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Eventos

EBS 2024: sustentabilidade, diversidade e inclusão são destaques no início do evento

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O primeiro dia de EBS começou movimentado, com importantes players do mercado se encontrando durante o Speed Meeting, a rodada de negócios promovida pela feira antes da abertura dos portões para o público. Nos estandes, é possível observar o que será tendência para o segmento MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) durante os próximos meses de 2024, tendo como destaque a sustentabilidade, diversidade e inclusão.

O evento, que é um dos mais importantes do setor, conta com mais de 80 expositores apresentando destinos, espaços e soluções. Assim, é possível observar e compreender o caminho que o mercado do turismo de negócios tende a seguir após o crescimento significativo que teve no último ano, atingindo R$ 13,5 bilhões de faturamento, segundo o Ministério do Turismo.

Sustentabilidade

Quando falamos de eventos corporativos, os resíduos gerados são uma grande preocupação, principalmente se esses itens são descartados incorretamente. Pensando nisso, o Grupo R1 trouxe para a feira EBS, além de seu amplo portfólio tecnológico, novas cenografias, designs e uma calculadora inteligente que traz o resultado de performance sustentável do evento, fazendo a gestão de todos os resíduos que foram utilizados.

“Nós criamos um sistema onde o nosso cliente recebe o cálculo de quanto resíduo foi gerado e o que foi feito com esse resíduo e quanto ele economizou em relação a uma outra forma de fazer cenografia ou evento de um modo geral. Ou seja, nós utilizamos menos resíduo do que uma montagem tradicional. Assim, temos zero destino para o aterro, já de equipamento, por exemplo, a gente está mudando todos os equipamentos que são a pilha para equipamentos que são com bateria recarregável, Então, parecem besteiras, mas não são. Isso faz uma grande diferença na questão ambiental “, conta Marcelo Chanoft, diretor e co-fundador do Grupo R1.

Diversidade e Inclusão

A importância de abordar a diversidade e inclusão em eventos, especialmente considerando o cenário brasileiro, onde a variedade de etnias, gêneros, orientações sexuais é uma característica marcante segue em alta no mercado corporativo. Uma matéria divulgada pelo jornalista Ramiro Brites em 2023, para a Revista Veja, aponta que 80% das marcas investem em diversidade e inclusão, dedicando suas estratégias e orçamento para ações inclusivas.

Pessoas com deficiência, são outro grupo que inspira mudanças. Mesmo com dados recentes divulgados pelo IBGE em 2023 apontando que cerca de 8,9% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência, estas pessoas enfrentam dificuldades em ambientes pouco ou não adaptados para sua convivência, incluindo eventos e outras atividades sociais.

Para Cris Kerr, fundadora da CKZ Diversidade, empresa que se destaca por suas iniciativas no campo da diversidade e inclusão, oferecendo consultoria e treinamento especializados para organizações que desejam promover ambientes mais equitativos, o momento do planejamento dos eventos é crucial garantir a acessibilidade para uma experiência inclusiva. “Isso abrange desde a inscrição, com perguntas sobre necessidades específicas, até a adaptação dos espaços, como vagas de estacionamento e banheiros. A inclusão atitudinal da equipe também é fundamental. Por fim, os palestrantes devem oferecer sua audiodescrição, assegurando uma experiência completa para todos os participantes”, acrescenta.

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Empresa

Gallo estreia no Brasil campanha global “O sabor que nos une”

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Em novo momento de sua comunicação global, a Gallo, marca portuguesa que há mais de cem anos faz parte das refeições de milhões de brasileiros, anuncia nova campanha publicitária apresentando seu novo posicionamento. Com a narrativa “Gallo, o sabor que nos une”, a produção, filmada no Brasil, apresenta o azeite Gallo como um elo que enriquece o sabor dos pratos em momentos de convivência entre famílias e amigos.

“Ao longo dos anos, o ritual de se sentar junto à mesa foi se perdendo. No entanto, percebemos em nossos estudos que o poder de uma comida gostosa em unir as pessoas não mudou. Talvez a refeição não aconteça mais na mesa da sala como fazíamos antigamente, mas o que importa é a essência: pessoas reunidas ao redor do sabor. Nesse contexto, nossa campanha busca inspirar e engajar as pessoas para não desperdiçarem o poder de uma refeição. Comer juntos faz bem e é isso que queremos reverberar com nossos consumidores”, conta Pedro Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo.

Criada pela Galeria.ag, a campanha apresenta três filmes que serão veiculados na TV aberta – a estreia ocorreu nesse domingo (23/6) no intervalo do Fantástico, e potencializados com desdobramentos em mídia OOH, estratégia digital e influenciadores. Para o Instagram e TikTok, serão utilizados recursos nativos das plataformas. Além do Brasil, a comunicação será desdobrada para outros países, como Portugal.

Para reforçar a origem da marca, que é um elemento importante para a história de Gallo, a composição de todas as peças publicitárias traz códigos portugueses nas cores, na trilha sonora, no ambiente e no cenário.

“Estamos muito animados com nossa primeira campanha para a Gallo, especialmente por também ser a primeira campanha global da marca. É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade de trabalhar com a campanha que vai levar os valores dessa marca tão importante para diversos mercados”, comenta Ana Coutinho, head de negócios da GALERIA.ag.

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Eventos

Fast Shop aposta em experiências ao público junto com parceiros na indústria

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Pelo segundo ano consecutivo, a Fast Shop, participará do Festival Best of Blues and Rock, no próximo sábado, 22, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com um lounge exclusivo aos participantes do evento. Clientes participantes do programa de benefícios Fast Shop Prime terão ingressos cortesia para o festival.

Instalado em um ponto estratégico no Parque do Ibirapuera, o lounge trará ativações em parceria com a Brastemp, que irá ativar a linha de frigobares retrô com distribuição de garrafas de água mineral. Já a JBL trará seus mais recentes lançamentos disponíveis para experimentação, e a Três Corações disponibilizará degustações da sua linha de cafés gourmets, bebidas quentes como chocolates e cappuccinos e bebidas geladas. O espaço conta ainda com uma área equipada com pufes e poltronas, garantindo conforto para um descanso rápido entre as atrações.

Com início previsto para as 14h o festival chega a sua 11ª edição trazendo importantes atrações nacionais e internacionais. Entre as atrações, destaque para Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, CPM22 e Di Ferrero.

Para o diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, Eduardo Salem, a participação da empresa durante a segunda edição do Best of Blues and Rock reforça o direcionamento da rede. “Temos como principal missão cuidar e encantar o nosso cliente por toda a vida, sob os ensinamentos da filosofia omotenashi, que norteia o cuidado e a atenção que direcionamos a todas as pessoas que nos cercam”, comenta.

 

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