Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Executivo brasileiro assume gerência de Marketing para a América Latina da Aruba

Publicado

em

Silas Santos, atual gerente sênior de Marketing e Desenvolvimento de Canais no Brasil da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprises, assume em abril o posto de gerente sênior de Marketing para a América Latina. A posição era ocupada pelo executivo Andres Ramirez, que será o novo diretor de Programas de Marketing para as Américas.

Desde 2017 na Aruba, Santos possui larga experiência em multinacionais líderes do mercado de tecnologia, sempre atuando em desenvolvimento de canais de vendas, programas de incentivos, marketing, comunicação, treinamento e capacitação. O executivo é graduado em Análise de Sistemas de Computação pela PUC Campinas e pós-graduado em Gestão de Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Como gerente sênior de Marketing para a América Latina, Santos será responsável pela estratégia e execução dos programas de marketing e de canais na região, atuando junto aos times de marketing e vendas dos países.

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio. Agradeço ao time da Aruba e aos canais de vendas no Brasil pela parceria de sucesso construída durante os últimos anos. Seguiremos trabalhando muito próximos para ampliar a presença da Aruba em nossa região e no apoio aos nossos clientes, para que possam aproveitar todo o potencial da borda a partir do poder dos dados”, afirma Silas Santos.

Continue lendo

Gente

WMcCann contrata Danúbia Paraizo para assumir a diretoria de comunicação corporativa e reputação

Publicado

em

A WMcCann anunciou a contratação da jornalista Danúbia Paraizo para comandar a área de comunicação integrada das operações da agência nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na posição de diretora de comunicação corporativa e reputação, a executiva assume o desafio de estruturar estratégias para fortalecer o posicionamento institucional do grupo, além de gerenciar o relacionamento com o mercado publicitário, clientes e veículos de imprensa.

“A Danúbia chega em um momento de consolidação do nosso posicionamento Truth Well Told (Verdade Bem Contada), o que abre oportunidades para a criação de novas narrativas que dão protagonismo à cultura da criatividade, inovação e resultados de negócios”, destaca Renata Bokel, CEO da WMcCann.

Com uma trajetória profissional de duas décadas acumulada nas áreas de jornalismo, comunicação estratégica, gestão de reputação e branding, Danúbia liderou anteriormente as divisões de comunicação institucional e a área de premiações em agências como Ogilvy Brasil e Wieden+Kennedy SP. Nesses locais, atuou na coordenação de relações públicas, construção de marca e comunicação para o lançamento de campanhas de anunciantes como Nike, Uber, BMW, Nestlé e Nubank.

No ecossistema de imprensa, a jornalista traz em seu currículo passagens pelo portal Terra, onde gerenciou a área de marketing institucional e projetos de patrocínio, e pelo jornal especializado Propmark. Veículo pelo qual cobriu pautas do setor de comunicação e grandes eventos corporativos in loco, incluindo coberturas de projetos como o Super Bowl e o Rock in Rio.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo