Empresa
Em campanha da Ampla, Pitú chama para resenha com Wesley Safadão, Tirullipa e Thardelly Lima

A Aguardente Pitú mostra que “se tem futebol, tem resenha. E se tem resenha, tem Pitú” em nova campanha criada pela Ampla, agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Composta de filme para TV e internet, será veiculada nos intervalos dos jogos transmitidos nas quartas-feiras à noite na Globo (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e campeonatos regionais que ainda estejam acontecendo).
Contando com o cantor Wesley Safadão – garoto-propaganda oficial da cachaçaria -, o humorista Tirullipa e o ator Thardelly Lima, célebres pituzeiros (como são chamados os consumidores de Pitú), o filme aposta no bom humor para mostrar que “Com Pitú, futebol fica mais resenha”. A Resenha Pitú são momentos de descontração de seu público para consumir a bebida (mas com moderação). A veiculação ocorrerá nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba e nas demais capitais do Nordeste.
“A resenha é o território de Pitú, tanto quanto o futebol (talvez até mais). Por isso, o filme tem uma pegada meio nonsense, inspirada na resenha que rola pela internet, a cada rodada do campeonato. Safadão e Tirullipa aparecem no meio da história mais ou menos como os memes vão aparecendo naquele grupo de amigos no WhatsApp”, conta Henrique Pereira, sócio-diretor de Inovação e Novos Negócios da Ampla.
“A Pitú é uma marca muito querida e tem uma relação próxima com seu público. Nos alegra saber que estamos sempre presentes nos momentos de descontração dos nossos consumidores, como é o caso dos jogos de futebol. E não existiria melhor elenco para representar a resenha do futebol entre amigos do que esse time de pituzeiros ilustres. Foi incrível conseguirmos unir Wesley, Tirullipa e Thardelly no mesmo filme”, afirma Eduarda Ferrer, Gerente de Marketing da Pitú.
A Pitú foi a primeira marca cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 44 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes online, off-line e live, para os seguintes produtos: Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão, Vinho do Frei e Vodka Bolvana.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login