Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Estudo mede maturidade digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito

Publicado

em

Estudo mede maturidade digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito
O estudo “O Marketing Digital das 30 maiores emissoras de cartão de crédito” produzido pela Math Marketing , consultoria de DataScience Marketing que transforma estratégias em números por meio da ciência de dados, analisou as emissoras associadas à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) e registrou que as tendências do mercado de buscas mostram que os bancos digitais e fintechs ganham mais força no interesse dos usuários. Porém, ao analisar a maturidade digital das maiores credenciadoras do país, ainda existe muito espaço para evolução, inclusive entre fintechs.

Além disso, o estudo registrou que foram realizadas 10,9 bilhões de transações por cartões na modalidade crédito em 2020, sendo que esse segmento movimentou R﹩ 1.2 trilhão e foi responsável por 16% de todo o PIB nacional no mesmo período. Mesmo com expressiva retração econômica no ano passado por conta da pandemia, o total transacionado teve aumento de 2,6% em relação ao ano anterior (2019).

De acordo com o Head de Marketing da Math Marketing, Juliano Araújo, o crescimento pode ter acontecido por conta do avanço em transações digitais, e da queda em relação às taxas cobradas. “O uso da tecnologia vem avançando muito desde o início da pandemia e no setor financeiro não é diferente. As pessoas passaram a consumir remotamente devido à pandemia e isso vem mudando o perfil de compra e a forma de pagamento por crédito, explica.

A metodologia usada para a pesquisa foi o QI Digital, um sistema próprio e automatizado da Math Marketing que permite verificar a maturidade digital de sites, domínios e plataformas. Por essa razão, a pesquisa analisou as propriedades digitais de cada uma das emissoras de cartões sob os 6 pilares da metodologia: conteúdo, técnico, automação de marketing, analytics, ads/mídia e experiência de busca.

“Os pilares utilizados no QI Digital não são aleatórios, uma vez que eles combinam o impacto direto na percepção do cliente sobre a marca, como os clientes a encontra (Ads e Conteúdo) e também como ela se relaciona com eles (Automação); pilares que olham para o site como um canal estruturado visando facilitar a busca de produtos e serviços (Experiência e Técnico); e o pilar de Analytics que possibilita conectar diversos insights e fornecer uma visão global da jornada do cliente através de todo processo de compra”, destaca Juliano.

Além disso, o levantamento também traz uma análise realizada pelo Banco Central do Brasil, que revela a quantidade de cartões de crédito ativos no Brasil em 2019, um total de 123 milhões. Uma alta de 18% em relação a 2018. A partir dos relatórios da ABECS por ramos de atividade (com dados das credenciadoras) foi possível observar que o segmento com maior número de transações é o ramo varejista com 2,10 bilhões de transações em 2019 e um ticket médio de R﹩ 180,91 – o segundo maior observado.
Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo