Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Eleve Design de Experiências é Agência do Ano no FIP

Publicado

em

O FIP Festival, Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos, que reconhece, anualmente, os melhores cases Marketing e da Comunicação em diversos países, premiou a Eleve Design de Experiências como a Agência do Ano no Brasil em 2020. A agência foi a brasileira mais premiada da última edição do FIP com os cases CBLOL 2019 – Campeonato Brasileiro de League of Legends, para a Riot Games, e “Do mil ao milhão – imersão presencial com Thiago Nigro”, para o influencer Thiago Nigro. Além dos prêmios para os cases, a Eleve também comemora o título de Criativo do Ano no FIP, que foi entregue ao criativo da agência, Dil Mota.

“2020 foi um ano desafiador: como empresários, como parceiros de clientes e como pessoas que sonham em um mundo melhor, construído com criatividade, talento e um profundo desejo de fazer diferente. E para nós, fazer diferente é fazer talvez o que seja mais básico: cuidar e pensar em pessoas. E, começando por nosso time, que cuidamos da melhor forma, precisávamos também pensar em nossos clientes e parceiros, potencializando o quanto são importantes para nós, alvos de nossa atenção e grandes incentivadores para que possamos ser melhores a cada dia. Foi desta ideia que resolvemos pegar um ano de ‘copo meio vazio’ e transformá-lo em um ano de ‘copo cheio e transbordando’. Inscrevemos alguns dos nossos cases e fomos buscar um feedback não só da qualidade que temos ou buscamos, mas em como pensamos o mercado pela ótica do design de experiências, valorizando cada projeto a partir do olhar e da conexão com seu consumidor final”, afirma o sócio da Eleve Design de Experiências, Fernando Abrão. “Não podemos dizer que não nos surpreendemos, mas ficamos extremamente felizes em entender que estamos no caminho certo e os prêmios em si não só confirmam isso, mas nos dão um sinal claro de para onde ir. Mais do que premiados, nos sentimos gratos pelas oportunidades que nos chegaram, pelas fortes expectativas que nos passaram e pela forma apaixonada em como encaramos todos os projetos. É assim que somos. É assim que queremos ser. Que venha 2021!”, comemora Abrão.

A edição de 2019 da final do campeonato de CBLOL, um dos games mais jogados do mundo nos últimos 10 anos, levou 6 Ouros e 1 Grand Prix no FIP 2020. O evento, que vem sendo produzido desde 2018 pela Eleve, foi um dos mais premiados do ano, também com 5 Jacarés – 4 Ouros e 1 Bronze – no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil, o troféu de Ouro na categoria Melhor Ação de Entretenimento no AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do país, além do Ouro na categoria Evento Desportivo do Prêmios Lusófonos da Criatividade – o festival internacional sediado em Portugal que reconhece os melhores cases dos mercados publicitário e de Comunicação dos países de língua portuguesa.

Em formato phygital, o evento reuniu show, entretenimento e uma grande produção visual para quem esteve presencialmente ou os que assistiram de longe. “Os eventos de CBLOL são reconhecidos como dos mais inovadores, criativos e bem executados tecnicamente, no mundo. Nosso desafio era simplesmente ‘subir ainda mais o sarrafo’, criando um evento ainda mais inovador, tecnológico e espetacular”, reforça Abrão.

Já a imersão com Thiago Nigro, “O Primo Rico”, que reuniu 17 mil participantes em agosto de 2019, em São Paulo, levou 1 troféu de Prata e 2 Bronzes no FIP, além de 3 Jacarés de Prata no Prêmio Caio. A equipe da Eleve desenhou o que se tornou a maior aula de finanças pessoais do mundo, com diversos convidados, como Luiza Helena Trajano, Abílio Diniz, Flávio Augusto, Murilo Gun e vários outros, além de atrações artísticas, orquestra ao vivo, pedido de casamento ao vivo e uma estrutura que trouxe grande repercussão.

“Esse evento era um sonho do profissional. Ele tinha acesso à muitas pessoas, mas queria tornar esse momento incrível, sensacional e inesquecível. Algo que coroasse sua carreira, seu papel importante para tantas pessoas e permitisse que as pessoas sonhassem”, afirma sócio diretor, Alexandre Salazar.

A soma dos prêmios nacionais e internacionais fez com que a Eleve fosse reconhecida como uma das agências brasileiras mais premiadas de 2020.

A Eleve Design de Experiências desenvolve projetos focados em brand experience & activation, com experiências inesquecíveis que conectem o público à marca/produto e ativações que construam um mindset positivo e de alto poder de lembrança. Formada por profissionais experientes do mercado, com passagens nas mais importantes agências de Live Marketing do Brasil, busca abordagens extremamente criativas e inovadoras, com planejamento e estratégia construídos com profundidade, em um trabalho de proximidade e empatia com os clientes e com seu público-alvo. Outros detalhes: www.eleve.de.com

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Live the agency assume estratégia de conteúdo da Riachuelo e reforça posicionamento Social-First

Publicado

em

A Live the agency anuncia a conquista da conta de conteúdo da Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país. Após um processo de concorrência, a agência passa a ser responsável pela frente de conteúdo das marcas Riachuelo, Casa Riachuelo, Carter’s e FanLab, consolidando uma parceria estratégica baseada no conceito Social-First, que alia criatividade ao pulso da cultura brasileira.

O novo trabalho tem como foco a criação de conteúdos nativos, contextualizados e conectados às diferentes realidades regionais do Brasil, dialogando diretamente com o cotidiano dos consumidores de moda e lifestyle. A proposta é transformar a presença digital da varejista em um ecossistema de comunicação mais próximo da cultura, dos comportamentos e das conversas que movimentam as redes sociais.

Com a chegada da Riachuelo ao portfólio, a Live inicia o ano atendendo dez grandes clientes nacionais e internacionais, reforçando sua trajetória de crescimento e sua especialização em projetos que unem branding, conteúdo e live marketing. A conquista também simboliza um novo capítulo para a agência, que recentemente celebrou 20 anos de atuação no mercado brasileiro.

“Iniciar o ano com mais essa conquista é motivo de muita alegria para uma agência 100% brasileira e independente que recém comemorou 20 anos de vida. Esse novo momento da Riachuelo, mais conectada à cultura brasileira, traz uma oportunidade enorme de colocarmos em prática nosso posicionamento Culture Driven através da metodologia Social First. Estamos muito felizes e animados”, destaca Aline Rossin, CEO da Live the agency.

Continue lendo

Agências

D’OM Soluções Improváveis é a nova agência de publicidade da Caloi

Publicado

em

Após minucioso processo de concorrência efetuado no final de 2025, a Caloi decidiu firmar parceria com D’OM, agência liderada pelos publicitários Mario D’Andrea e Filipe Cuvero.

Os trabalhos da agência iniciaram em janeiro 2026 e englobam marca Caloi e todos os seus produtos como mountain bikes, bikes elétricas entre outras linhas. A D’OM também atenderá a marca internacional Cannondale e suas bicicletas voltadas para performance. Caloi e Cannondale pertencem à Pon Holdings, grupo holandês líder mundial do mercado de bicicletas.

“A Caloi é uma marca icônica com forte conexão emocional com o consumidor e presente na vida de muitos brasileiros. Este ano completará 128 anos ocupando um lugar de poucas marcas com tanta história. A parceria com a D’OM chega para fortalecermos ainda mais essa conexão entre marca e consumidor e também apoiar os desafios de conectar a marca a diversos públicos, sempre mantendo a sua essência”, explica Ana Paula Nogueira, head de marketing & trade marketing

“A Caloi é a marca referência de bicicleta no Brasil, assim como a Cannondale é sinônimo de alta performance para os ciclistas. Para 2026 teremos grandes lançamentos em todos os segmentos com as duas marcas, com foco principalmente nas bikes elétricas. Promover esses produtos aos apaixonados por bicicleta, assim como apresentar para o público que ainda não conhece os benefícios de uma bike elétrica, por exemplo, são algumas das missões que teremos durante o ano juntamente com a D’OM”, complementa Renata Campos, diretora de marketing e comercial da Caloi.

“Cuidar da comunicação de uma marca ícone do Brasil, como Caloi, é uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Mas são desafios como esse que fazem a equipe da D’OM sempre procurar soluções improváveis que tragam grande resultados de negócios. Com Caloi e Cannondale teremos a chance de exercitar todo nosso conhecimento do consumidor neste segmento que é tão disputado”, comenta Mario D’Andrea, CEO da agência.

Continue lendo