Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento online é aposta para pequenas e médias empresas na pandemia

Publicado

em

Modelo mais prático e acessível garante abrangência internacional a um custo significativamente menor

A pandemia provocada pela covid-19 acelerou a transformação digital nas empresas globalmente. No campo de Eventos, o que era presencial deu espaço para encontros virtuais, rompendo fronteiras e ganhando abrangência mundial. Essa nova proposta, que oferece um custo significativamente menor, impulsionou a procura de pequenas e médias empresas para a realização de eventos, conferências e reuniões. Mas apesar da remodelagem desse tipo de negócio, é importante a contratação de um profissional especializado em Eventos para garantir o melhor resultado.

Segundo Carolynne Bonfatti, sócia fundadora da Bonfatti Eventos, empresa especializada há quase 20 anos em eventos corporativos e de casamentos, o evento online quebrou paradigmas e veio para ficar, oferecendo novas soluções. Além de trazer ganhos financeiros devido ao menor custo, ainda traz visibilidade internacional, dependendo da proposta do cliente. “Hoje, é possível realizar um curso ou um workshop que pode ser acessado globalmente”, destaca.

O foco do trabalho deve eventos online é para pequenas e médias empresas pelo fato do custo e benefício que esta modalidade oferece. A Bonfatti Eventos faz toda a personalização do evento, otimizando o tempo do cliente, com solução completa passo a passo, desde o planejamento até o pós-evento.

“No online, há todo um planejamento estratégico envolvido, desde cronograma, reserva de sala virtual pela plataforma oferecida pela nossa empresa, gravação do evento para disponibilização ao cliente, divisão de agenda e de temas dos palestrantes, produção de vinheta e animação das apresentações, além da mediação, que envolve monitorar tempo de cada palestrante, espaço para perguntas e respostas e outros serviços dependendo da proposta”, explica.

Carolynne destaca ainda que os eventos online não ficam atrelados apenas à forma tradicional. Há a possibilidade de desenvolver novas soluções. “Podemos trabalhar o relacionamento corporativo ao disponibilizar um produto para a experimentação dos participantes antes de um workshop e depois realizar o evento para explicações sobre o produto, por exemplo. O evento hoje continua como ponto de contato com o cliente, porém, de forma mais acessível, pontual e mais prática”, disse.

A tecnologia também apoia na agilidade e na maior abrangência da divulgação por meio das mídias sociais, assim como o famoso RSVP que, além de ser feito por e-mail, também ocorre por WhatsApp.

A empresária destaca que as empresas estão cada vez mais buscando soluções para os encontros virtuais. Algumas estão investindo pesado em streaming para grandes eventos, feiras e estande que une inclusive realidade virtual.

“Nada substitui o presencial, mas tudo vai acontecer em formatos diferentes. Houve uma quebra de paradigma mundial e, no pós-pandemia, a tendência é de eventos híbridos, conseguindo por exemplo, reunir em grandes feiras a participação de especialistas em outros países de maneira online”, completou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival

Publicado

em

A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.

Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.

O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.

O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.

Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.

A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.

Continue lendo

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo