Gente
F.biz contrata Renato Duo como diretor de Planejamento

Profissional complementa o time de Estratégia da agência com um olhar ao mesmo tempo criativo e analítico
O publicitário Renato Duo (ex-BETC) chega à F.biz como diretor de Planejamento, batuta que dividirá com a também Diretora de Planejamento, Sara Silva e a Diretora de Data-Science, Amanda Gasperini. A área é chefiada por Fernand Alphen, CSO (Chief Strategy Officer) e co-CEO da F.biz, com quem Duo já trabalhou na J.Walter Thompson, atual Wunderman Thompson.
“O Renato é um profissional curioso, muito aberto e ousado. Tem uma rara capacidade de traduzir percepções da rua, do dia a dia e dos dados em insights originais. Sem falar do sorriso que contamina o ambiente”, diz Alphen.
Na F.biz, o profissional terá o desafio de aprofundar seu olhar nos clientes e criar narrativas que contemplem toda a jornada do consumidor e, ao mesmo tempo, trazer bons resultados para o cliente. “A possibilidade de trabalhar novamente com o Fernand e de ter clientes com universos de consumo imediato me atraiu a vir para cá. Sem contar que a veia digital da F.biz está sempre dois passos além. A agência é avant-garde e o seu jeito Early Adapter me seduziu. Espero inspirar minha equipe tanto quanto a F.biz me inspira”, conta Duo que vai atender Rico e as contas da Unilever. Duo iniciou sua trajetória profissional como redator e chegou ao cargo de diretor de Criação na Wunderman, mas quando foi para a J.Walter Thompson, acabou migrando para Planejamento, se encantou pela área e mudou o curso de sua carreira desde então. “Tanto como planner quanto como redator, tenho que contar uma história, criar narrativas para grandes marcas. E para mim isso sempre foi muito natural”, explica Duo que já atendeu marcas, como C&A, Pernambucanas, Ford, Land Rover, Grupo PSA, Bradesco, Latam, Bayer, Coca-Cola e Nestlé.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9










You must be logged in to post a comment Login