Gente
Agência Gana anuncia novas contratações e potencializa criatividade preta e periférica no mercado publicitário

Para potencializar a criatividade preta e periférica no mercado publicitário brasileiro, a Gana anuncia a contratação de quatro integrantes. Comandada pelo publicitário Felipe Silva, a agência recebe reforços nas áreas de criação, atendimento, estratégia e mídias.
Rose Sousa chega para liderar a equipe de projetos e atendimento de contas. Com mais de 10 anos de experiência, a publicitária baiana acumula passagens pela Plataforma Afropunk e em consultorias de comunicação em Angola.
Como estrategista e supervisora de mídia, Ana Carolina Lopes assume o posto após sua passagem pela CUBOCC e DPZ&T. A profissional da área de marketing já atendeu clientes como Centauro, Mary Kay, Zurich, Chilli Beans, Georgia Halal, Grupo Big – Maxxi e Sams Club e Vivo.
Renan Damascena, novo gerente de estratégia, atuou na Wunderman Thompson e é um dos fundadores da Auê — Hub Criativo de Impacto e Inteligência Cultural de profissionais negros. O publicitário afirma que trabalha para que vozes e existências plurais sejam ouvidas e tenham visibilidade na comunicação.
Leonardo Rebello assume como diretor de arte da agência. O jovem talento, de apenas 24 anos, coleciona em seu portfólio trabalhos de clientes, como Outback, Tirolez e Três Corações, na agência Ionz. Seu último trabalho foi na Artplan, onde integrou o time de criativos para projetos de empresas, como Kopenhagen, Hoteis.com, Electrolux, Usaflex, Óticas Carol, Betânia e Beach Park.
Com a promessa de realizar mais contratações em 2021, Silva enfatiza que as novas oportunidades serão divulgadas de acordo com a necessidade de cada projeto. “Nossa equipe é 100% preta. Mas além disso, esses profissionais são talentos do mercado em suas áreas. São pessoas que vêm para Gana trazer sua visão e sua potência para impulsionar nossa entrega e fazer a inovação que acreditamos”. E completa reafirmando o propósito da agência: “No Brasil, 56% da população é declaradamente negra, então, para nós, ter uma agência 100% preta é saber que estamos trabalhando com a maior parte dos habitantes do país”.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.