Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Executivo brasileiro assume gerência de Marketing para a América Latina da Aruba

Publicado

em

Silas Santos, atual gerente sênior de Marketing e Desenvolvimento de Canais no Brasil da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprises, assume em abril o posto de gerente sênior de Marketing para a América Latina. A posição era ocupada pelo executivo Andres Ramirez, que será o novo diretor de Programas de Marketing para as Américas.

Desde 2017 na Aruba, Santos possui larga experiência em multinacionais líderes do mercado de tecnologia, sempre atuando em desenvolvimento de canais de vendas, programas de incentivos, marketing, comunicação, treinamento e capacitação. O executivo é graduado em Análise de Sistemas de Computação pela PUC Campinas e pós-graduado em Gestão de Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Como gerente sênior de Marketing para a América Latina, Santos será responsável pela estratégia e execução dos programas de marketing e de canais na região, atuando junto aos times de marketing e vendas dos países.

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio. Agradeço ao time da Aruba e aos canais de vendas no Brasil pela parceria de sucesso construída durante os últimos anos. Seguiremos trabalhando muito próximos para ampliar a presença da Aruba em nossa região e no apoio aos nossos clientes, para que possam aproveitar todo o potencial da borda a partir do poder dos dados”, afirma Silas Santos.

Continue lendo

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo

Gente

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Publicado

em

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9. O executivo chega para reforçar o time de liderança da agência e a estratégia de unir criatividade e tecnologia em favor dos resultados dos clientes.
Publicitário formado pela FAAP, Saad construiu uma sólida carreira dedicada à Mídia, Growth Marketing, Dados e Marketing Digital, sempre com o propósito de ajudar grandes empresas a construir marcas fortes e gerar negócios a partir de estratégias integradas de comunicação.
O novo VP já tem uma história com a própria DM9, onde atuou no início de sua trajetória profissional. Desde então, acumulou passagens por algumas das principais agências e empresas do mercado. Foi head de Mídia & Growth na BETC Havas, diretor de Marketing do Itaú no Chile e, no Google, liderou as parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs brasileiras.
Continue lendo