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Em ação inédita, Johnson & Johnson expõe obras de arte feitas com fios cirúrgicos
Exposição foi realizada durante evento de capacitação médica promovido pela divisão de dispositivos médicos da J&J para celebrar histórias de superação de pacientes
O artista Zen Palagniuk, residente nos Estados Unidos, recebeu um desafio inédito: usar os fios de sutura da Johnson & Johnson Medical Devices, divisão da J&J especializada em dispositivos médicos, como matéria-prima para fazer dois retratos de pacientes que tiveram suas vidas transformadas após passarem por procedimentos cirúrgicos. Utilizando a técnica de String Art, Zen produziu em tempo recorde (menos de 30 dias) dois quadros de 0,70 x 100 cm, com 13 mil metros de fios de sutura e 16 mil pregos.
O artista usou o conceito #AlémDoProcedimento (da tradução em inglês de #BeyondTheProcedure) para criar esses retratos de pacientes com histórias de superação. Intitulada “Life Threads Portraits”, a exposição foi realizada em Orlando, nos Estados Unidos, para cerca de 300 cirurgiões de diferentes países da América Latina durante o Latin American Forum – LAF, evento médico de treinamento cirúrgico.
“Quando se pensa em uma tecnologia por si só, parece algo frio, um produto médico. Mas quando fica claro que aquela tecnologia tem o poder de melhorar uma vida, então você percebe que faz parte de algo muito maior”, destaca Luly De Samper, Presidente da JJMD na América Latina.
A técnica de String Art, que geralmente usa fios de lã como matéria-prima, é conhecida por formar composições harmônicas com fortes demarcações de luz e sombra. “Existe uma afinidade muito grande entre a arte e o cuidado com a saúde. Eu posso ver como a arte ajuda na recuperação de pacientes, ou seja, os temas estão ligados. Gostei muito deste processo de criação e coloquei minha alma no projeto. Espero que as pessoas vejam as obras por um ângulo diferente, mais humano, porque cada vida importa”, relata Zen Palagniuk.
Entre os pacientes escolhidos para a homenagem está o bebê argentino Tomás, que foi operado ainda no útero da mãe após o pré-natal apontar um problema congênito conhecido como espinha bífida do tipo mielomeningocele, uma doença rara na qual a medula espinhal não se desenvolve adequadamente. Hoje, com 2 anos, é uma criança saudável.
A outra paciente retratada no trabalho de String Art é a paulista Paula Bastos (@parispaula), jornalista e influenciadora body positive, que seguiu a recomendação de sua equipe médica para cirurgia bariátrica após ser diagnosticada com hipertensão e pré-diabetes.
“Eu me sinto honrada em ter sido retratada pelo Zen Palagniuk e ver minha história compartilhada no evento. Espero que os retratos toquem as pessoas que passam pelo espaço e que desta forma elas possam compreender o quanto a cirurgia foi importante para mim e modificou meu modo de encarar a vida. Que minha história inspire as pessoas”, contou Paula sobre a experiencia de ser inspiração para uma obra de arte.
O vídeo-case da ação está disponível em: https://bcove.video/2Z6bDwL
Para saber mais sobre o projeto e o evento, acompanhe as hashtags #BeyondTheProcedure, #LAF2019 e #LAFMasters2019 e as redes sociais da Johnson & Johnson: @Johnson&Johnson, @jnjcarreirasbrasil, @Johnson&JohnsonInstitute e @Ethicon.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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