Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS movimentou o segmento de eventos e incentivos em mais de 8 mil reuniões nas rodadas de negócios

Publicado

em

Os últimos dias foram agitados para o segmento MICE (eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos) com a realização da Feira EBS, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, que reuniu mais de 1600 visitantes e mais de 80 marcas de soluções para atender demandas de eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos.

Durante os dois dias, a Feira EBS promoveu o Speed Meeting EBS, a rodada de negócios contou com a participação de mais de 120 empresas convidadas, que tiveram a oportunidade de ter reuniões rápidas com 77 empresas fornecedoras de soluções, entre elas mobilidade corporativa, tecnologia, hotéis e resort, aplicativos, credenciamento e controle de acesso, além dos destinos nacionais e internacionais que apresentaram suas infraestruturas para receber eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos, dos mais variados portes.

Além das reuniões, o evento contou com a área de exposição com mais de 80 marcas expositoras e 14 horas de conteúdos divididos entre os palcos MICE e EBS Lab Experience, onde os participantes puderam acompanhar diferentes temas, como tecnologia, gestão de eventos, sustentabilidade, soluções ESG, liderança e muito mais.

O sucesso do evento se deve ao planejamento em reunir os principais players do mercado para debater tendências, o futuro e fazer networking de sucesso, como conta Marcello Baranowsky, fundador e CEO do Grupo EBS. “O principal objetivo da feira é reunir um público qualificado que esteja disposto a fazer negócio e ver o crescimento do setor. O networking tem um efeito enorme, além de dar a compreensão sobre o futuro do mercado e as principais tendências.”

A feira possui um papel fundamental no mercado ao reunir importantes players, mas para Elio Ferrucci, Diretor da ODI Treinamentos e expositor no evento, a rodada de negócios antes da feira é o grande diferencial. “O Speed Meeting é o que há de melhor. Pois ali você tem tempo de conversar, tem tempo de chamar a pessoa para ir ao seu estande, conhecer mais sobre o seu negócio, permite ter esse ‘tête-à-tête’ que é fundamental.”

Para Marcelo Chanoft, diretor e co-fundador do Grupo R1, um dos patrocinadores do evento, as relações e negócios que acontecem nos dois dias são verdadeiros. “Nós gostamos muito da EBS, da feira e, em especial, dos Speed Meetings – as rodadas de negócios. Essa é uma ação comercial de fato. Foi muito bem pensada pelo pessoal da EBS. E como acontecem as conversas, os contatos, a geração de leads de networking, ela é real. Ela acontece de fato. Então, é um evento eficiente. É um evento que traz retorno.”

No setor de gastronomia, a Noah Gastronomia, patrocinadora do evento, foi o principal destaque. Para Roberta Coqui, Gerente de Vendas e Marketing, o saldo foi muito positivo. “As nossas expectativas foram muito mais do que atendidas, principalmente com o Speed Meeting, onde temos o face-to-face ali com os clientes, a conexão viva, a conexão ativa. Eu acredito que isso foi muito enriquecedor, foi uma oportunidade única em participar de um evento tão grandioso.”

A importância da feira para o mercado também é destacada por quem foi visitar os estandes, acompanhar as palestras e conferir as novidades, como foi o caso de Claudine Góes, diretora de estratégias da Mark UP. “Vim para a EBS para conhecer as novidades, as tendências da área de incentivos e eventos, as mais importantes da Mark Up para os clientes. Então, vim para conferir as tendências, conhecer novidades e fornecedores. Essa é uma feira essencial para quem trabalha na área e ela possui fornecedores ótimos, com espaços de eventos bem importantes e, outras áreas que eu destaco, são as de tecnologia, inovações tecnológicas, ESG e sustentabilidade, que estão sendo muito solicitadas, então eu gostei do que encontrei aqui.”

Além dos negócios, todos que participaram da feira também acompanharam a iniciativa social do Grupo Primavera, que com doações de eventos, como as de tecidos feitas pelo Grupo R1, mostra que é possível criar produtos, como bonecas e lençol, capacitando mais de 250 mulheres com cursos de corte e costura, além das inúmeras pessoas já beneficiadas com as roupas feitas pelo projeto mediante uma iniciativa sustentável.

“Nossa intenção na feira EBS é trazer mais parceiros que possam somar. Fazer mais recursos para que a gente possa continuar o nosso trabalho com as crianças atendidas lá no Primavera, pois nós temos uma causa social por trás dos produtos que desenvolvemos. Muitas pessoas passaram por aqui e se interessaram pela iniciativa, principalmente por brindes corporativos”, conta Josiane Brito, gerente de produtos do Grupo Primavera.

A 22ª Feira EBS + 9º Congresso MICE foi um sucesso e retornará em 2025 com as principais novidades e tendências do mercado de eventos de negócios.

Continue lendo

Eventos

Fast Shop aposta em experiências ao público junto com parceiros na indústria

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Fast Shop, participará do Festival Best of Blues and Rock, no próximo sábado, 22, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com um lounge exclusivo aos participantes do evento. Clientes participantes do programa de benefícios Fast Shop Prime terão ingressos cortesia para o festival.

Instalado em um ponto estratégico no Parque do Ibirapuera, o lounge trará ativações em parceria com a Brastemp, que irá ativar a linha de frigobares retrô com distribuição de garrafas de água mineral. Já a JBL trará seus mais recentes lançamentos disponíveis para experimentação, e a Três Corações disponibilizará degustações da sua linha de cafés gourmets, bebidas quentes como chocolates e cappuccinos e bebidas geladas. O espaço conta ainda com uma área equipada com pufes e poltronas, garantindo conforto para um descanso rápido entre as atrações.

Com início previsto para as 14h o festival chega a sua 11ª edição trazendo importantes atrações nacionais e internacionais. Entre as atrações, destaque para Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, CPM22 e Di Ferrero.

Para o diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, Eduardo Salem, a participação da empresa durante a segunda edição do Best of Blues and Rock reforça o direcionamento da rede. “Temos como principal missão cuidar e encantar o nosso cliente por toda a vida, sob os ensinamentos da filosofia omotenashi, que norteia o cuidado e a atenção que direcionamos a todas as pessoas que nos cercam”, comenta.

 

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair anuncia primeira edição da Professional Fair em São Paulo para 2025

Publicado

em

No início do ano a Beauty Fair, feira de beleza e pertencente ao grupo Ikesaki, anunciou a aquisição de alguns eventos que prometiam impactar o mercado de beleza nacional. Uma dessas aquisições é a Professional Fair, feira profissional que acontecia apenas em Belo Horizonte, mas que terá primeira edição em São Paulo, em 2025, agora que compõe o portfólio Beauty Fair.

O anúncio ao grande público foi feito na noite de segunda-feira, 10, em um evento exclusivo, com convidados profissionais do setor da beleza e grandes nomes do mercado nacional.

“É uma honra celebrar esse momento com os principais salões de beleza de São Paulo e com boa parte da indústria, até porque, sem vocês não existiria esse evento. A Beauty Fair fica honrada em oferecer meios de crescimento profissional, trocas especiais com colegas de trabalho, networking e a possibilidade constante de novos negócios, mas nós somos apenas os coadjuvantes nesse setor, os protagonistas são vocês. Nossa missão é ampliar soluções para o mercado da beleza e com a aquisição da Professional Fair, teremos a oportunidade de fazer isso em nível regional, para que os profissionais desse mercado possam se desenvolver cada vez e entregar serviços de qualidade, mostrando a força do mercado profissional do Brasil”, comenta Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

Alexandre Araújo, consultor da Professional Fair também esteve presente no evento e ressaltou que, com essa aquisição e junção de dois grandes eventos, a Beauty Fair tem a oportunidade de realizar o maior evento de cabelereiros do Brasil.

Continue lendo