Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

EAÍ?! Content Experience leva colaboradores da Whirlpool para a Turquia

Publicado

em

Todo ano, os membros da equipe de Vendas Interna da Whirlpool, fabricante mundial de eletrodomésticos e dona de marcas como Brastemp e Consul, aguardam pelo programa que pode levá-los a vivenciar momentos inesquecíveis. Desta vez, o Top Club, idealizado e realizado pela EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing focada em content experience, vai levar os vencedores para uma série de experiências exclusivas na Turquia.

A viagem, que acontece de 29 de maio a 6 de junho, vai fugir do comum com experiências especialmente planejadas para os vencedores. “Uma das exclusividades do Top Club é que criamos um roteiro próprio, que ninguém conseguiria encontrar em uma agência de viagens, por exemplo. Esse é o grande diferencial de toda essa experiência que preparamos e que une cultura, lazer, integração e conexão do time”, explica Carolina Fraga, sócia e head de relacionamento com o cliente da EAÍ?!. “A ideia é fortalecer a sensação única de pertencimento e orgulho, com ‘detalhes Top’ que só fazendo parte da Whirlpool para conhecer”, completa.

Este ano, o roteiro passará por Istambul, com destaque para visitas à Hagia Sophia, Cisterna da Basílica, Palácio TopKapi e Grand Bazaar, além de uma festa de abertura no Esma Sultan com ida de barco privativo e  identificado com a marca Top Club, DJ e bebidas. A viagem também incluirá uma ida à Capadócia, com uma visita ao museu a céu aberto de Göreme, um passeio de balão, um café da manhã privativo no Love Valley, uma visita à cidade subterrânea Kaymakli e, por fim, uma festa de encerramento no Guray Pottery Museum.

Continue lendo

Agências

WMcCANN lança filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto na semana do Cannes Lions

Publicado

em

O “W” da WMcCANN é o “W” de Washington Olivetto. Um símbolo que atravessa gerações e se confunde com a história da propaganda no Brasil. Primeiro brasileiro a conquistar um Leão de ouro em Cannes, Olivetto é homenageado neste ano no Cannes Lions e, mais uma vez, pela WMcCANN, que criou um filme-tributo exaltando o publicitário que mudou para sempre a forma de comunicar, criar e emocionar. Um gesto de reverência a quem transformou ideias em cultura e palavras em patrimônio da criatividade mundial.

Criado pela WMcCANN, o filme parte de um conceito simples e poderoso: a letra “W”. Inspirada na marca registrada de Olivetto, tanto no nome quanto na história da propaganda, a produção explora palavras com “W”, como work, wit, wonder, write, que traduzem a influência do publicitário em agências, campanhas e até décadas, se transformam em um ícone. A narrativa destaca-se como a forma com que se trabalha, escreve, cria e se desafia hoje, na publicidade, tem W na essência, o W de Washington Olivetto.

A homenagem registra a influência que Olivetto exerceu sobre a forma de pensar a comunicação no Brasil e no mundo e é uma continuidade da homenagem que a agência fez em 2024, quando o publicitário faleceu. Na ocasião, a WMcCANN trouxe a frase “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveriam começar com W.”, incentivando um movimento onde diversas agências incorporaram a letra W em seus nomes. Uma homenagem ainda ganhou as ruas do Brasil com a mídia Out Of Home.

“Washington Olivetto não é apenas uma referência. É um lembrete de que a boa propaganda é, ao mesmo tempo, criação de cultura e geração de valor. Fazer essa homenagem é, para nós, mais do que reconhecimento: é compromisso com uma criatividade que emociona, que provoca e que vende. Porque entender o Washington é entender que ideias geniais nem sempre obedecem aos briefings, às vezes, elas os reinventam”, destaca Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCANN Worldgroup.

O tributo no Cannes Lions acontece em um ano emblemático para o país. Em 2025, o Festival de Cannes apresenta o País Criativo do Ano, e o primeiro homenageado é o Brasil. Ainda como parte das homenagens, a WMcCANN patrocinou o Trio W do Brasil, comandado por Jairzinho, Simoninha e a Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou pela avenida Croisette. A iniciativa da FilmBrazil reforça o tributo à memória de um dos maiores nomes da publicidade brasileira.

Continue lendo

Agências

Vaion produz 3ª edição do Fórum Ambição 2030 promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil

Publicado

em

A Vaion, agência especializada em eventos e ativações de marca, foi responsável pela produção do Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil, a segunda maior rede local do Pacto Global da ONU no mundo. Esta é a segunda edição consecutiva do evento sob a assinatura da Vaion.

Reconhecido como o maior evento de sustentabilidade corporativa do país, o Fórum reuniu, neste mês de junho, em São Paulo, mais de 830 lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e do poder público, com o objetivo de promover diálogos estratégicos e acelerar compromissos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A Vaion, nomeada como agência brasileira do Pacto Global – Rede Brasil, foi responsável por todo o escopo de produção desta terceira edição do Fórum — desde o planejamento, gerenciamento, design, produção e execução — com uma proposta centrada em oferecer uma experiência imersiva, sustentável e de alto impacto. A operação mobilizou 80 profissionais, diretos e indiretos, ao longo de quatro meses de trabalho. Todos os materiais utilizados, da cenografia às credenciais, foram pensados para serem recicláveis ou reutilizáveis, alinhando-se aos princípios ESG que norteiam o evento.

“O Fórum Ambição 2030 cresce em relevância e alcance a cada edição. A edição de 2024 do Fórum teve enorme repercussão e altos índices de satisfação de convidados e cliente. Para este ano, nosso desafio como agência parceira foi entregar uma estrutura que traduzisse, em cada detalhe, os pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Mais do que um evento, é uma jornada de transformação para as empresas e organizações que lideram essa agenda no Brasil”, afirma Vanessa Sá, CEO da Vaion.

Continue lendo