Gente
EDC Group anuncia novo diretor-executivo

A EDC Group, multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, anuncia Alessandro Domingues Alves como novo diretor-executivo do grupo. Alves já atuava no grupo como consultor. A contratação faz parte da audaciosa estratégia de expansão da multinacional que inclui, além de importantes investimentos em novas divisões nos modelos de consultorias internacionais, parceiros e talentos, novas ferramentas de ERP e RH Digital, certificação ISO 9001 e abertura de filial em Troy, Michigan (EUA).
Antes de ingressar na EDC Group, Alves atuou em empresas líderes em tecnologia como Continental, Delphi e Aptiv, sendo responsável por negócios multinacionais e operações de vários sites, conduzindo implementação de novos negócios, introdução de novas tecnologias, início de operações, reestruturações, fusões e aquisições, visando a excelência em um ambiente global.
Com mais de 20 anos de experiência em liderança global no setor industrial e de tecnologia automotiva, voltadas para resultados e crescimento contínuo, na EDC Group o executivo fica responsável pela estratégia de Inovação e Desenvolvimento de novos negócios para as Américas, bem como por operações e serviços de execução em Melhoria de Performance & Turnaround Industrial.
A EDC Group atua no mercado brasileiro há mais de 10 anos e possui mais de 150 consultores voltados principalmente para o atendimento do setor automotivo e industrial, colaborando em diversos projetos de grandes multinacionais.
Gente
Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.
Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.
Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”
Gente
Ever Trade Marketing cria conselho consultivo e anuncia Michelle Tsufa para acelerar governança e inovação

A Ever Trade Marketing, um dos principais nomes em execução e inteligência para o ponto de venda no país, acaba de dar um passo estratégico para consolidar suas estruturas de governança e acelerar seus planos de expansão. A companhia anunciou a chegada de Michelle Tsufa como presidente do conselho consultivo e presidente do comitê de estratégia da organização. Com a bagagem de quem liderou grandes operações em multinacionais de bens de consumo, varejo e desenvolvimento de marcas, a executiva assume o papel de capitanear o novo ciclo de crescimento corporativo, com foco em inovação, desenvolvimento de lideranças, relações institucionais com clientes e abertura de novas frentes de negócios.
Com mais de duas décadas de atuação no mercado, a profissional acumula posições de liderança em áreas críticas como marketing, trade marketing, comercial, digital e execução em campo. Em seu histórico profissional, figuram passagens de destaque por indústrias de alta complexidade operacional, como Souza Cruz, Schincariol/Heineken, Nestlé, Coca-Cola FEMSA, Reckitt, Stanley 1913, Farmax/Sanavita e BRAÉ.
Para Michelle Tsufa, a nova função representa a oportunidade de aplicar essa visão holística do mercado para impulsionar a agência. “A Ever ocupa uma posição estratégica dentro do ecossistema de varejo e indústria. Ao longo da minha trajetória, vivi os desafios de quem está do lado do cliente, liderando áreas de vendas, trade marketing e execução. Chego com o propósito de contribuir para a evolução da companhia, apoiando a construção de estratégias de longo prazo, o desenvolvimento das lideranças e a identificação de novas oportunidades de crescimento.”









You must be logged in to post a comment Login