Gente
F.biz promove reestruturação em Mídia

Após a recente reestruturação da Criação, a F.biz realiza mudanças em Mídia. A partir de agora, a agência passa a ter quatro diretores de Mídia: Gabriela Amato, Daniela Barbieri, Marcelo Carvalhaes e Eduardo Couto. Todos já eram colaboradores da F.biz, mas atuavam em cargos e/ou em clientes diferentes. Esta renovação da área está baseada em nos pilares que a agência acredita fortemente: foco no digital e maior diversidade entre os colaboradores.
“Nossa visão é de uma operação centralizada no consumidor baseada em dados, onde a área de Mídia atua como protagonista junto com as outras áreas da agência para construir campanhas focadas nas jornadas das nossas audiências. Esse pensamento se reflete na nossa nova estrutura e nos nossos talentos: maior senioridade do time e composição ampla de expertises . Porém, com DNA digital e maior dedicação e foco nos nossos clientes”, explica Carolina Buzetto, CMO (Chief Media Officer) da F.biz.
Liderando o VTeam – time híbrido entre F.biz e Y&R que atende Visa – está Gabriela Amato, que conta com a presença das gerentes de Mídia Catarina Florio e Verusca Casciano. Já Daniela Barbieri responde pelos clientes Rico e Gallo com o suporte das gerentes Amanda Guida e Dayane Manfrere. A conta de Jeep e Ram estão sob a batuta de Marcelo Carvalhaes com o apoio da gerente Larissa Ribeiro. E todos os demais clientes – como James, Bom Pra Crédito, Pepsi, Youse dentre outros – são liderados por Eduardo Couto, que tem a contribuição da gerente Gleyka Vital.
Assim, a F.biz acredita que a pluralidade de talentos vai enriquecer ainda mais os trabalhos por conta de seu background diverso. E tudo isso só é possível porque todos os colaboradores têm a liberdade e a abertura para contribuírem com ideias para oxigenar os trabalhos com novos pontos de vista.
Gente
Clear IT contrata Fernanda Fernandes como gerente de marketing e fortalece estratégia comercial

A Clear IT, integradora e consultoria em transformação de ambientes de tecnologia da informação, anunciou a contratação de Fernanda Fernandes para o cargo de gerente de marketing. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, a executiva assume a liderança da área em um momento de expansão operacional da companhia, que visa alinhar suas soluções técnicas à geração de valor, geração de demanda qualificada e aceleração de negócios.
Especializada em estratégias de comunicação B2B para o ecossistema de distribuição de tecnologia, a profissional acumula passagem relevante pela multinacional TD SYNNEX (onde também atuou no período de Tech Data e Avnet). Em sua trajetória, esteve à frente do planejamento de marketing e desenvolvimento de canais para fabricantes globais como Cisco, IBM, Fortinet, NVIDIA, Oracle, HPE, Palo Alto Networks, Dell, NetApp, VMware, Pure Storage, Check Point, SAS, F5 e Commvault.
“A contratação da Fernanda tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Nós já construímos uma base técnica e comercial muito forte e temos relações importantes com clientes e parceiros. Agora buscamos entender como trabalhar melhor com nossos parceiros e de que maneira podemos gerar demanda qualificada. É uma mudança de perspectiva: o marketing precisa estar sentado à mesa quando as decisões de negócio são tomadas”, destaca Ricardo Dias, CEO e sócio da Clear IT.
“Na minha trajetória, ajudei empresas e parceiros a crescer de forma consistente, conduzi estratégias que fortaleceram canais, expandiram presença de mercado e impulsionaram a receita em ambientes altamente competitivos, sempre guiada pela convicção de que boas práticas movem pessoas e resultados”, afirma Fernanda Fernandes, nova gerente de marketing da Clear IT.
Com a contratação, a integradora projeta reforçar sua abordagem consultiva perante os clientes, posicionando ofertas estratégicas em nuvem, cibersegurança, gestão de dados, inteligência artificial e observabilidade como alavancas diretas de produtividade, inovação e receita para as corporações.
Gente
Next Group contrata Gabriel Gentil como diretor de integração comercial e anuncia expansão de comunidades de negócios

O Next Group, holding focada em tecnologia, inovação e transformação digital, anunciou a contratação do executivo Gabriel Gentil para o cargo de diretor de integração comercial. Gentil, que é idealizador da comunidade de negócios Follow Club — rede que reúne mais de 300 empresários em São Paulo e no Rio de Janeiro —, assume a liderança das estratégias de marketing e de sinergia de negócios do grupo.
Em sua nova função, o executivo comandará as diretrizes de comunicação do conglomerado, que hoje engloba mais de 18 empresas com atuação no Brasil e em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Cabo Verde, Estados Unidos e Argentina. Gentil também terá sob sua gestão a expansão de projetos de comunidades empresariais dentro da holding e a geração de vendas cruzadas (cross-selling) entre as companhias do portfólio. Como parte da reestruturação, a Agência Follow passará a responder pela prestação dos serviços de marketing para as empresas do grupo.
“Chego ao Next Group com o desafio de integrar ainda mais as empresas, fortalecer a atuação comercial e ampliar as conexões que o grupo já construiu ao longo dos anos. A proposta é unir marketing, negócios e relacionamento para criar novas oportunidades de crescimento, tanto no Brasil quanto nos mercados internacionais em que o grupo está presente”, declara Gabriel Gentil, diretor de integração comercial do Next Group.
A movimentação visa consolidar a presença internacional do Next Group e potencializar a tração comercial da holding por meio da integração de serviços e da gestão de redes relacionais B2B.








