos uma tecnologia de ponta e inédita em nosso segmento, para reforçar nossa imagem de marca que está sempre na vanguarda”, assegura Felipe Battistella, gerente de marketing e concessionárias da Volvo na A. Latina.

O modelo de evento criado para a Volvo deve lançar tendências e abrir um mundo de possibilidades para marcas que abraçarem o recurso de storytelling imersivo para encantarem o público em produções publicitárias e de conteúdo. A realidade estendida é uma nova técnica utilizada para produção de conteúdo que permite que sejam combinados mundos físicos e virtuais de forma jamais vista antes. Trata-se de uma combinação das tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista, que oferece uma completa imersão do público e dos apresentadores dentro do conteúdo e amplia o leque de possibilidades para marcas.

A xR permite que o produto e os apresentadores sejam inseridos dentro de cenários virtuais impressionantes, realistas e integrados aos demais elementos em cena, com níveis superiores de iluminação, texturas, sombras e detalhes.

Com tecnologia de última geração utilizada na série Mandalorian, do Disney +, e jogos como Fortnite e Mortal Kombat 11, a produção épica para a Volvo contou com mais de 150m² em telas de LED, composição em tempo real, câmeras com rastreamento, toneladas de terra, pedras e plantas cenográficas, além de áudio imersivo, para desafiar os limites dos eventos corporativos e da produção audiovisual.

Para convidados especiais e influenciadores, a experiência foi ainda melhor graças a uma caixa de experiências com presentes destinados a ativar todos os seus sentidos, incluindo fone de ouvido, café gourmet, fragrância oficial da Volvo e óculos VR para uma visita virtual 360º a bordo dos novos caminhões Volvo. Os convidados também receberam uma caixa surpresa, com cadeado e senha, que só pôde ser aberta ao final do evento, com um modelo em escala 1:43 do novo Volvo FH 540.

“A Caixa de Experiência reflete uma cultura que temos na marca Volvo de olhar toda a jornada do cliente. Queremos sempre nos diferenciar em cada momento de contato com nossos clientes e, para o lançamento da nova linha, também buscamos acrescentar esse cuidado. Não bastaria apenas vivenciar o momento da LIVE, mas o antes e depois precisavam ser tão especiais quanto”, complementa Felipe.

“Na Avantgarde, somos movidos pela inovação e acreditamos que é essencial buscar incessantemente por novas perspectivas e abordagens cada vez mais criativas para os desafios dos nossos clientes. Neste projeto lançamos mão dos recursos mais modernos disponíveis na produção de eventos de alto nível para promover uma experiência inédita no segmento e superar as expectativas do público da marca. A jornada de experiências também foi pensada para entregar o verdadeiro valor da parceria e afinidade que a Volvo orgulhosamente cultiva com os seus clientes mais estratégicos”, finaliza Ricardo Bruno.

Continue lendo

Agências

Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

Publicado

em

A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

Continue lendo

Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

Publicado

em

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

Continue lendo