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Evento online é aposta para pequenas e médias empresas na pandemia

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Modelo mais prático e acessível garante abrangência internacional a um custo significativamente menor

A pandemia provocada pela covid-19 acelerou a transformação digital nas empresas globalmente. No campo de Eventos, o que era presencial deu espaço para encontros virtuais, rompendo fronteiras e ganhando abrangência mundial. Essa nova proposta, que oferece um custo significativamente menor, impulsionou a procura de pequenas e médias empresas para a realização de eventos, conferências e reuniões. Mas apesar da remodelagem desse tipo de negócio, é importante a contratação de um profissional especializado em Eventos para garantir o melhor resultado.

Segundo Carolynne Bonfatti, sócia fundadora da Bonfatti Eventos, empresa especializada há quase 20 anos em eventos corporativos e de casamentos, o evento online quebrou paradigmas e veio para ficar, oferecendo novas soluções. Além de trazer ganhos financeiros devido ao menor custo, ainda traz visibilidade internacional, dependendo da proposta do cliente. “Hoje, é possível realizar um curso ou um workshop que pode ser acessado globalmente”, destaca.

O foco do trabalho deve eventos online é para pequenas e médias empresas pelo fato do custo e benefício que esta modalidade oferece. A Bonfatti Eventos faz toda a personalização do evento, otimizando o tempo do cliente, com solução completa passo a passo, desde o planejamento até o pós-evento.

“No online, há todo um planejamento estratégico envolvido, desde cronograma, reserva de sala virtual pela plataforma oferecida pela nossa empresa, gravação do evento para disponibilização ao cliente, divisão de agenda e de temas dos palestrantes, produção de vinheta e animação das apresentações, além da mediação, que envolve monitorar tempo de cada palestrante, espaço para perguntas e respostas e outros serviços dependendo da proposta”, explica.

Carolynne destaca ainda que os eventos online não ficam atrelados apenas à forma tradicional. Há a possibilidade de desenvolver novas soluções. “Podemos trabalhar o relacionamento corporativo ao disponibilizar um produto para a experimentação dos participantes antes de um workshop e depois realizar o evento para explicações sobre o produto, por exemplo. O evento hoje continua como ponto de contato com o cliente, porém, de forma mais acessível, pontual e mais prática”, disse.

A tecnologia também apoia na agilidade e na maior abrangência da divulgação por meio das mídias sociais, assim como o famoso RSVP que, além de ser feito por e-mail, também ocorre por WhatsApp.

A empresária destaca que as empresas estão cada vez mais buscando soluções para os encontros virtuais. Algumas estão investindo pesado em streaming para grandes eventos, feiras e estande que une inclusive realidade virtual.

“Nada substitui o presencial, mas tudo vai acontecer em formatos diferentes. Houve uma quebra de paradigma mundial e, no pós-pandemia, a tendência é de eventos híbridos, conseguindo por exemplo, reunir em grandes feiras a participação de especialistas em outros países de maneira online”, completou.

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Marketing digital é essencial para o mercado brasileiro de apostas

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BiS SiGMA Américas reuniu líderes do setor de apostas e jogos online. Em painel, especialistas concordaram sobre a importância do marketing digital.

O evento BiS SiGMA Américas, que ocorreu de 23 a 25 de abril de 2024 no Transamerica Expo Center em São Paulo, reuniu líderes executivos e personalidades do setor de apostas esportivas e jogos online, incluindo títulos de cassino como slots, roletas e bingos. Durante um painel, especialistas concordaram sobre a importância do marketing digital para o mercado brasileiro de jogos, destacando a relevância estratégica das práticas digitais na indústria.

Manuel Matos, Chief Comercial Officer (CCO) da Super Afiliados, destacou a importância do BiS SiGMA Americas como um dos principais encontros da América Latina, enfocando a evolução das apostas online no Brasil. Ele enfatizou a transição do setor de um mercado anteriormente não regulamentado para um cenário próspero.

Durante o evento, Júlia Boianovsky Rios, Gerente de Sucesso do Cliente na Optimove, apontou como o Brasil superou o Reino Unido na geração de receita de apostas online. Gabriel Moreira, Chief Executive Officer (CEO) da Influx Solutions, acrescentou que a rápida evolução e o sucesso da indústria são atribuíveis ao papel significativo do marketing digital na conversão e visibilidade da marca.

Natalia Nogues, Sócia e Diretora da ControlF5, enfatizou a evolução da indústria em direção a estratégias de marketing baseadas em dados para melhorar a aquisição e retenção de clientes. Fernando Garita, CEO da Betsul, discutiu os desafios enfrentados pelos operadores devido a regulamentações em constante mudança, destacando a importância de estratégias de marketing eficazes em um quadro regulamentado.

No contexto do debate sobre marketing digital na indústria de jogos, o painel de especialistas enfatizou a importância de adotar práticas de marketing responsável e da conformidade com as diretrizes regulatórias, especialmente em relação às restrições de publicidade e segmentação de público. No mercado brasileiro, os jogos online e apostas esportivas, incluindo os populares slots, ou caça-níqueis, são significativamente impactados pelas estratégias digitais. A popularidade dos slots, aliás, tem sido amplificada em mídias sociais, onde, conforme alertado pela ENV Media, as promoções por vezes adotam abordagens irrealistas.

Jogos de roleta ao vivo também são promovidos por influenciadores e estão entre os mais populares no Brasil, segundo dados divulgados pela KTO. Esse cenário reforça a necessidade de regulamentações e de garantir transparência para proteger os consumidores. Nesse contexto, o papel do marketing digital é essencial porque se estende além de simplesmente fomentar o crescimento e o sucesso comercial das empresas de jogos; mas também pode ajudar a assegurar a conformidade e a responsabilidade em um ambiente regulatório em evolução.

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Estudo inédito projeta uma movimentação de R$ 28,2 bilhões em celebrações de casamento para 2024

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Parceiro da ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos –, Casar.com, realizou um estudo detalhado sobre o setor de festas de casamento em conjunto com a Assessoria VIP, que juntos analisaram mais de 200 mil casamentos. O estudo revelou que o segmento ainda gerou R$ 26,8 bilhões no mercado nacional.

Para 2024, a projeção é ainda mais otimista, com uma estimativa de movimentação de R$ 28,2 bilhões, superando os números de 2023. Segundo a pesquisa, espera-se que ocorram 470 mil celebrações de casamento ao longo do ano, o que representa o segundo maior número de festas de casamento registrado entre 2019 e 2024. O recorde foi em 2022, com 585 mil celebrações.

Este crescimento contínuo reflete uma visão positiva para o futuro do setor de eventos de casamento no Brasil. Esse aumento significativo é atribuído à retomada gradual do setor, após os impactos da crise sanitária de 2020, que paralisou temporariamente uma parte substancial do mercado de casamentos. Com o retorno das atividades, a demanda por serviços relacionados a casamentos tem aumentado consistentemente no Brasil.

Além disso, o estudo destaca a diversificação dos serviços e produtos oferecidos no mercado de casamentos, que tem sido um dos principais impulsionadores desse crescimento. Fornecedores têm investido em inovações e experiências personalizadas para atender às expectativas dos casais. Esse foco na personalização e na qualidade dos serviços tem contribuído para a valorização do mercado, atraindo mais investimentos e gerando empregos, o que reforça ainda mais a importância do setor para a economia nacional.

De acordo com Fábio Camillo, CEO do Casar.com, os bons números também refletem no desenvolvimento profissional dos fornecedores envolvidos na organização do casamento, pois passam a contar com mais capacitações, além de gerar oportunidades para novos talentos. “Segundo dados da plataforma, mais de 60% destes profissionais pretendem aumentar suas equipes em 2024. A crescente pela qual o mercado de casamentos está passando também motiva a 22ª edição do Evento Casar.com, que acontece de 24 a 26 de maio no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Há mais de 20 anos o encontro reúne os principais fornecedores do ramo em uma programação repleta de desfiles, degustações, e outras experiências”. 

Para Ricardo Dias, presidente da ABRAFESTA, além de sua relevância cultural desta cerimônia, o setor de casamentos desempenha um papel fundamental na economia nacional. No Brasil, o casamento sempre foi um evento social muito valorizado e amplamente celebrado. Após os desafios enfrentados durante a pandemia, os números crescem e surpreendem positivamente, estamos alinhados com o mercado e preparados para atender e apoiar as necessidades de nossos associados, essa é a nossa missão enquanto associação.”

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