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Eleve Design de Experiências é Agência do Ano no FIP

O FIP Festival, Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos, que reconhece, anualmente, os melhores cases Marketing e da Comunicação em diversos países, premiou a Eleve Design de Experiências como a Agência do Ano no Brasil em 2020. A agência foi a brasileira mais premiada da última edição do FIP com os cases CBLOL 2019 – Campeonato Brasileiro de League of Legends, para a Riot Games, e “Do mil ao milhão – imersão presencial com Thiago Nigro”, para o influencer Thiago Nigro. Além dos prêmios para os cases, a Eleve também comemora o título de Criativo do Ano no FIP, que foi entregue ao criativo da agência, Dil Mota.
“2020 foi um ano desafiador: como empresários, como parceiros de clientes e como pessoas que sonham em um mundo melhor, construído com criatividade, talento e um profundo desejo de fazer diferente. E para nós, fazer diferente é fazer talvez o que seja mais básico: cuidar e pensar em pessoas. E, começando por nosso time, que cuidamos da melhor forma, precisávamos também pensar em nossos clientes e parceiros, potencializando o quanto são importantes para nós, alvos de nossa atenção e grandes incentivadores para que possamos ser melhores a cada dia. Foi desta ideia que resolvemos pegar um ano de ‘copo meio vazio’ e transformá-lo em um ano de ‘copo cheio e transbordando’. Inscrevemos alguns dos nossos cases e fomos buscar um feedback não só da qualidade que temos ou buscamos, mas em como pensamos o mercado pela ótica do design de experiências, valorizando cada projeto a partir do olhar e da conexão com seu consumidor final”, afirma o sócio da Eleve Design de Experiências, Fernando Abrão. “Não podemos dizer que não nos surpreendemos, mas ficamos extremamente felizes em entender que estamos no caminho certo e os prêmios em si não só confirmam isso, mas nos dão um sinal claro de para onde ir. Mais do que premiados, nos sentimos gratos pelas oportunidades que nos chegaram, pelas fortes expectativas que nos passaram e pela forma apaixonada em como encaramos todos os projetos. É assim que somos. É assim que queremos ser. Que venha 2021!”, comemora Abrão.
A edição de 2019 da final do campeonato de CBLOL, um dos games mais jogados do mundo nos últimos 10 anos, levou 6 Ouros e 1 Grand Prix no FIP 2020. O evento, que vem sendo produzido desde 2018 pela Eleve, foi um dos mais premiados do ano, também com 5 Jacarés – 4 Ouros e 1 Bronze – no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil, o troféu de Ouro na categoria Melhor Ação de Entretenimento no AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do país, além do Ouro na categoria Evento Desportivo do Prêmios Lusófonos da Criatividade – o festival internacional sediado em Portugal que reconhece os melhores cases dos mercados publicitário e de Comunicação dos países de língua portuguesa.
Em formato phygital, o evento reuniu show, entretenimento e uma grande produção visual para quem esteve presencialmente ou os que assistiram de longe. “Os eventos de CBLOL são reconhecidos como dos mais inovadores, criativos e bem executados tecnicamente, no mundo. Nosso desafio era simplesmente ‘subir ainda mais o sarrafo’, criando um evento ainda mais inovador, tecnológico e espetacular”, reforça Abrão.
Já a imersão com Thiago Nigro, “O Primo Rico”, que reuniu 17 mil participantes em agosto de 2019, em São Paulo, levou 1 troféu de Prata e 2 Bronzes no FIP, além de 3 Jacarés de Prata no Prêmio Caio. A equipe da Eleve desenhou o que se tornou a maior aula de finanças pessoais do mundo, com diversos convidados, como Luiza Helena Trajano, Abílio Diniz, Flávio Augusto, Murilo Gun e vários outros, além de atrações artísticas, orquestra ao vivo, pedido de casamento ao vivo e uma estrutura que trouxe grande repercussão.
“Esse evento era um sonho do profissional. Ele tinha acesso à muitas pessoas, mas queria tornar esse momento incrível, sensacional e inesquecível. Algo que coroasse sua carreira, seu papel importante para tantas pessoas e permitisse que as pessoas sonhassem”, afirma sócio diretor, Alexandre Salazar.
A soma dos prêmios nacionais e internacionais fez com que a Eleve fosse reconhecida como uma das agências brasileiras mais premiadas de 2020.
A Eleve Design de Experiências desenvolve projetos focados em brand experience & activation, com experiências inesquecíveis que conectem o público à marca/produto e ativações que construam um mindset positivo e de alto poder de lembrança. Formada por profissionais experientes do mercado, com passagens nas mais importantes agências de Live Marketing do Brasil, busca abordagens extremamente criativas e inovadoras, com planejamento e estratégia construídos com profundidade, em um trabalho de proximidade e empatia com os clientes e com seu público-alvo. Outros detalhes: www.eleve.de.com
Agências
LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

A LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.
Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.
A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .
Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
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Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.
Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.
Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.
A Oca foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.
“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.
Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.
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