Agências
Eleve Design de Experiências é Agência do Ano no FIP

O FIP Festival, Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos, que reconhece, anualmente, os melhores cases Marketing e da Comunicação em diversos países, premiou a Eleve Design de Experiências como a Agência do Ano no Brasil em 2020. A agência foi a brasileira mais premiada da última edição do FIP com os cases CBLOL 2019 – Campeonato Brasileiro de League of Legends, para a Riot Games, e “Do mil ao milhão – imersão presencial com Thiago Nigro”, para o influencer Thiago Nigro. Além dos prêmios para os cases, a Eleve também comemora o título de Criativo do Ano no FIP, que foi entregue ao criativo da agência, Dil Mota.
“2020 foi um ano desafiador: como empresários, como parceiros de clientes e como pessoas que sonham em um mundo melhor, construído com criatividade, talento e um profundo desejo de fazer diferente. E para nós, fazer diferente é fazer talvez o que seja mais básico: cuidar e pensar em pessoas. E, começando por nosso time, que cuidamos da melhor forma, precisávamos também pensar em nossos clientes e parceiros, potencializando o quanto são importantes para nós, alvos de nossa atenção e grandes incentivadores para que possamos ser melhores a cada dia. Foi desta ideia que resolvemos pegar um ano de ‘copo meio vazio’ e transformá-lo em um ano de ‘copo cheio e transbordando’. Inscrevemos alguns dos nossos cases e fomos buscar um feedback não só da qualidade que temos ou buscamos, mas em como pensamos o mercado pela ótica do design de experiências, valorizando cada projeto a partir do olhar e da conexão com seu consumidor final”, afirma o sócio da Eleve Design de Experiências, Fernando Abrão. “Não podemos dizer que não nos surpreendemos, mas ficamos extremamente felizes em entender que estamos no caminho certo e os prêmios em si não só confirmam isso, mas nos dão um sinal claro de para onde ir. Mais do que premiados, nos sentimos gratos pelas oportunidades que nos chegaram, pelas fortes expectativas que nos passaram e pela forma apaixonada em como encaramos todos os projetos. É assim que somos. É assim que queremos ser. Que venha 2021!”, comemora Abrão.
A edição de 2019 da final do campeonato de CBLOL, um dos games mais jogados do mundo nos últimos 10 anos, levou 6 Ouros e 1 Grand Prix no FIP 2020. O evento, que vem sendo produzido desde 2018 pela Eleve, foi um dos mais premiados do ano, também com 5 Jacarés – 4 Ouros e 1 Bronze – no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil, o troféu de Ouro na categoria Melhor Ação de Entretenimento no AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do país, além do Ouro na categoria Evento Desportivo do Prêmios Lusófonos da Criatividade – o festival internacional sediado em Portugal que reconhece os melhores cases dos mercados publicitário e de Comunicação dos países de língua portuguesa.
Em formato phygital, o evento reuniu show, entretenimento e uma grande produção visual para quem esteve presencialmente ou os que assistiram de longe. “Os eventos de CBLOL são reconhecidos como dos mais inovadores, criativos e bem executados tecnicamente, no mundo. Nosso desafio era simplesmente ‘subir ainda mais o sarrafo’, criando um evento ainda mais inovador, tecnológico e espetacular”, reforça Abrão.
Já a imersão com Thiago Nigro, “O Primo Rico”, que reuniu 17 mil participantes em agosto de 2019, em São Paulo, levou 1 troféu de Prata e 2 Bronzes no FIP, além de 3 Jacarés de Prata no Prêmio Caio. A equipe da Eleve desenhou o que se tornou a maior aula de finanças pessoais do mundo, com diversos convidados, como Luiza Helena Trajano, Abílio Diniz, Flávio Augusto, Murilo Gun e vários outros, além de atrações artísticas, orquestra ao vivo, pedido de casamento ao vivo e uma estrutura que trouxe grande repercussão.
“Esse evento era um sonho do profissional. Ele tinha acesso à muitas pessoas, mas queria tornar esse momento incrível, sensacional e inesquecível. Algo que coroasse sua carreira, seu papel importante para tantas pessoas e permitisse que as pessoas sonhassem”, afirma sócio diretor, Alexandre Salazar.
A soma dos prêmios nacionais e internacionais fez com que a Eleve fosse reconhecida como uma das agências brasileiras mais premiadas de 2020.
A Eleve Design de Experiências desenvolve projetos focados em brand experience & activation, com experiências inesquecíveis que conectem o público à marca/produto e ativações que construam um mindset positivo e de alto poder de lembrança. Formada por profissionais experientes do mercado, com passagens nas mais importantes agências de Live Marketing do Brasil, busca abordagens extremamente criativas e inovadoras, com planejamento e estratégia construídos com profundidade, em um trabalho de proximidade e empatia com os clientes e com seu público-alvo. Outros detalhes: www.eleve.de.com
Agências
Outpromo apresenta novo reposicionamento institucional voltado ao impacto no varejo físico

A Outpromo, agência especializada em shopper marketing, trade marketing e brand experience, anunciou ao mercado um novo momento institucional. Sob a assinatura “Stand Out Or Get Out“, a empresa, pertencente ao ecossistema da Omnicom Media, consolida sua atuação estratégica voltada a auxiliar marcas a capturar a atenção dos consumidores e gerar conversão ou engajamento no ambiente físico, incluindo pontos de venda, espaços públicos e grandes eventos.
O reposicionamento acompanha uma fase de expansão no mercado nacional. A agência, que atende contas como P&G, Reckitt e Heineken, integra estratégia, criação, produção e execução em um fluxo operacional unificado.
O novo conceito foi estruturado com foco na disputa pela atenção do público na economia atual. A agência tem utilizado dados para demonstrar a clientes que experiências físicas diferenciadas podem atuar na retenção e fidelização do público. A aplicação prática desse modelo inclui projetos como a utilização de robôs de abordagem, a produção de telas dobráveis para gôndolas e o desenvolvimento de aplicativos de cashback. “Stand Out Or Get Out não é um slogan, é o critério que aplicamos a cada projeto. Se uma ideia não é capaz de interromper a rotina do shopper e gerar conexão ou conversão de verdade, ela não sai daqui. É essa régua que nos permitiu construir relações de tantos anos com nossos clientes: eles sabem que não entregamos apenas material de PDV, entregamos motivos para a marca ser notada. Nosso papel é provocar os clientes a irem além — da estratégia à execução, de ponta a ponta”, afirma Delyan Campo, managing director da Outpromo.´
Para acompanhar o movimento estratégico, a equipe de criação da agência desenvolveu uma reformulação de sua identidade visual. O design manteve as cores originais da fundação, preto e vermelho, introduzindo a tonalidade off-white nas peças. O projeto tipográfico combina uma fonte de maior peso estrutural com grafias clássicas. “Nossa nova identidade visual reflete o que o mercado exige hoje: a agressividade comercial necessária para vender, combinada com a sofisticação estética que destaca uma marca no ecossistema do varejo”, pontua Daniel Negretti, executive creative director da Outpromo.
A nova linguagem gráfica inclui o uso de texturas geométricas, elementos adaptados para animação digital e um conjunto de ícones próprios. A comunicação explora também variações a partir do termo “Out“, desdobrando-se em expressões como Stick Out e Break Out nos pontos de contato digitais e impressos. “A ideia desde o início era não deixar que esse movimento fosse um mero exercício estético. Com a motivação certa, nossa estratégia era deixar mais claro quem a gente é, como pensa e, principalmente, como entrega. Esse reposicionamento marca uma nova fase de crescimento, com mais ambição, mais precisão e menos paciência para o óbvio”, conclui Vinicius Gonçalves, vice-presidente de estratégia da Outpromo.
Agências
Setor de live marketing movimenta bilhões no Brasil e impulsiona expansão de agências no Nordeste

O mercado brasileiro de eventos e experiências de marca vive um período de expressiva movimentação econômica. Segundo dados do III Dimensionamento do Setor de Eventos, levantamento realizado pelo Sebrae Nacional e pela ABEOC Brasil com execução técnica do Observatório da Indústria da FIEC, o segmento movimentou R$ 813,5 bilhões em 2024, valor equivalente a 4,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O resultado reforça a consolidação da economia da experiência como estratégia central no relacionamento entre marcas e consumidores.
Dentro desse ecossistema, o live marketing destaca-se pelo volume de recursos atraídos. Em 2024, os investimentos em experiências de marca ultrapassaram R$ 100 bilhões, impulsionados pela busca corporativa por conexões autênticas e mensuráveis com o público.
O aquecimento do setor tem motivado aportes diretos em estrutura e inovação por parte de empresas do ramo. A Making Soluções, agência cearense de live marketing com matriz em Fortaleza, operação em São Paulo e alcance nacional, completa 15 anos de atividades com o anúncio de um plano de expansão. A empresa amplia sua infraestrutura física, reforça a equipe e investe em novas soluções tecnológicas para atender à crescente demanda do mercado por integração de serviços. “Vivemos um novo ciclo de crescimento, com investimentos em infraestrutura, ampliação dos nossos serviços e fortalecimento do nosso posicionamento como um hub de criatividade. Nosso objetivo é continuar evoluindo, antecipando tendências e criando experiências cada vez mais relevantes para marcas e pessoas”, afirma Andrea Monteiro, CEO da Making Soluções.
A trajetória da empresa inclui projetos corporativos e de marcas de grande porte, com atuação em ativações promocionais, feiras, convenções, lançamentos de produtos e operações de outsourcing. Entre os trabalhos do portfólio estão o Circuito de Jangadas Pague Menos, os estandes do Festival Costume Saudável, o Compliance Day da Diageo e a inauguração do Complexo Híbrido do Trairi.
Embora a maior parte dos investimentos permaneça concentrada na região Sudeste, o mercado passa por um movimento de descentralização. Atualmente, o Nordeste responde por cerca de 20% do setor de eventos no país, firmando-se como região estratégica para a expansão de marcas.
O Ceará registra índices de crescimento acima da média nacional no segmento. Em 2024, enquanto o PIB brasileiro avançou 3,4%, a economia cearense cresceu 6,49%. Em Fortaleza, o turismo de negócios e os eventos corporativos movimentaram R$ 1,17 bilhão em 2025, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Do total de visitantes da capital paulista do estado, 31,2% viajam motivados por trabalho, congressos ou negócios.
A infraestrutura local apoia essa movimentação. O Centro de Eventos do Ceará possui 76 mil metros quadrados de área útil. Estudos do IPECE indicam que as atividades vinculadas ao equipamento geram impacto equivalente a aproximadamente 1% do PIB estadual, com potencial para movimentar cerca de 87,6 mil empregos diretos e indiretos. “As marcas perceberam que experiências bem planejadas criam conexões muito mais profundas com seus públicos. Hoje, o live marketing deixou de ser apenas uma ação promocional para se tornar uma ferramenta estratégica de relacionamento, posicionamento e geração de negócios”, avalia Andrea Monteiro.








