Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Bicudo chega ao Grupo Dreamers para comandar nova empresa

Publicado

em

O ecossistema de marketing e experiências proposto pelo Grupo Dreamers acaba de lançar mais um ator importante para o cenário dos negócios nacional. Trata-se da Dreamers Village, uma incubadora e aceleradora de empresas e startups que tragam em sua área de atuação temas que tenham afinidade com o Grupo. Eduardo Bicudo assumirá como CEO e será responsável por liderar a operação que, além de abrir portas a novas parcerias de negócios, garantirá, igualmente, inovação e possibilidades diferenciadas aos clientes do Grupo Dreamers.

Entre outras experiências, Bicudo foi CEO do Dentsu Group, no Brasil. Exerceu, também, a função de diretor-executivo da Accenture Interactive na América Latina e soma, ainda, quatorze anos como CEO da Wunderman. “A chance de fazer parte deste desafio me motiva a buscar ferramentas, caminhos e oportunidades para todos os envolvidos. Por meio da minha experiência, pretendo ajudar a potencializar a força de empresas que enxergam em nós as peças que faltavam para conquistar os seus grandes sonhos. Por aqui, garanto a realização de boas histórias”, afirma o executivo.

A nova empresa vai oferecer seu capital intelectual para a gestão de recursos e criação de processos que qualifiquem oportunidades de empreendimentos e startups junto aos ativos do Grupo Dreamers, maior holding de comunicação 100% nacional, com 16 unidades de negócios — dentre elas Artplan, Rock in Rio, Convert e A-Lab – que oferecem experiências múltiplas, complementares e integradas.

Por meio dos assets, networking e infraestrutura do Grupo, a Dreamers Village atuará para acelerar os negócios dos seus parceiros, até alcançar a projeção necessária. Para que esteja apta a ser selecionada, a empresa precisa estar com o seu produto e/ou serviço bem definidos e em momento de uma escala ou resultado a ser alcançado. Para tanto, a incubadora trabalhará junto a negócios que estejam alinhados ao ecossistema do Grupo e que possam agregar à entrega da holding.

De acordo com Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, a criação da nova empresa responde ao mapeamento de oportunidades e a uma inquietação da holding de buscar novas formas de se fazer negócio. “O vasto networking do nosso Grupo e o fato de termos assets diferenciados nos permite explorarmos novas alternativas de negócio e contribuirmos com soluções para os desafios de cada um dos nossos parceiros. A Dreamers Village é resultado desta nossa busca incansável e, certamente, agregará ainda mais para o nosso ecossistema”, avalia Medina.

Continue lendo

Gente

Monica Lau assume liderança de marketing e comunicação da OutSystems para a América Latina

Publicado

em

Monica Lau assume a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems, líder, pioneira e desenvolvedora da plataforma low-code mais utilizada no mundo. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Monica ainda possui MBA em Marketing pela ESPM. Além disso, obteve mais duas certificações na Universidade de Coimbra, em Portugal: um MBA em Mídias Digitais & Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada, Monica Lau trabalhou em grandes empresas do segmento de marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem nas áreas de tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva também atuou como consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas a buscarem alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.

Continue lendo

Gente

Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

Publicado

em

O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

Continue lendo