Gente
Edenred Brasil anuncia nova diretora de marketing

A Edenred, que atua no mercado de soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, anuncia a contratação de Patricia Gomes como nova diretora de marketing para a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. A divisão é composta pelas marcas Ticket Log, do setor de gestão de frotas, abastecimento, manutenção e soluções de mobilidade; e pela Repom, especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga.
Patrícia chega para liderar as estratégias de marketing da área orientadas para o negócio B2B2C e o papel de impulsionar o digital em toda a linha de negócios. A executiva passa a assumir grandes desafios de uma área que, no mundo, mantém crescimento na ordem de dois dígitos, como os de 29.6% no primeiro trimestre de 2022, ante o primeiro trimestre de 2021, e que fechou o período com receita operacional de €117 milhões.
Com quase 30 anos de carreira, em sua trajetória profissional Patrícia acumula passagens em importantes companhias como a The Body Shop, onde foi head de expansão internacional e novos mercados na Inglaterra e também diretora-geral da subsidiária no Chile; e na L’Oreal, onde trabalhou no desenvolvimento digital de negócios e, posteriormente, ocupou a posição de diretora-geral da divisão Luxo da L’Oreal Brasil.
Gente
Hapvida amplia área de negócios com criação da Diretoria de ADS e Parcerias

A Hapvida inicia uma nova fase de fortalecimento da marca com a criação de uma diretoria dedicada à integração da publicidade em suas plataformas e espaços. Trata-se da diretoria de ADS e parcerias, liderada pelo executivo Marcelo Koschar.
Recém-chegado à companhia, Koschar traz a experiência de quase duas décadas em varejo, com destaque na área de publicidade e mídia OOH. Tem ampla experiência comercial, com foco em negociações B2B, B2C, trade, branding, patrocínios e promoções, além da expansão para novos mercados e oportunidades de negócio.
“A Hapvida se destaca ao integrar anúncios diretamente nos pontos de interação com seus clientes. A combinação de espaços físicos estratégicos e plataformas digitais permitirá que a empresa alcance novos níveis de personalização e inovação”, afirma o diretor de ADS, que tem como estratégia a segmentação precisa de público, a integração omnichannel e parcerias estratégicas, fortalecendo colaborações alinhadas aos valores da empresa. Também serão feitos investimentos em tecnologia e análise de dados para mensurar e otimizar o impacto das campanhas.
Gente
Jean Bueno assume a direção de marketing dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil

Os laboratórios Pierre Fabre anunciam Jean Bueno como seu novo diretor de marketing no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança, ele chega à companhia com a missão de fortalecer a estratégia das marcas que a companhia trabalha no país: Avène, Darrow Laboratório e Ducray.
Ao longo de sua trajetória, Jean construiu sua carreira em grandes empresas como Ypê, O Boticário, Avon e Unilever. Especialista em turnarounds estratégicos, fusões & aquisições (M&As), reposicionamento de marcas e expansão de mercado, ele também se destaca na criação de estratégias inovadoras, desenvolvimento de marcas e transformação de negócios.