Universo Live
Entenda ação de marketing com Vampeta que agitou as redes sociais nesta semana

A BETesporte realizou, nesta semana, uma ação de conscientização sobre o jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, embaixador da marca. A parte inicial da campanha de marketing gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, quando o ídolo anunciou em seu perfil oficial que faria seu segundo ensaio +18, mas sem dar muitos detalhes.
A foto da divulgação em questão foi inspirada no ensaio sensual feito por ele em 1999, quando atuava pelo Corinthians e posou para a revista “G Magazine”. Dado o tom do post – que já tem cerca de 800 mil views -, e as referências usadas, muitos pensaram que se tratava de uma nova edição do feito realizado por ele há 27 anos. No entanto, a revelação veio nesta quinta-feira, quando o ex-atleta postou um vídeo sobre a campanha junto à BETesporte.
Com o mote de “Nem tudo é o que parece”, a marca buscou chamar a atenção para o fato que as apostas e jogos online são restritas para maiores de 18 anos, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do jogo responsável.
“Nosso objetivo foi mostrar que, assim como na vida, no universo das apostas é preciso olhar além da primeira impressão. Jogar é divertido, gera emoção, mas desde que seja com responsabilidade, consciência e segurança. Se esses conceitos não são respeitados, deixa de ser diversão. A ideia de trabalhar essa comunicação com o Vampeta foi por sabermos do grande alcance que ele tem. De fato, conseguimos transmitir uma mensagem importante, de forma leve, e que impactou milhares de pessoas”, explica Heitor Melo, Chief Marketing Officer (CMO) da BETesporte.
Já para Vampeta, a experiência também foi marcante: “Quando propuseram essa ação, achei a ideia genial. Desde o post inicial venho recebendo centenas de mensagens, mas o recado final é claro: jogo é diversão, mas precisa ser feito com consciência, e apenas para maiores de idade”, acrescenta.
Universo Live
Ri Happy e Mattel transformam o Dia das Crianças em uma jornada mágica no Shopping Cidade São Paulo

Para celebrar o Dia das Crianças de forma ainda mais especial, a Ri Happy, rede varejista de brinquedos, promove uma experiência encantadora no Shopping Cidade São Paulo. De 2 a 5 de outubro, o local se transforma em um verdadeiro playground urbano, com atividades gratuitas e interativas dentro e fora do centro comercial. A ação, desenvolvida em parceria com a Mattel, propõe um circuito divertido, muito mais do que a simples escolha de um presente: a ideia é proporcionar uma verdadeira jornada de imaginação, brincadeira e conexão para toda a família.
Entre as atrações, destacam-se uma amarelinha gigante, balanços temáticos de Hot Wheels, jogo da memória, piscina de bolinha maluca, tabuleiro gigante, área reservada para pintura facial e desenho, e ainda um espaço só para bebês. A programação é gratuita e aberta ao público, garantindo diversão para todas as idades em uma das regiões mais emblemáticas da capital paulista.
E ainda tem muito mais no Dia das Crianças da Ri Happy! Haverá um cupom exclusivo para a loja Ri Happy do Shopping Cidade São Paulo. O cliente ganha 30% de desconto nas compras a partir de R$99,99 em produtos Mattel. É importante ressaltar que esse cupom é válido somente para quem participar do circuito de atividades. A promoção especial tem validade até o dia 6 de outubro.
Além da programação no Shopping Cidade de São Paulo, todas as lojas Ri Happy e PBKIDS entram no clima da diversão com a campanha “Dia das Crianças Aprovado por Crianças”. Pela primeira vez, a Barbie assume o papel de influenciadora digital, em uma ação inédita fruto da parceria da Ri Happy com a Mattel, que comemora 80 anos de história em 2025. Em cada loja, não faltam brinquedos icônicos e experiências encantadoras que prometem ficar para sempre na memória dos pequenos neste Dia das Crianças.
Universo Live
‘AMPRO Vagas e Talentos’ ganha versão renovada e fortalece contratações no live marketing

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional lança a nova versão do “AMPRO Vagas e Talentos”, plataforma gratuita que conecta profissionais do live marketing a agências e empresas do setor. Com interface modernizada, navegação simplificada e recursos aprimorados, a ferramenta chega para facilitar o acesso a vagas e talentos qualificados.
O live marketing é hoje um dos maiores geradores de emprego no Brasil. Apenas em 2024, o setor foi responsável por aproximadamente 25 milhões de postos de trabalho diretos e indiretos, segundo dados do Caged – o equivalente a 4 em cada 10 vagas formais criadas no país. Para atender a essa crescente demanda, a AMPRO aposta em uma solução que alia tecnologia, atualização constante e acesso gratuito para candidatos e agências associadas. A iniciativa é conduzida pelo Comitê de Relações Humanas da entidade, composto por 19 profissionais de recursos humanos. “Nossa missão é conectar de forma prática, rápida e gratuita os melhores profissionais às oportunidades oferecidas pelas agências e empresas, valorizando talentos e contribuindo para o desenvolvimento de todo o setor”, afirma Jane Fernandes, vice-presidente do Comitê de Relações Humanas da AMPRO.
“Mais do que facilitar contratações, o AMPRO Vagas e Talentos promove a valorização das pessoas que fazem o live marketing acontecer, garantindo que o mercado tenha acesso a profissionais qualificados e preparados para novos desafios”, complementa Priscila Facchini, também vice-presidente do Comitê.
O AMPRO Vagas e Talentos já está disponível para cadastro de currículos e publicação de oportunidades. O acesso pode ser feito diretamente pelo site: https://ampro.etalentos.com.