Gente
EDC Group anuncia novo diretor-executivo

A EDC Group, multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, anuncia Alessandro Domingues Alves como novo diretor-executivo do grupo. Alves já atuava no grupo como consultor. A contratação faz parte da audaciosa estratégia de expansão da multinacional que inclui, além de importantes investimentos em novas divisões nos modelos de consultorias internacionais, parceiros e talentos, novas ferramentas de ERP e RH Digital, certificação ISO 9001 e abertura de filial em Troy, Michigan (EUA).
Antes de ingressar na EDC Group, Alves atuou em empresas líderes em tecnologia como Continental, Delphi e Aptiv, sendo responsável por negócios multinacionais e operações de vários sites, conduzindo implementação de novos negócios, introdução de novas tecnologias, início de operações, reestruturações, fusões e aquisições, visando a excelência em um ambiente global.
Com mais de 20 anos de experiência em liderança global no setor industrial e de tecnologia automotiva, voltadas para resultados e crescimento contínuo, na EDC Group o executivo fica responsável pela estratégia de Inovação e Desenvolvimento de novos negócios para as Américas, bem como por operações e serviços de execução em Melhoria de Performance & Turnaround Industrial.
A EDC Group atua no mercado brasileiro há mais de 10 anos e possui mais de 150 consultores voltados principalmente para o atendimento do setor automotivo e industrial, colaborando em diversos projetos de grandes multinacionais.
Gente
GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.
Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.
A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.
A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.
Gente
FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação no mercado de comunicação, branding e negócios, a executiva chega para liderar metodologias integradas e conectar frentes de planejamento, criatividade, cultura e negócios na resolução de desafios estratégicos de empresas.
Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupou a posição de diretora de grupo de estratégia. Em sua trajetória, comandou o posicionamento e o planejamento criativo de marcas nacionais e globais como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.
“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.








