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Em três semanas de trabalho com o Grupo RÁI, Ricardo Eletro registra aumento de 20% nas vendas
Agência será responsável por toda a comunicação da rede varejista, apostando na proximidade com consumidor e no posicionamento “Fechado com Ricardo”
O Grupo RÁI, um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil, conquistou a conta da Ricardo Eletro, rede varejista pertencente à Máquina de Vendas, e em apenas três semanas de implementação da nova estratégia de marketing, já apresenta um aumento de 20% nas vendas gerais. O resultado é consequência da estratégia elaborada pela RÁI que aproxima ainda mais os consumidores da Ricardo Eletro.
Com a assinatura “Fechado com Ricardo”, a campanha mostra uma marca mais próxima do cliente, que ajuda os consumidores a realizarem seus sonhos e construírem suas vidas, seja por meio do preço acessível, rapidez, diversidade de portfólio e opções de pagamento.
De acordo com Débora Assunção, diretora de Marketing da empresa, o conceito “Fechado com Ricardo” marca um novo momento da nossa comunicação. “O Ricardo sempre esteve à frente da comunicação da rede, mas com foco na defesa do preço, um dos pilares fundamentais para nossos clientes. A partir de agora, vamos além disso; queremos mostrar que estamos juntos com os consumidores em outras frentes também, com a melhor forma de pagamento, com uma entrega rápida ou com diversidade de produtos”, afirma.
Campanha Institucional
No filme institucional, são apresentadas pessoas em diferentes ações cotidianas e momentos de consumo e, para a surpresa do espectador, elas são vistas levando o nome sobrenome Eletro junto aos seus próprios nomes, Laura Eletro, Zé Eletro, pois se identificam com o que a marca representa para elas.
Fábio Burg, CEO do Grupo RÁI, explica que a linha criativa se baseou em estudos de mercado e pesquisas de opinião realizadas pelo Grupo. “A imagem do Ricardo é muito forte, é reconhecido nas lojas e as pessoas se identificam com ele. O Ricardo é Eletro assim como a Maria, o João, a Ana, e todo mundo que trabalha, sonha e acredita que pode se realizar mais com a vida”, pontua.
Intitulado “Fechado com Ricardo”, o filme institucional terá as versões de 30” e 15”, que serão veiculadas em Pay TV, em canais como GNT, Multishow, Viva, Megapix, Universal, Studio Universal, Discovery Chanel, Discovery H&H, Fox, National Geographic, Fox Sports e TNT, além de desdobramentos para as mídias sociais e PDV (no final do texto estão as informações técnicas).
O plano de comunicação da Ricardo Eletro tem uma amplitude onichannel envolve um mídia offline e online. A retomada do investimento em marketing, acrescenta Débora, que o vem como uma das principais estratégias da marca na corrida pela conquista de metas agressivas para o segundo semestre de 2019.
A RÁI desenvolveu o novo posicionamento da marca no mercado e tem sob sua responsabilidade também todas as ações de publicidade e propaganda, planejamento estratégico de comunicação, mídia, BI, e-commerce e criação de conteúdo para redes sociais. A Dezoito Comunicação, empresa de PR e marketing de influenciadores do grupo, será responsável pelo relacionamento com a imprensa, formadores de opinião, celebridades e influenciadores.
Fábio Burg (CEO) lidera o time que comandará a conta, conquistada pela Head de Novos Negócios, Vanessa Aloi. Cléia Barros (VP de Atendimento e Integração), Alessandra Inson (Diretora de Atendimento), Maurício Cavalcanti (VP de Criação), Roberto Cardoso (Diretor de Criação), Daniel Barros (Diretor de Planejamento), Alex Braga (Head de Planejamento) e Kauana Neves (Gerente de PR e Influenciadores) fazem parte da equipe que se dedicará a conta.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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