Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência ForAll anuncia novas contratações

Publicado

em

Caroline Nobue Kurosawa, Ive Novaes e Ricardo Amaral Filho chegam à agência com a missão de fortalecer o trabalho de autenticidade das marcas e enriquecer a estratégia de social media. Em um ano, agência aumentou a equipe em mais de 50%

A agência ForAll, dos sócios Rapha Barreto e Rui Piranda, anuncia a contratação de Caroline Nobue Kurosawa, como Community Manager, Ive Novaes, como redatora e criadora de conteúdos para redes sociais, e Ricardo Amaral Filho, como responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI). As contratações fazem parte do plano de expansão da agência, que prevê dobrar de tamanho até o final do ano e fortalecer ainda mais a estratégia de social media.

“A ForAll nasceu do branding e da comunicação relacional. É nossa missão fazer uma espécie de terapia com o cliente para entender de onde ele veio, por onde passou, onde ele está e qual patamar deseja e tem condições de atingir. Essa análise profunda nos permite identificar o vocabulário visual e verbal da marca. Com esse rico material em mãos, procuramos, junto com o marketing, encontrar o propósito, a visão, a missão e os valores da marca”, detalha o publicitário Rui Piranda.

Toda essa delicada curadoria, tem despertado nos sócios da ForAll o desejo e a necessidade de investir cada vez mais em especialistas, em equipe de apoio e em ações que integrem as áreas. “No ano passado contratamos mais de 10 profissionais e as contratações continuam em 2020. Unimos, por exemplo, planejamento e BI. A ideia é que a Caroline trabalhe em conjunto com o Ricardo e que, de alguma forma, a Ive mantenha constante integração com os dois”, destaca Piranda.

Para o publicitário, a junção de Planejamento com BI visa muito mais do que mensurar resultados. O objetivo é associar os dados positivos e negativos e novos temas e novas buscas. Afinal, dentro das crenças da ForAll, toda análise precisa ter profundidade e os erros, muitas vezes, geram importantes diretrizes. “Aprendemos muito a cada dia porque o novo nos atrai. Estamos confiantes de que compartilhar essas experiências com a nossa equipe nos levará a um 2020 incrível”, conta.

Sobre as novas contratações

Caroline Nobue Kurosawa, Community Manager da ForAll, possui graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e já atuou em assessoria de imprensa, social media e mídia online, com experiência em contas de entretenimento, como o canais Sony e AXN, e institucional, como o Grupo O Boticário.

Ive Novaes, por sua vez, antes de assumir o cargo de redatora especializada em mídias sociais na ForAll, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Boa Viagem de Recife (PE) e foi curadora de conteúdo de marcas importantes, como Schin, Neve, Scott, Risqué, cerveja Devassa, Camil, Marisa, Banco Sofisa e Banco Next. Já, Ricardo Amaral Filho, responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI)da ForAll, é graduado e mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Em seu currículo, tem passagens por empresas como BMW, MTV e Reuters, além de longa carreira em consultorias, startups e agências como Organic, Loducca, MatosGrey e Ínsula/Neogama.

Estratégia diferenciada em Social Media

Piranda ressalta que tem crescido a necessidade das marcas terem uma estratégia digital, que contemple a presença nas redes social. Porém, é preciso que cada uma se aproprie de uma estratégica única e adequada para ganhar relevância, se diferenciar diante da concorrência e sustentar a convivência diária com seus consumidores na rede, sem deixar de ser quem se é.“Hoje vemos o show dos memes e as piadas se repetem. Estar em linha com que está acontecendo é importante desde que a gente encontre uma maneira proprietária de entrar nessa pauta diária. O que estamos buscando é: se essa marca fosse uma pessoa, como falaria desse assunto? Só assim as marcas conseguirão entrar e, principalmente, ficar neste mundo. Nossas novas contratações buscam nos auxiliar neste caminho”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo

Gente

Gupshup contrata o líder Salim Ali como diretor de marketing

Publicado

em

A Gupshup anunciou a nomeação de Salim Ali como diretor de marketing (CMO). Com sede no Vale do Silício, Salim vai liderar o marketing de toda a cadeia de valor e em todas as rotas de chegada ao mercado. Ele tem quase três décadas de experiência e vai apoiar o crescimento e a expansão global da marca com um amplo conjunto de soluções que compõem a Gupshup Conversation Cloud.

Na Gupshup, ele estará à frente da criação de uma marca atraente e inspiradora de uma plataforma para os principais públicos da empresa, ampliando a geração de demanda global e os esforços de marketing do cliente, desenvolvendo e expandindo os principais recursos de GTM. Isso inclui marketing do setor, mensagens de valor, narrativa baseada em ROI e operações de marketing – necessárias para cobertura global e crescimento acelerado.

“Estou entusiasmado em dar as boas-vindas a Salim na medida que fortalecemos ainda mais nossa eficiente liderança de marketing. A sua consolidada experiência na aceleração de experiências digitais empresariais em mercados globais será fundamental para impulsionar o nosso crescimento. Estou confiante de que ele se encaixará bem em nossa cultura e ajudará a levar o marketing para o próximo nível, gerando grande impacto tanto com clientes quanto com investidores”, disse Beerud Sheth, CEO e cofundador da Gupshup.

Salim Ali, diretor de marketing da Gupshup, diz estar entusiasmado por ter se juntado à Gupshup nesta fase de expansão global. “É uma fase emocionante para nós, pois marcas em todo o mundo estão investindo em recursos de conversação direta, contextual e imediata para acelerar o marketing, imperativos de vendas e CS. As mais de 45 mil marcas impulsionadas pela Gupshup são uma prévia de como as conversas um a um em grande escala são o futuro inevitável.”

Continue lendo