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DRUID anuncia conquista de Submarino

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DRUID anuncia conquista de Submarino

A DRUID, especialista em Business to Gamer, acaba de anunciar Submarino como seu mais novo cliente. A empresa pioneira no segmento de comércio eletrônico no Brasil confia à agência sua frente de comunicação voltada ao mercado de games e e-sports e marca sua estreia neste universo como novo patrocinador da LOUD – organização de influenciadores digitais e esportes eletrônicos, que também faz parte do portfólio da DRUID.

“Estamos muito animados com a chegada do Submarino e, mais ainda, com o fato desta conquista vir acompanhada da parceria firmada com a LOUD”, afirma Cláudio Lima, CEO da DRUID. “Nossa missão em conectar as duas marcas é mostrar que agora o game saiu só do game. Hoje você assiste game, escuta game, veste game. Tudo é coisa de gamer. E a LOUD e o Submarino representam isso, a pluralidade do cenário e todas as suas possibilidades”, explica Cláudio.

Vivendo em um momento de ascensão tanto do mercado de games quanto do de entretenimento de maneira geral, a LOUD e Submarino buscam desmistificar o entendimento atual sobre as necessidades de consumo da geração do milênio, a Geração Z. Como parte desse movimento, as marcas se juntaram para lançar a campanha #SUBDALOUD e anunciarem a sua união, que é muito mais do que um simples patrocínio.

A estratégia de comunicação da parceria conta ainda com uma loja (Marketplace) no app Submarino com curadoria de produtos pelo olhar dos influenciadores e jogadores da LOUD, além de drops de coleções inéditas – combinando os mundos de games, esportes e varejo. Os clientes e fãs do universo gamer poderão encontrar produtos licenciados da LOUD, como as coleções cápsulas de roupas, cadernos e outros. O intuito é atender às necessidades de consumo dessa geração que começa a ter maior independência financeira e passa a ser tomadora de decisões. Influenciadores da LOUD.

Influenciadores da LOUD também fazem parte da estratégia, dando uma visibilidade ainda maior para o makrtplace ao se  tornarem embaixadores da marca Submarino. Mii, Voltan, Thaiga, Brabox e GS criarão listas de produtos disponíveis na loja, com o objetivo de trazer a comunidade da LOUD para mais perto dos talentos.

Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO e co-fundador da LOUD, explica que o que vivemos agora é uma nova fase da experiência de compras online: “O Submarino é o parceiro ideal para LOUD, pois combinamos sua experiência em e-commerce e nossa especialidade em alcançar a Geração Z. Esta solução fornece uma parceria forte que agrega valor diretamente aos nossos fãs e consumidores em vários setores, começando com games”.

Para o Submarino, contar com a expertise da DRUID para atuar no segmento de games e, com isso, firmar essa parceria com a LOUD é uma forma de fortalecer ainda mais a categoria de games e tecnologia da marca. “Os universos de games e tech estão no DNA do Submarino e o investimento nestas áreas traz ainda mais relevância para a marca, por meio de ações com conteúdos e linguagens alinhados com essas comunidades, que são tão engajadas. Além disso, com a loja parceira da LOUD no Submarino, vamos somar exclusividades de lançamentos à curadoria de produtos por quem mais entende desse assunto e proporcionar experiências de compra diferenciadas para os clientes”, explica Vitor Monte, head de marketing do Submarino. “Estamos muito felizes e animados com essa parceria, que reforça o nosso posicionamento de sermos referência no universo dos games e tecnologia”, complementa.

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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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Lean Agency assina estande criativo para o Z.ro Bank no SBC Rio 2025

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Em um conceito que une crescimento, conectividade e inovação financeira, o Z.ro Bank apresenta sua Árvore de Pix no SBC Rio 2025. Desenvolvida para simbolizar a fusão entre natureza e tecnologia, a estrutura do estande incorpora linhas orgânicas e uma iluminação em LED que destaca a presença visualmente. Os bitcoins suspensos no design do espaço simulam o fluxo contínuo de transações digitais.

Com um layout aberto e interativo, o ambiente convida os visitantes a explorar, experimentar e interagir com a proposta inovadora do Z.ro Bank. Mais do que um estande, a Árvore do Pix apresenta a filosofia da marca: uma instituição financeira enraizada no presente, mas com olhos para o futuro, sempre alinhada com as transformações do mercado digital. O espaço será um ponto de encontro para relacionamento com os clientes e parceiros, proporcionando diálogos com o time do Z.ro Bank.

A Lean Agency, responsável por todo o conceito criativo, trouxe sua expertise em inovação para transformar o estande em uma experiência marcante. A execução ficou a cargo da Incena, garantindo uma estrutura visualmente impactante, atrativa e funcional.

Além do impacto na apresentação, a Lean Agency, incorporou soluções sustentáveis ao projeto, utilizando materiais e iluminação de baixo consumo para minimizar a pegada ambiental da instalação. “Nosso objetivo era criar um espaço inovador, mas sem abrir mão da responsabilidade ambiental. Acreditamos que a sustentabilidade e a tecnologia devem caminhar juntas para gerar um impacto positivo e duradouro”, explica Thiago Nilo, vice-presidente de criação da Lean Agency.

“Mais do que um projeto de design, a participação da Lean Agency no SBC Rio, reforça nossa intenção de transformar conceitos em soluções reais. Criamos projetos que vão além da estética, nós entregamos inovação, funcionalidade e impacto. Nosso compromisso é estar presentes em todas as etapas do processo, garantindo ativações que realmente conectam marcas e pessoas’’, destaca Nilo.

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