Empresa
Faber-Castell estreia campanha ‘Assuma o Risco’ em parceria inédita com TikTok

Com o objetivo de incentivar o lado criativo dos jovens da geração Z a partir dos produtos das linhas Fine Pen e Grifpen, a Faber-Castell acaba de lançar a campanha “Assuma o Risco”, idealizada pelo A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, em parceria única com TikTok. Nas redes sociais, a marca pretende desafiar os jovens a saírem da zona de conforto com filmes digitais curtos e creators de diferentes segmentos na plataforma.
A campanha intitulada “Assuma o Risco” foi toda pensada em trazer a estética e o formato do TikTok. Com as canetas Fine Pen e marca textos Grifpen, as cenas retratam diferentes situações em que pessoas assumem riscos que os levam ao sucesso. Desde um casal de adolescentes apaixonados que vive diversas aventuras juntos, até um jovem que sonha em ser estilista e tem a sua criação conhecida em todo o mundo.
O vídeo também mostra uma adolescente fã de k-pop, onde os papéis se invertem e ela mesma se torna uma idol, além de uma estudante fazendo um bullet journal que, em seguida, veste uma beca para celebrar sua formatura. O filme hero, de 45”, também terá 4 pílulas de 15” cada, para divulgação nas redes sociais da marca, como Instagram, Youtube, Twitter, Pinterest e Facebook.
“Com a campanha ‘Assuma o Risco’ e nossos produtos Fine Pen e Grifpen, queremos encorajar os jovens a exercerem sua liberdade criativa, adotarem uma abordagem disruptiva e a criarem soluções inovadoras para seus desafios. Assim, pensamos em vídeos divertidos e dinâmicos, que são a cara da geração Z”, afirma Flavia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








