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Em campanha da Ampla, Pitú chama para resenha com Wesley Safadão, Tirullipa e Thardelly Lima

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A Aguardente Pitú mostra que “se tem futebol, tem resenha. E se tem resenha, tem Pitú” em nova campanha criada pela Ampla, agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Composta de filme para TV e internet, será veiculada nos intervalos dos jogos transmitidos nas quartas-feiras à noite na Globo (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e campeonatos regionais que ainda estejam acontecendo).


Contando com o cantor Wesley Safadão – garoto-propaganda oficial da cachaçaria -, o humorista Tirullipa e o ator Thardelly Lima, célebres pituzeiros (como são chamados os consumidores de Pitú), o filme aposta no bom humor para mostrar que “Com Pitú, futebol fica mais resenha”. A Resenha Pitú são momentos de descontração de seu público para consumir a bebida (mas com moderação). A veiculação ocorrerá nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba e nas demais capitais do Nordeste.


“A resenha é o território de Pitú, tanto quanto o futebol (talvez até mais). Por isso, o filme tem uma pegada meio nonsense, inspirada na resenha que rola pela internet, a cada rodada do campeonato. Safadão e Tirullipa aparecem no meio da história mais ou menos como os memes vão aparecendo naquele grupo de amigos no WhatsApp”, conta Henrique Pereira, sócio-diretor de Inovação e Novos Negócios da Ampla.


“A Pitú é uma marca muito querida e tem uma relação próxima com seu público. Nos alegra saber que estamos sempre presentes nos momentos de descontração dos nossos consumidores, como é o caso dos jogos de futebol. E não existiria melhor elenco para representar a resenha do futebol entre amigos do que esse time de pituzeiros ilustres. Foi incrível conseguirmos unir Wesley, Tirullipa e Thardelly no mesmo filme”, afirma Eduarda Ferrer, Gerente de Marketing da Pitú.


A Pitú foi a primeira marca cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 44 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes online, off-line e live, para os seguintes produtos: Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão, Vinho do Frei e Vodka Bolvana.

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, head de marketing de categorias e consumer insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

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V3A, GM e Netflix se unem em ação inédita para o filme Caramelo

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Para marcar o lançamento de Caramelo, novo filme da Netflix que estreou no dia 8 de outubro, a V3A assinou uma ativação que vai além da publicidade tradicional: um leilão solidário de uma edição exclusiva da Tracker 2026, desenvolvida em parceria com a General Motors. A ação transforma o afeto nacional pelos famosos “cachorros caramelos” em mobilização real, com 100% do valor arrecadado destinado ao Instituto Caramelo, organização que atua na proteção, cuidado e adoção de animais em situação de rua.

A campanha nasceu da proposta de conectar o universo emocional do filme com um impacto concreto na sociedade. A V3A desenhou a estratégia criativa, a execução da ativação e toda a jornada do leilão online, que acontece de 8 a 31 de outubro por meio de uma landing page dedicada. O modelo leiloado pode ser personalizado com um envelopamento exclusivo na cor caramelo, tom definido a partir da análise de mais de 20 mil fotos de cães enviadas durante a campanha.

A iniciativa reafirma a atuação da V3A na criar experiências de marca que geram valor cultural e social, combinando entretenimento, propósito e inovação. Ao construir pontes entre o mundo da ficção e causas reais, a empresa potencializa o alcance de marcas como GM e Netflix, ao mesmo tempo em que gera engajamento autêntico com o público.

“Na V3A, buscamos sempre trazer um olhar diferente para cada campanha, inovando, criando conexões verdadeiras e entregando relevância cultural. No caso de Caramelo, estamos falando de um símbolo brasileiro, uma causa urgente e duas marcas gigantes. Para juntar tudo isso, é preciso mais do que expertise: é preciso pensar fora da caixa e ter sensibilidade para gerar identificação real com o público”, comenta Renata D’ Azambuja da V3A.

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