Gente
Eyxo anuncia contratação de diretor criativo

A Eyxo, a Content Co., anuncia Helder Oliveira como o novo diretor de criação. Com mais de 10 anos de experiência, o profissional chega para acrescentar uma camada de inovação estratégica nas campanhas da content company. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Helder já passou por SLM, Global, 3YZ, Ogilvy e Hogarth. Antes de chegar na Eyxo, esteve na W3Haus SP, trabalhando com marcas como Mercado Livre, Mercado Pago, Ambev e Porto Seguro.
“Ir além do trivial, criando e produzindo com a preocupação de transformar negócios e gerar impacto positivo na sociedade, é o que move a Eyxo. Helder chega com esse desafio, ajudando a ampliar nossas perspectivas criativas e aprimorando, ainda mais, nossa entrega técnica”, destaca PC Dias, sócio e head de criação e estratégia.
Morando em São Paulo, o porto alegrense destaca que utiliza sua paixão por música, curadoria musical e discotecagem como alicerces para desenvolver seus processos de criação. “Chego na Eyxo com o propósito de sempre refletir sobre o porquê fazemos o que fazemos, que é o que tem me guiado profissionalmente nos últimos anos. Para mim, é um jeito de servir causas e ideias maiores que as nossas próprias necessidades” acrescenta Oliveira.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.