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Evento online é aposta para pequenas e médias empresas na pandemia

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Modelo mais prático e acessível garante abrangência internacional a um custo significativamente menor

A pandemia provocada pela covid-19 acelerou a transformação digital nas empresas globalmente. No campo de Eventos, o que era presencial deu espaço para encontros virtuais, rompendo fronteiras e ganhando abrangência mundial. Essa nova proposta, que oferece um custo significativamente menor, impulsionou a procura de pequenas e médias empresas para a realização de eventos, conferências e reuniões. Mas apesar da remodelagem desse tipo de negócio, é importante a contratação de um profissional especializado em Eventos para garantir o melhor resultado.

Segundo Carolynne Bonfatti, sócia fundadora da Bonfatti Eventos, empresa especializada há quase 20 anos em eventos corporativos e de casamentos, o evento online quebrou paradigmas e veio para ficar, oferecendo novas soluções. Além de trazer ganhos financeiros devido ao menor custo, ainda traz visibilidade internacional, dependendo da proposta do cliente. “Hoje, é possível realizar um curso ou um workshop que pode ser acessado globalmente”, destaca.

O foco do trabalho deve eventos online é para pequenas e médias empresas pelo fato do custo e benefício que esta modalidade oferece. A Bonfatti Eventos faz toda a personalização do evento, otimizando o tempo do cliente, com solução completa passo a passo, desde o planejamento até o pós-evento.

“No online, há todo um planejamento estratégico envolvido, desde cronograma, reserva de sala virtual pela plataforma oferecida pela nossa empresa, gravação do evento para disponibilização ao cliente, divisão de agenda e de temas dos palestrantes, produção de vinheta e animação das apresentações, além da mediação, que envolve monitorar tempo de cada palestrante, espaço para perguntas e respostas e outros serviços dependendo da proposta”, explica.

Carolynne destaca ainda que os eventos online não ficam atrelados apenas à forma tradicional. Há a possibilidade de desenvolver novas soluções. “Podemos trabalhar o relacionamento corporativo ao disponibilizar um produto para a experimentação dos participantes antes de um workshop e depois realizar o evento para explicações sobre o produto, por exemplo. O evento hoje continua como ponto de contato com o cliente, porém, de forma mais acessível, pontual e mais prática”, disse.

A tecnologia também apoia na agilidade e na maior abrangência da divulgação por meio das mídias sociais, assim como o famoso RSVP que, além de ser feito por e-mail, também ocorre por WhatsApp.

A empresária destaca que as empresas estão cada vez mais buscando soluções para os encontros virtuais. Algumas estão investindo pesado em streaming para grandes eventos, feiras e estande que une inclusive realidade virtual.

“Nada substitui o presencial, mas tudo vai acontecer em formatos diferentes. Houve uma quebra de paradigma mundial e, no pós-pandemia, a tendência é de eventos híbridos, conseguindo por exemplo, reunir em grandes feiras a participação de especialistas em outros países de maneira online”, completou.

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Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

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Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.

Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.

A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.

“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

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Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

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A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.

A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.

Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.

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