Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência ForAll anuncia novas contratações

Publicado

em

Caroline Nobue Kurosawa, Ive Novaes e Ricardo Amaral Filho chegam à agência com a missão de fortalecer o trabalho de autenticidade das marcas e enriquecer a estratégia de social media. Em um ano, agência aumentou a equipe em mais de 50%

A agência ForAll, dos sócios Rapha Barreto e Rui Piranda, anuncia a contratação de Caroline Nobue Kurosawa, como Community Manager, Ive Novaes, como redatora e criadora de conteúdos para redes sociais, e Ricardo Amaral Filho, como responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI). As contratações fazem parte do plano de expansão da agência, que prevê dobrar de tamanho até o final do ano e fortalecer ainda mais a estratégia de social media.

“A ForAll nasceu do branding e da comunicação relacional. É nossa missão fazer uma espécie de terapia com o cliente para entender de onde ele veio, por onde passou, onde ele está e qual patamar deseja e tem condições de atingir. Essa análise profunda nos permite identificar o vocabulário visual e verbal da marca. Com esse rico material em mãos, procuramos, junto com o marketing, encontrar o propósito, a visão, a missão e os valores da marca”, detalha o publicitário Rui Piranda.

Toda essa delicada curadoria, tem despertado nos sócios da ForAll o desejo e a necessidade de investir cada vez mais em especialistas, em equipe de apoio e em ações que integrem as áreas. “No ano passado contratamos mais de 10 profissionais e as contratações continuam em 2020. Unimos, por exemplo, planejamento e BI. A ideia é que a Caroline trabalhe em conjunto com o Ricardo e que, de alguma forma, a Ive mantenha constante integração com os dois”, destaca Piranda.

Para o publicitário, a junção de Planejamento com BI visa muito mais do que mensurar resultados. O objetivo é associar os dados positivos e negativos e novos temas e novas buscas. Afinal, dentro das crenças da ForAll, toda análise precisa ter profundidade e os erros, muitas vezes, geram importantes diretrizes. “Aprendemos muito a cada dia porque o novo nos atrai. Estamos confiantes de que compartilhar essas experiências com a nossa equipe nos levará a um 2020 incrível”, conta.

Sobre as novas contratações

Caroline Nobue Kurosawa, Community Manager da ForAll, possui graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e já atuou em assessoria de imprensa, social media e mídia online, com experiência em contas de entretenimento, como o canais Sony e AXN, e institucional, como o Grupo O Boticário.

Ive Novaes, por sua vez, antes de assumir o cargo de redatora especializada em mídias sociais na ForAll, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Boa Viagem de Recife (PE) e foi curadora de conteúdo de marcas importantes, como Schin, Neve, Scott, Risqué, cerveja Devassa, Camil, Marisa, Banco Sofisa e Banco Next. Já, Ricardo Amaral Filho, responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI)da ForAll, é graduado e mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Em seu currículo, tem passagens por empresas como BMW, MTV e Reuters, além de longa carreira em consultorias, startups e agências como Organic, Loducca, MatosGrey e Ínsula/Neogama.

Estratégia diferenciada em Social Media

Piranda ressalta que tem crescido a necessidade das marcas terem uma estratégia digital, que contemple a presença nas redes social. Porém, é preciso que cada uma se aproprie de uma estratégica única e adequada para ganhar relevância, se diferenciar diante da concorrência e sustentar a convivência diária com seus consumidores na rede, sem deixar de ser quem se é.“Hoje vemos o show dos memes e as piadas se repetem. Estar em linha com que está acontecendo é importante desde que a gente encontre uma maneira proprietária de entrar nessa pauta diária. O que estamos buscando é: se essa marca fosse uma pessoa, como falaria desse assunto? Só assim as marcas conseguirão entrar e, principalmente, ficar neste mundo. Nossas novas contratações buscam nos auxiliar neste caminho”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID

Publicado

em

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID
PMP.BID , empresa de mídia programática do Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, anuncia ao mercado a chegada do executivo Luciano Ottaviani para posição de Head of Sales. Essa posição foi criada recentemente devido ao crescimento da PMP.BID, lançada no ano passado.

Luciano é formado em Publicidade e Propaganda pela UNIPINHAL (Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School. Com amplo conhecimento do mercado, o executivo tem como objetivo fortalecer a área de negócios da PMD.BID, além de ampliar a atuação da operação para outros países.

Francesco Simeone, Chief Growth Officer Global e gerente geral Brasil do Grupo Logan comemorou a chegada do novo membro no time. “Estamos extremamente felizes com o ingresso do Luciano na família Logan, um profissional que admiramos e que temos certeza será fundamental para o ulterior crescimento do Grupo Logan no Brasil. O seu profundo conhecimento do mercado e suas grandes qualidades humanas fazem dele a pessoa certa, no momento certo para aumentar exponencialmente o crescimento comercial da PMP.Bid no País, após um excelente 2021, durante o qual nós destacamos em pouco tempo como referência de soluções programáticas e ad techs para o público gamer”.

O novo Head of Sale, Luciano Ottaviani destacou sua chegada como um momento de realização profissional. “Desde o primeiro momento que comecei a atuar em uma empresa de digital, sempre tive o Grupo Logan como referência! Todas as novidades em soluções, tecnologias e grandes cases saíam de lá. Coincidentemente, mesmo eu sendo um concorrente, minha relação com o Francesco sempre foi excelente, como irmandade. Hoje, receber um convite para atuar nesse grupo o qual sempre admirei, juntamente a um timaço, que sempre tive muito respeito, e trabalhar com tecnologias de alta performance não tem preço!”

Em sua trajetória profissional, Ottaviani atuou como diretor nacional na BLUM, um dos maiores hubs de tecnologias em mídia mobile, e também na BLIS Brasil, mídia geolocalizada. Possui mais de 25 anos de experiência na área de Publicidade, com passagens pelo Diário de São Paulo, Rede Bom dia de Comunicação, Agência IVOIRE entre outros.

O publicitário é sócio idealizador do grupo Amigos do Mercado, membro da diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – e presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB – Butantã.
Continue lendo

Gente

Saphyr Shopping Centers anuncia mudanças nas lideranças dos Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Granja Vianna

Publicado

em

Saphyr Shopping Centers anuncia mudanças nas lideranças dos Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Granja Vianna

André Kaehler é o novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi, que também está com nova gerente de Marketing, com a chegada de Caroline Alves. A executiva deixa o Shopping Granja Vianna, onde Rodrigo Souza, novo integrante do time da Saphyr Shopping Centers, assume a gerência de Marketing.

André Kaehler reúne mais de 15 anos de experiência em Varejo, somando passagens em importantes grupos do setor e em diferentes estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rondônia e Mato Grosso. O novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi é formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Estácio, possui pós-graduação em Administração e Negócios pela FIA Business School e MBA em Marketing pelo Ibmec e traz sua visão estratégica para fortalecer o relacionamento do empreendimento com seus públicos de relacionamento.

Caroline Alves atua há 18 anos na área de Marketing e Comunicação, com forte atuação no segmento de shopping centers na Capital, São José dos Campos e Cotia. Formada em Jornalismo e com MBA em Marketing pela ESPM, Alves assume a gerência do Shopping Metrô Tucuruvi após três anos à frente da Comunicação do Shopping Granja Vianna.

Rodrigo Souza conta com mais de sete anos no Varejo, com passagem em importantes shopping centers de Belo Horizonte, Maranhão, Mato Grosso e São Paulo. Souza é formado em Marketing pela Estácio de Sá e possui duas MBA: Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Excellence e Varejo e Mercado de Consumo pela Universidade de São Paulo (USP)

Continue lendo