Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

DRUID reforça equipes com contratações

Publicado

em

DRUID reforça equipes com contratações
A DRUID, agência especialista em Business to Gamer, anuncia a contratação de seis novos profissionais. São eles: Eduardo Chaves, Marcelo Gasparini, Carla Rodrigues, Luan Urban, Victoria Pedroso e Priscila Baungarte.
Para a área de Criação, chegam Eduardo Chaves e Marcelo Gasparini. Ex-ABCM (organizadora da Liga NFA), Eduardo é redator e soma em sua carreira passagens pelas agências Isobar/R/GA, CUBOCC, Santa Clara e eBrainz, onde migrou para o segmento de games, além da Fallen, onde atuou como diretor de conteúdo. Já Marcelo, ex-F.Biz, é diretor de arte. Entre as agências pelas quais passou ao longo de sua trajetória profissional também estão SunsetDDB, DPZ&T e eBrainz, onde criou para marcas como Jeep, FIAT, Seara, grupo BIG, Gallo e Clear Shampoo. 
Carla Rodrigues chega à agência para atuar na área de Planejamento como supervisora de mídias sociais. Sua experiência de mais de 15 anos no mercado gamer e cultura pop é apoiada em sólido conhecimento sobre planejamento estratégico adquirido com a participação em grandes projetos como CCXP e Campus Party, além de campeonatos e feiras do setor de games. Luan Urban completa as novidades do time de como supervisor do departamento. Sua experiência em agências inclui passagem pela Santa Clara, onde atendeu marcas como quem disse, berenice?, Outback e Enjoei. Antes de iniciar na DRUID, Luan estava na startup de tecnologia Sthorm, auxiliando no desenvolvimento e lançamento de plataformas focadas em criptomoedas e NFTs.
Para integrar a equipe de Atendimento, chega a executiva de contas Victoria Pedroso. Tendo passado por empresas multinacionais, como a Samsung e Cheil Brasil – agência onde atuava anteriormente a DRUID – Victoria adquiriu experiência na área atendendo contas de grande e médio porte como Natura e Hypera Pharma. 
Priscila Baungarte é a nova executiva de Influenciadores da agência. Ex-Youshopp, a profissional é especializada na gestão de carreira e marketing de influenciadores gamers e geek. Suas experiências incluem participação em diferentes projetos, entregas e ações realizadas para marcas endêmicas e não endêmicas do universo dos games, como Fanta, OMO, Dell, C&A, Sadia, Warner, Old Spice, Lenovo, Spotify, Epic Games, Activision, Ubisoft, Google Play, e outras.
Continue lendo

Gente

Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

Publicado

em

As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.

Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.

A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.

Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.

Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.

Continue lendo

Gente

Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

Publicado

em

Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.

Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.

Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.

Continue lendo