Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

F.biz contrata Renato Duo como diretor de Planejamento

Publicado

em

Profissional complementa o time de Estratégia da agência com um olhar ao mesmo tempo criativo e analítico

O publicitário Renato Duo (ex-BETC) chega à F.biz como diretor de Planejamento, batuta que dividirá com a também Diretora de Planejamento, Sara Silva e a Diretora de Data-Science, Amanda Gasperini. A área é chefiada por Fernand Alphen, CSO (Chief Strategy Officer) e co-CEO da F.biz, com quem Duo já trabalhou na J.Walter Thompson, atual Wunderman Thompson.

“O Renato é um profissional curioso, muito aberto e ousado. Tem uma rara capacidade de traduzir percepções da rua, do dia a dia e dos dados em insights originais. Sem falar do sorriso que contamina o ambiente”, diz Alphen.

Na F.biz, o profissional terá o desafio de aprofundar seu olhar nos clientes e criar narrativas que contemplem toda a jornada do consumidor e, ao mesmo tempo, trazer bons resultados para o cliente. “A possibilidade de trabalhar novamente com o Fernand e de ter clientes com universos de consumo imediato me atraiu a vir para cá. Sem contar que a veia digital da F.biz está sempre dois passos além. A agência é avant-garde e o seu jeito Early Adapter me seduziu. Espero inspirar minha equipe tanto quanto a F.biz me inspira”, conta Duo que vai atender Rico e as contas da Unilever. Duo iniciou sua trajetória profissional como redator e chegou ao cargo de diretor de Criação na Wunderman, mas quando foi para a J.Walter Thompson, acabou migrando para Planejamento, se encantou pela área e mudou o curso de sua carreira desde então. “Tanto como planner quanto como redator, tenho que contar uma história, criar narrativas para grandes marcas. E para mim isso sempre foi muito natural”, explica Duo que já atendeu marcas, como C&A, Pernambucanas, Ford, Land Rover, Grupo PSA, Bradesco, Latam, Bayer, Coca-Cola e Nestlé.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Publicado

em

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.

A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.

“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.

Continue lendo

Gente

The Fini Company anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global

Publicado

em

A The Fini Company Global anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global . Com mais de 20 anos de experiência no setor e uma trajetória consolidada dentro da companhia, o executivo passa a liderar a estratégia global das marcas Fini.

Camila está na The Fini Company há mais de 5 anos e tem papel fundamental no fortalecimento do negócio na América Latina. Ao longo de sua trajetória na organização, ocupou cargos de destaque como diretora executiva de shopper marketing global , contribuindo diretamente para a evolução da experiência de marca e dos canais de venda.

Na nova função, Camila terá o desafio de contribuir para o crescimento das marcas, ampliar sua presença global e consolidar o novo posicionamento da The Fini Company.

Continue lendo