Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eventos não devem ser suspensos, afirmam especialista e Ministério da Saúde sobre coronavírus

Publicado

em

Dr. David Uip falou ao mercado do Live Marketing em entrevista para a AMPRO no último dia 1º

Dr. David Uip falou ao mercado do Live Marketing em entrevista para a AMPRO no último dia 1º

Não há motivos para que se suspendam planejamentos de eventos ou viagens, afirmou o Dr. David Uip, médico infectologista e coordenador do Comitê de Contingência contra o coronavírus no estado de São Paulo, em entrevista no último dia 1º para o presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini. O especialista falou especialmente ao mercado do Live Marketing e tranquilizou os profissionais a respeito das próximas medidas a serem tomadas pelo mercado de Eventos no Brasil.

“Até este momento não há indicação de suspensão do planejamento de eventos ou de idas e vindas, esta é a orientação oficial do Ministério da Saúde. Quem planeja, deve continuar planejando, os eventos devem continuar, nada se modifica”, afirmou.

De acordo com ele, é preciso “tomar cuidado com decisões emocionais”. “São apenas 2 casos no país, até o momento, entre centenas de suspeitos. Não sabemos como esse vírus vai se portar num clima tropical, só sabemos que não teremos vacina a curtíssimo prazo nem medicamentos. Se você para as atividades hoje, está se responsabilizando por parar atividades nos próximos meses, encerrando um ciclo de negócios que envolve não só o país como o mundo inteiro. Claro que a vida é prioritária, no entanto, o índice de mortalidade é muito baixo, a morbidade, ou seja, a possibilidade de o indivíduo ficar doente grave também é pequena, a grande maioria das pessoas que adquirirem o coronavírus terá manifestações clínicas semelhantes a de um processo viral como o de outras gripes”, enfatizou.

O objetivo da entrevista foi o de esclarecer possíveis dúvidas dos profissionais de Live Marketing, em especial aqueles envolvidos diretamente com o mercado de Eventos, que é um dos que tem apresentado maior índice de crescimento nos últimos anos. O último levantamento da AMPRO constatou que 77% das empresas que investem em ferramentas do Live Marketing escolhem os Eventos, Feiras e Congressos como estratégia de aproximação e experiência com seus públicos. Segundo pesquisas do WTTC – The World Travel & Tourism Council e da ABEOC/SEBRAE/REVISTA EVENTOS, somente a indústria de Eventos movimentou R$ 936 bilhões em 2019.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo

Universo Live

Nescafé Dolce Gusto ilumina a Roda Rico e marca nova fase de comunicação em São Paulo

Publicado

em

A Nescafé Dolce Gusto deu início a uma nova etapa em sua estratégia de comunicação com o lançamento da campanha “Faz Tudo Que Você Quer”. A iniciativa tem como objetivo principal destacar a versatilidade do seu sistema de bebidas e a capacidade de acompanhar os consumidores em diferentes ocasiões do dia, resgatando o tom irreverente e a liberdade de escolha que caracterizam a marca.

Com uma linha de produtos que abrange desde o café tradicional até chocolates, chás e bebidas quentes e frias, a marca busca incentivar o público a explorar diversas possibilidades em um único equipamento. A proposta criativa reflete essa diversidade ao retratar a presença do sistema em múltiplos momentos da rotina, atendendo a variados perfis e preferências de consumo.

A estratégia de divulgação adota um formato 360º, contemplando múltiplos pontos de contato. O plano de mídia e ativação engloba ações online e offline, produção de conteúdo digital, presença em pontos de venda e experiências imersivas voltadas a dar sustentação ao conceito central da ação.

Entre os principais destaques da estratégia de live marketing, a marca estabeleceu uma parceria com a Roda Rico, atração localizada no Parque Cândido Portinari, na capital paulista.

Além do impacto visual externo, a experiência se estende ao interior do parque de diversões vertical: cabines da atração foram personalizadas com a identidade visual da campanha, oferecendo aos visitantes um ambiente temático. A iniciativa visa aproximar a marca do público por meio de uma vivência interativa no ecossistema de entretenimento da cidade.

A ativação na Roda Rico segue aberta ao público até o dia 26 de agosto. Os ingressos e as informações sobre horários de funcionamento estão disponíveis no site oficial da atração.

Continue lendo

Universo Live

Hellmann’s lança ação com garantia de reembolso para a linha Hellmann’s Supreme

Publicado

em

Com o objetivo de incentivar a experimentação do seu portfólio premium, a Hellmann’s anunciou o lançamento da ação “Hellmann’s Supreme: Quem Prova Se Apaixona”. Entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro de 2026, os consumidores que adquirirem qualquer item da linha Hellmann’s Supreme em lojas físicas ou canais de e-commerce, experimentarem e não aprovarem o produto, poderão solicitar o reembolso integral do valor pago em até sete dias após a compra via SAC, de acordo com as regras do regulamento.

A iniciativa faz parte do desdobramento da campanha “Lanche Seco Nunca Mais”, criada a partir do monitoramento de conteúdos orgânicos e avaliações espontâneas de usuários nas redes sociais sobre o sabor e a performance dos molhos. “A linha Hellmann’s Supreme nasceu para mostrar que um molho pode transformar completamente a experiência de um lanche. Esta ação é um convite para que mais pessoas conheçam e provem o portfólio, descubram seus diferenciais por conta própria e se apaixonem. Por acreditarmos na qualidade do que entregamos, faz sentido convidar cada consumidor a tirar suas próprias conclusões”, aponta Carolina Riotto, vice-presidente de marketing da Unilever Foods e Food Solutions para a América Latina.

Continue lendo