Empresa
Droid comemora 30 anos na APAS oferecendo novas soluções para varejo
Roletas promocionais, organizadores de gôndolas, softwares e equipamentos de segurança são algumas das novidades que a empresa apresenta no evento
Este ano a Droid completa 30 anos produzindo displays, balcões, mobiliários, premiadores e alarmes, consolidando sua posição como uma das maiores empresas do mercado a oferecer soluções para que marcas e varejistas possam aumentar suas vendas, reduzir perdas e, principalmente, proporcionar aos consumidores experiências de compra diferenciadas no ponto de venda.
Para comemorar a data, a empresa vai reunir em seu estande (334), localizado na Rua H/8, uma amostra da sua ampla linha de produtos e apresentar seus lançamentos e de seus parceiros, Invue e Trion, voltados para as áreas de promoção, segurança e tecnologia no varejo.
CAMPANHA PROMOCIONAIS DE SUCESSO
Criada para proporcionar ações promocionais interativas para atrair clientes e gerar fluxo em feiras, eventos e no ponto de venda, a Droid Promo produz, comercializa e loca jogos e premiadores que, de forma lúdica, desafiam e convidam os consumidores a interagir, garantindo o sucesso de uma ação promocional.
Para proporcionar uma nova experiência ao público, essa divisão da empresa lança o Plinko, um premiador com LEDs e painel que admite aplicação de adesivos, personalização dos slots de acordo com a proposta da campanha e definição das regras do jogo conforme a dinâmica do evento.
Outro lançamento é o Premiador Portátil de Bandeja Bluetooth que permite levar uma promoção ao encontro do consumidor. Ideal para blitz, ações em pontos de venda, academias, restaurantes e outros ambientes, possibilita fazer uma programação pré-estabelecida, inclusive pelo celular pelo Bluetooth, para evitar fraudes e o descontrole na distribuição de brindes e prêmios. Pode ser exposto de três maneiras diferentes: em formato de bandeja portátil, modo balcão para mesas e em suporte para ser utilizado como um totem.
Outra novidade é a Roleta Manual de LED, um sorteador aleatório que garante muita diversão, principalmente em espaços sem energia elétrica. Os LEDs são uma atração à parte para a roleta que atrai muita atenção em eventos ou promoções.
SEGURANÇA E EXPOSIÇÃO NO PDV
Representante da Invue no Brasil, a Droid traz para a APAS cinco novidades da empresa que é líder mundial na produção de equipamentos para exposição e segurança de produtos eletrônicos, acessórios, vitrines, armários e gavetas no PDV.
Na feira a Droid apresenta a uma nova linha de alarmes OnePOD que eleva a experiência do cliente, melhora a eficiência operacional e valoriza a exposição dos produtos, mantendo-os seguros, energizados e alarmados, permitindo seu manuseio e inibindo riscos de furtos. Com um mesmo modelo de base, essa linha oferece diferentes soluções de segurança e operação, maximizando as oportunidades de vendas e reduzindo os índices de roubo.
A Invue também oferece uma ampla linha de gancheiras e dispensers, projetados para facilitar a escolha dos consumidores, melhorar a exposição no PDV e evitar furtos, onde se destaca a T1000, lançamento que permite acesso aos produtos após a pessoa apertar um botão para liberar uma embalagem por vez. Fácil de instalar, essa gancheira tem atraso de cinco segundos para inibir furtos e seu design único possibilita que a mercadoria fique sempre à frente no display.
Para os varejistas que necessitam de informações detalhadas sobre o que acontece com seus produtos no PDV, a Invue também apresenta três softwares de análise que registram e exibem a interação do cliente com cada um dos dispositivos em exposição.
Confira a seguir, os benefícios de cada um:
MicroSigns™ – Esse software de gerenciamento proporciona aos varejistas a capacidade de gerenciar alterações de tarifação e conteúdos em tempo real, baseados em nuvem. Também fortalece e melhora a experiência do cliente fornecendo dados sobre o envolvimento e desempenho da loja em tempo real.
ACCESS MANAGER™ – Solução em nuvem configurável possibilita acessar os dados a qualquer momento e permite criar permissões para os funcionários da loja acessarem a loja inteira, departamentos específicos ou até mesmo mostruários em particular. Capacita os colaboradores a atenderem melhor com um acesso de chave única, reduzindo o tempo de espera do cliente ao receber mercadorias trancadas e promove uma gestão de loja lucrativa, com a redução de roubos internos.
InVue Insight™ – Esse software permite uma análise de varejo que monitora e relata a interação do cliente com dispositivos e a conformidade do planograma, possibilitando o rastreamento e a produção de relatórios para identificar roubos (quantos e quais dispositivos) e sua duração, fazendo uma média de roubos por loja.
GÔNDOLAS ORGANIZADAS
A Droid também representa no Brasil a Trion, líder global em soluções de organização e exibição para o PDV, que oferece ao mercado Organizadores de Gôndolas, capazes de reduzir em até 40% o tempo de reposição, aumentar as vendas e diminuir o índice de furtos no PDV.
Como lançamentos da Trion, a Droid apresenta NESTED, sistema composto de gavetas aramadas de alta resistência que se adaptam às prateleiras com facilidade e em minutos, reduzindo furtos e o tempo de reposição. Seu design simples permite uma instalação rápida, sem parafusos ou ferramentas, e sua montagem universal se encaixa em prateleiras de gôndolas, refrigeradores e freezers.
Já, o IP TRACK é voltado para organização de latas e garrafas de 600ml e confeccionado em plástico de alta resistência que se adapta às prateleiras com facilidade. Sua Instalação é rápida, prática e sem ferramentas. Nesse sistema, uma base interliga a outra formando a solução para prateleiras, geladeiras e freezers.
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login