Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Estudo mede maturidade digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito

Publicado

em

Estudo mede maturidade digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito
O estudo “O Marketing Digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito” produzido pela Math Marketing , consultoria de DataScience Marketing que transforma estratégias em números por meio da ciência de dados, analisou as emissoras associadas à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) e registrou que as tendências do mercado de buscas mostram que os bancos digitais e fintechs ganham mais força no interesse dos usuários. Porém, ao analisar a maturidade digital das maiores credenciadoras do país, ainda existe muito espaço para evolução, inclusive entre fintechs.

Além disso, o estudo registrou que foram realizadas 10,9 bilhões de transações por cartões na modalidade crédito em 2020, sendo que esse segmento movimentou R﹩ 1.2 trilhão e foi responsável por 16% de todo o PIB nacional no mesmo período. Mesmo com expressiva retração econômica no ano passado por conta da pandemia, o total transacionado teve aumento de 2,6% em relação ao ano anterior (2019).

De acordo com o Head de Marketing da Math Marketing, Juliano Araújo, o crescimento pode ter acontecido por conta do avanço em transações digitais, e da queda em relação às taxas cobradas. “O uso da tecnologia vem avançando muito desde o início da pandemia e no setor financeiro não é diferente. As pessoas passaram a consumir remotamente devido à pandemia e isso vem mudando o perfil de compra e a forma de pagamento por crédito, explica.

A metodologia usada para a pesquisa foi o QI Digital, um sistema próprio e automatizado da Math Marketing que permite verificar a maturidade digital de sites, domínios e plataformas. Por essa razão, a pesquisa analisou as propriedades digitais de cada uma das emissoras de cartões sob os 6 pilares da metodologia: conteúdo, técnico, automação de marketing, analytics, ads/mídia e experiência de busca.

“Os pilares utilizados no QI Digital não são aleatórios, uma vez que eles combinam o impacto direto na percepção do cliente sobre a marca, como os clientes a encontra (Ads e Conteúdo) e também como ela se relaciona com eles (Automação); pilares que olham para o site como um canal estruturado visando facilitar a busca de produtos e serviços (Experiência e Técnico); e o pilar de Analytics que possibilita conectar diversos insights e fornecer uma visão global da jornada do cliente através de todo processo de compra”, destaca Juliano.

Além disso, o levantamento também traz uma análise realizada pelo Banco Central do Brasil, que revela a quantidade de cartões de crédito ativos no Brasil em 2019, um total de 123 milhões. Uma alta de 18% em relação a 2018. A partir dos relatórios da ABECS por ramos de atividade (com dados das credenciadoras) foi possível observar que o segmento com maior número de transações é o ramo varejista com 2,10 bilhões de transações em 2019 e um ticket médio de R﹩ 180,91 – o segundo maior observado.
Continue lendo

Universo Live

AMPRO Globes Awards 2021 vai contar com Young Lions no júri

Publicado

em

AMPRO Globes Awards 2021 vai contar com Young Lions no júri

O Young Lions Brazil, liderado por Emmanuel Publio Dias e Celinha Camargos, confirmou o apoio ao AMPRO Globes Awards 2021, a maior premiação do mercado do Live Marketing no país. O Young Lions vai indicar jurados da modalidade “new blood” para compor o júri do Prêmio, que contará com ainda mais representatividade este ano. Uma das possíveis juradas – Carol Pillat – conquistou Prata na categoria Desing na competição internacional do Young Lions este ano.

“Queremos parabenizar a dupla vencedora Carol Pillat e Wally Oliveira e a liderança brasileira no ranking internacional. A AMPRO apoia o Young Lions e é uma honra poder contar com os participantes da competição este ano no AMPRO Globes Awards 2021. É uma forma de trazer ‘sangue novo’ para o júri, que buscará ainda mais diversidade este ano, contando com criativos veteranos, ao lado de jovens, além de igualdade de gêneros, heterogeneidade racial e sexual.”, afirma o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.

A previsão para a abertura de inscrições para o AMPRO Globes Awards 2021 é ainda no mês de julho.

O AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

O Young Lions tem apoio do jornal Propmark e do Estadão (representante oficial do Cannes Lions no Brasil).

Continue lendo

Universo Live

Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Publicado

em

Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Imagine uma corrida em linha reta entre um carro de Fórmula 1 e um avião. Para deixar mais emocionante, a aeronave fará o percurso de ponta-cabeça e a pouquíssimos metros do solo. Na sua opinião, quem venceria? O que poderia parecer impossível se tornou real em solo europeu. De modo inédito, a Red Bull Racing Honda desafiou o piloto-acrobático Martin Sonka, campeão mundial do Red Bull Air Race, para um sprint jamais visto. Sob o comando do ex-piloto David Coulthard, o público pode desbravar essa aventura de carona com o escocês pelo novo vídeo “From Castle to Castle”, disponível gratuitamente na Red Bull TV por meio do link https://win.gs/3iFykR2 .

Lançado nesta terça-feira (15), a produção promove uma viagem pelos castelos da República Tcheca e da Eslováquia e coloca o carro de Fórmula 1, modelo RB7, para acelerar em superfícies de paralelepípedo, asfalto e terra batida. O grande confronto final de velocidade foi uma corrida no campo de aviação de Poprad, na Eslováquia. Enquanto Coulthard pisava fundo no RB7, o tcheco Martin Sonka escolheu uma rota alternativa: virou o seu avião Extra 300 SR de ponta-cabeça e, a poucos metros acima do carro, os motoristas ficaram quase olho no olho durante todo o tempo.

“Nós temos uma visão muito limitada dentro dos nossos cockpits e, para voar a um nível tão baixo e invertido, tenho mais ou menos de olhar para frente para poder controlar a altura do avião. O piloto (David) também tem de olhar para frente, contudo, devido aos apoios de cabeça e pescoço que os pilotos de F1 utilizam, ele não consegue olhar para cima. Resolvemos esse problema colocando um pequeno espelho na frente dele para que pudesse me ver e olhar adiante. Foi incrível voar nessa formação, além disso, sou um grande fã de Fórmula 1. Então, ver o carro tão perto da cabine do meu avião foi algo realmente especial”, afirma Sonka.

“Tudo é real. Quando a aeronave está a apenas alguns metros acima do RB7 e de cabeça para baixo, isso é real, essa é a habilidade de Martin. Ele é um profissional de excelência. Eu realmente gosto de ter a oportunidade de pilotar o carro de Fórmula 1 em diferentes países e, aqui na República Tcheca e na Eslováquia, estamos em ruas de paralelepípedos, pistas empoeiradas e algumas belas paisagens com montanhas ao fundo. ‘From Castle to Castle’ tem sido uma jornada de descoberta para mim, além de mostrar o que um carro de Fórmula 1 pode fazer fora da pista”, completa David.

Continue lendo