Gente
Edenred Brasil anuncia nova diretora de marketing

A Edenred, que atua no mercado de soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, anuncia a contratação de Patricia Gomes como nova diretora de marketing para a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. A divisão é composta pelas marcas Ticket Log, do setor de gestão de frotas, abastecimento, manutenção e soluções de mobilidade; e pela Repom, especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga.
Patrícia chega para liderar as estratégias de marketing da área orientadas para o negócio B2B2C e o papel de impulsionar o digital em toda a linha de negócios. A executiva passa a assumir grandes desafios de uma área que, no mundo, mantém crescimento na ordem de dois dígitos, como os de 29.6% no primeiro trimestre de 2022, ante o primeiro trimestre de 2021, e que fechou o período com receita operacional de €117 milhões.
Com quase 30 anos de carreira, em sua trajetória profissional Patrícia acumula passagens em importantes companhias como a The Body Shop, onde foi head de expansão internacional e novos mercados na Inglaterra e também diretora-geral da subsidiária no Chile; e na L’Oreal, onde trabalhou no desenvolvimento digital de negócios e, posteriormente, ocupou a posição de diretora-geral da divisão Luxo da L’Oreal Brasil.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.
Gente
OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.
“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.








