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Em um movimento único no mercado, agências de live de marketing se unem e dão origem à JUNTOS

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Em um movimento único e pioneiro no mercado de live marketing, as agências Márcia Paiva Produções, SS Eventos e Tração Live Marketing, se uniram para criar a JUNTOS, um coletivo que tem como objetivo buscar soluções de entretenimento relevantes e criativas que permitam que as pessoas celebrem, de forma segura, seguindo as medidas restritivas impostas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, as agências têm como propósito contribuir para amenizar os efeitos da crise econômica, que afetou diversos setores, incluindo o segmento de live marketing, que representa 13% do PIB e gera perto de 25 milhões de empregos, segundo a AMPRO (Associação Brasileira de Marketing Promocional).

Com a bandeira “juntos mais solidários, juntos mais fortes, juntos transformaremos”, o coletivo JUNTOS espera propagar um movimento de união entre as pessoas, através da difusão da cultura brasileira, produzindo eventos que resgatem os momentos de celebração e alegria – próprios da essência do brasileiro. “Nosso desejo é fazer isso em parceria com marcas que estejam dispostas ou já se mobilizaram em torno de iniciativas sociais e que queiram se aproximar ainda mais de pessoas e causas, sustentando uma iniciativa que gere a reconexão social, a partir de uma experiência emocional. Além de promover oportunidades para os profissionais do setor de eventos e entretenimento, que é um dos segmentos mais afetados com a crise”, explicam Márcia Paiva, Morgana Lima e Soraia Siqueira, sócias da JUNTOS.

Vai ter arraial sim!
O primeiro projeto realizado pela JUNTOS será o “Arraiá Drai-Vem”. Com o mote, “Acenda a Fogueira do seu Coração”, a festa, em formato drive-in, modelo de evento autorizado pela Prefeitura de São Paulo, vai acontecer no estacionamento do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de julho, e pretende atrair os apaixonados pelas festas juninas para uma experiência inédita, criativa e, acima de tudo, segura.

Com cenografia inspirada na arte cordel e outras brasilidades, o evento será dividido em sessões – manhã, tarde e noite – com capacidade para 640 carros, garantindo o distanciamento mínimo de 3 metros entre cada um deles. Além da gastronomia típica, assinada por restaurantes tradicionais da cidade, o Arraiá Drai-Vem contará com shows, ao vivo, de bandas típicas juninas e de renome, que irão se apresentar em um trio elétrico que circulará entre os carros . Os ingressos serão vendidos por tiqueteiras on-line e a previsão de início das vendas é dia 3 de julho. “Nosso desejo é reverter 100% do lucro da bilheteria para causas sociais. Para isso precisamos que grandes marcas nos apoiem através de patrocínios. Temos confiança que vamos conseguir e assim o Arraiá Drai-Vem será ainda mais forte e fará o bem para muita gente”, afirmam as sócias da JUNTOS.

Diversão e solidariedade
Mais do que proporcionar momentos de alegria, entretenimento e descontração, a JUNTOS tem como compromisso ajudar as comunidades e pessoas que, por causa da pandemia, encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o Arraiá Drai-Vem ajudará instituições e causas sociais. Entre elas, a CUFA (Central Única das Favelas), através do projeto “Mães das Favelas”, Ajude um Freela, movimento que ajuda profissionais de eventos que estão sem trabalho e instituições de saúde.

Quem faz da JUNTOS uma realidade
Com foco no segmento de eventos corporativos e marketing de experiência, a Tração atua há mais de 15 anos no mercado de live marketing. Dirigida por Morgana Lima, a agência mantém sedes em São Paulo e Curitiba, e desde 2012 expandiu fronteiras com atendimentos fora do Brasil. Tem no portfólio clientes como Natura&Co, Coca-Cola FEMSA, Honeywell e Fiat.
Especializada em convenções, lançamentos e ativações de produtos, treinamentos, feiras e eventos esportivos, a SS Eventos, comandada por Soraia Siqueira, desenvolve a criação e o planejamento de eventos e ações, buscando a máxima interação e engajamento entre pessoas e marcas. Com sede em São Paulo e 15 anos de história, a SS Eventos tem entre os clientes marcas como Natura & CO, The Body Shop, Nike, Bunge, Cinemark, Rappi, entre outros.

Com 20 anos de atuação na produção de eventos, ativações e live marketing, a Marcia Paiva Produções, oferece aos seus clientes soluções criativas e inovadoras que promovem a divulgação de marcas ou produtos através de experiências. Em 2020 foram reconhecidos como a agência de experiência e ativação de marca no prêmio Qlicar, promovido pela Natura. Dailus, Bblend, Rhodia, Sascar, Bunge, Coty e Grupo Solvay também fazem parte do portfólio de clientes.

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W3haus conquista a conta da Wella Company

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A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.

A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.

“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.

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Bullet lança PromoTwins e estrutura o modelo inédito de collabs no universo das promoções

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O marketing promocional vive um momento de reinvenção: consumidores esperam experiências mais criativas e as marcas buscam novas formas de gerar impacto. Foi nesse cenário que a Bullet, uma das principais agências do país, criou o PromoTwins, um formato que estrutura e escala o conceito de collabs dentro das promoções. A agência está transformando o que antes acontecia de forma pontual entre marcas em um modelo replicável, com método, curadoria e operação compartilhada, um novo jeito de pensar colaborações no marketing promocional.

Inspirado nas colaborações já consolidadas em setores como moda, música e gastronomia, o modelo da Bullet aplica esse mesmo mindset de parceria à plataforma promocional. A ideia é simples, mas poderosa: unir duas marcas que conversem entre si, dividindo custos e multiplicando resultados, com narrativas mais ricas e experiências mais relevantes para o consumidor.

“Com o PromoTwins, levamos a lógica das collabs para o universo das promoções de forma estruturada. Em vez de uma parceria pontual, criamos um formato com processo, eficiência e narrativa. É um produto da agência, pensado para gerar valor real e mensurável para as marcas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

O diferencial está na forma como a Bullet transforma essa lógica em método. O PromoTwins é guiado por um processo proprietário, o StorySelling™, que estrutura as etapas de desenvolvimento da collab, desde o Fit, que avalia as complementaridades entre as marcas, passando pela Ideia, onde nasce a narrativa criativa, até a Execução e a Escala, fases que garantem operação eficiente e amplificação inteligente de mídia.

Essa estrutura se completa com o Fit Check, uma curadoria que combina análise de público e viabilidade operacional para garantir combinações realmente estratégicas. Tudo isso é sustentado por um backoffice compartilhado, que centraliza SAC, auditoria e gestão, oferecendo escala, eficiência e uma expressiva redução de custos para as marcas, que dividem investimento e conseguem colocar grandes promoções no ar com metade da verba.

Mais do que um projeto, o PromoTwins é a formalização de um novo modelo de colaboração. Ele transforma as collabs promocionais em algo estruturado, com metodologia, narrativa e resultado e marca mais um passo na trajetória da Bullet como referência em inovação no marketing promocional e no StorySelling™, metodologia da agência.

“Temos cases recentes que comprovam: aumentamos as vendas do líder de categoria em 25%. Para outro cliente, geramos um ROI histórico, a cada R$1 investido em promoção, voltaram R$5,25 em vendas. O PromoTwins é a saída perfeita para quem busca resultados rápidos e não dispõe de um grande budget: duas marcas afins constroem juntas uma narrativa poderosa de engajamento e vendas, alcançando resultados excelentes para ambas, pela metade do investimento. E pra quem quiser mexer no ponteiro ainda em 2025, se começar já, dá tempo”, conclui Figueiredo.

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