Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Gana anuncia novas contratações e potencializa criatividade preta e periférica no mercado publicitário

Publicado

em

Para potencializar a criatividade preta e periférica no mercado publicitário brasileiro, a Gana anuncia a contratação de quatro integrantes. Comandada pelo publicitário Felipe Silva, a agência recebe reforços nas áreas de criação, atendimento, estratégia e mídias.

 

Rose Sousa chega para liderar a equipe de projetos e atendimento de contas. Com mais de 10 anos de experiência, a publicitária baiana acumula passagens pela Plataforma Afropunk e em consultorias de comunicação em Angola.

 

Como estrategista e supervisora de mídia, Ana Carolina Lopes assume o posto após sua passagem pela CUBOCC e DPZ&T. A profissional da área de marketing já atendeu clientes como Centauro, Mary Kay, Zurich, Chilli Beans, Georgia Halal, Grupo Big – Maxxi e Sams Club e Vivo.

 

Renan Damascena, novo gerente de estratégia, atuou na Wunderman Thompson e é um dos fundadores da Auê — Hub Criativo de Impacto e Inteligência Cultural de profissionais negros. O publicitário afirma que trabalha para que vozes e existências plurais sejam ouvidas e tenham visibilidade na comunicação.

 

Leonardo Rebello assume como diretor de arte da agência. O jovem talento, de apenas 24 anos, coleciona em seu portfólio trabalhos de clientes, como Outback, Tirolez e Três Corações, na agência Ionz. Seu último trabalho foi na Artplan, onde integrou o time de criativos para projetos de empresas, como Kopenhagen, Hoteis.com, Electrolux, Usaflex, Óticas Carol, Betânia e Beach Park.

 

Com a promessa de realizar mais contratações em 2021, Silva enfatiza que as novas oportunidades serão divulgadas de acordo com a necessidade de cada projeto. “Nossa equipe é 100% preta. Mas além disso, esses profissionais são talentos do mercado em suas áreas. São pessoas que vêm para Gana trazer sua visão e sua potência para impulsionar nossa entrega e fazer a inovação que acreditamos”. E completa reafirmando o propósito da agência: “No Brasil, 56% da população é declaradamente negra, então, para nós, ter uma agência 100% preta é saber que estamos trabalhando com a maior parte dos habitantes do país”.

Continue lendo

Gente

Martech Alot anuncia a chegada de Paula Klotz como gerente de mídia e growth

Publicado

em

A Alot, martech com visão de consultoria de negócios focada em processos de inovação e qualificação da experiência dos usuários, acaba de anunciar Paula Klotz, ex-Escola Conquer e Gonew.Community, como nova gerente de mídia e growth.

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e com MBA em Estratégia de mercado pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), Paula tem mais de 10 anos de atuação nas áreas de mídia, marketing e growth. A nova executiva da Alot tem como principais skills: estratégias digitais voltadas para performance e otimização de KPIs (em inglês Key Performance Indicators, em português, Indicador-chave de desempenho), mídias pagas, CRM & inbound marketing e SEO.

De acordo com ela, sua expertise contribui para ajudar a envelopar e apresentar ao mercado os produtos da martech, garantindo as entregas e métricas propostas. “Temos soluções bem voltadas para tecnologia, como product design, desenvolvimento de sites, apps,  e discovery, para entender toda a jornada do cliente, e tantas outras. Então, venho com minha visão do marketing para mostrar ao mercado tudo isso”, conta Paula.

Continue lendo

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo