Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

etermax Brand Gamification aproxima gamers e marcas em torneio feminino e independente de FIFA

Publicado

em

Aetermax Brand Gamification, área da etermaxdedicada a criar conexões entre marcas e o universo dos games, e a Turtle Beach, líder de mercado na fabricação de acessórios para jogos e pioneira no desenvolvimento de headsets de alto desempenho para consoles, promovem um torneio feminino independente de FIFA com premiação de R$ 5 mil. Todas as partidas do famoso jogo digital de futebol serão transmitidas ao vivo nos canais da Twitch de ThataGamerXPradoMonster ePqnoo, streamers parceiros da SPQR, time de eSports que apoia a competição. A grande final está marcada para 27 de dezembro.

O campeonato vai contar com dez jogadoras que, na primeira fase, estão divididas em dois grupos e se enfrentam em partidas melhor de dois (MD2) com placar agregado. As quatro melhores colocadas de cada grupo garantem vaga para os playoffs, que terão a mesma dinâmica da etapa anterior. Participam do torneio Andressa Redfield, da Cinderellas; Carol Docha, da Netshoes Miners; Jenni, da SPQR; Juliana Silva, da Portuguesa E-Sports; Keroll, da Portuguesa E-Sports; Luísa Passos , da SPQR; Marielle MC, da WM E-Sports; Natália carvalho da LPB Sports; Teca, da Astralis, e Thata Gamer, da Tuzzy E-Sports.

“O intuito do torneio é ajudar o desenvolvimento e profissionalização das mulheres na indústria dos games, abrindo portas igualitárias em relação ao já consolidado segmento masculino”, comenta Rodrigo Fioravante, CEO da SPQR. “As mulheres já são praticamente a metade dos gamers brasileiros, mas ainda têm muito menos espaço para demonstrarem seus talentos em competições. Queremos preencher essa lacuna e tornar a competição reconhecida no calendário anual dos eSports”.

Ação de Brand Lift irá ampliar a interação entre marcas e público

Durante a realização do torneio feminino de FIFA, a etermax Brand Gamification também promoverá uma ação especial de Brand Lift para a Turtle Beach. Nas transmissões, os usuários poderão adquirir o Headset Recon Spark, que no Brasil são distribuídos pela Solutions 2 Go, com desconto de 36% (de R$ 629,90 R$ por 399,90) usando o cupom de desconto TORNEIOTB , disponível na página exclusiva da competição. Quem acompanhar as partidas também poderá conhecer mais detalhes da marca de headsets gamer por meio do Super Quizz, extensão da Twitch que permite a realização de enquetes e atividades em tempo real, estimulando a interação entre as marcas e o público.

Segundo Christian Cunha, diretor da etermax Brand Gamification no Brasil, além da parceria com a SPQR e a chance de fomentar o cenário competitivo feminino de FIFA, a ação de marketing com a Turtle Beach mostra que há diversas maneiras inovadoras de conectar as marcas com o público de games e dos eSports. “A audiência crescente e a profissionalização tornam os esportes eletrônicos uma importante plataforma de comunicação com os consumidores. Unindo criatividade, tecnologia e inovação, há um oceano de oportunidades para os anunciantes”.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos.  Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.

“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.

Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.

“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

Continue lendo

Eventos

Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Publicado

em

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.

Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.

A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.

“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.

Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.

Continue lendo