Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dr. Good lança a primeira linha de vitaminas em forma de gomas do país com assinatura do Grupo Team Créatif

Publicado

em

Com foco no mercado de saudabilidade e de suplementação alimentar, o produto é produzido pela líder no segmento de gomas no Brasil

Saúde de um jeito gostoso e leve. E na forma de simpáticas gomas! Esta é proposta da marca de vitaminas mastigáveis Dr. Good, fabricada pela Sánchez Cano – multinacional que já atua no Brasil com a marca Fini.

A Team Créatif, agência de Branding e Design do grupo multinacional francês de mesmo nome, desenvolveu a nova marca Dr. Good para lançar no Brasil uma nova categoria de suplemento alimentar em pastilhas de goma. São vitaminas e minerais em forma de gomas disponíveis em versões para os públicos adulto e infantil. O produto não precisa de água para ser consumido, o que imprime praticidade no dia a dia.

A agência é responsável pelo Naming, Marca e embalagem. “A estratégia de Naming apresenta a personificação da marca em um personagem. O ‘Dr’ de Doutor traz a credibilidade como uma assinatura médica. Já o ‘Good’ mostra o lado easygoing da marca, que oferece saúde de um jeito leve e prático. É uma forma gostosa de consumir vitaminas e minerais”, explica Mathieu Reverte, sócio-diretor do Team Créatif Group.

Já a Live Team, que também pertence ao grupo francês e é a agência de comunicação de Dr. Good, foi responsável pela assinatura “Dr por dentro, Good por fora”, fazendo com que a marca se posicione com credibilidade. Além disso, também é responsável por toda a campanha integrada de lançamento, “Vitagummy-se”, englobando filme de lançamento, influenciadores, conteúdo, site e plano de mídia. As duas embaixadoras/garotas-propaganda são as influenciadoras Ivi Pizzott (@ivipizzott) e Carol Rocha, mais conhecida como Tchulim (@tchulim). A campanha começou no dia 22 de novembro e tem duração de três meses.

“A iniciativa do Grupo Sánchez Cano de trazer a forma de goma para uma vitamina é fazer a categoria de vitaminas sair da mesmice. Descobrimos em pesquisa que essa inovação é o que provoca uma mudança de consumo importante: ou incentiva as pessoas a começarem a usar vitaminas ou fazem-nas trocar de marca”, diz Roberta Rubini, diretora de Estratégia e Inovação da Live Team. E completa: “Vitagummy-se é um convite à mudança, deixando de lado o jeito convencional de cuidar da saúde e trazendo à tona a leveza que essa atitude merece”.

Com foco no mercado de produtos saudáveis e suplementos, o posicionamento da marca reforça conceitos de Saudabilidade, Inovação, Easygoing e Credibilidade. Cada produto traz uma entrega funcional de acordo com sua composição, como o MultiBeauty (para pele, cabelos e unhas), MultiGood (para dar mais energia e imunidade), Vitamina D (para formação dos ossos e maior absorção de cálcio) e Vitamina C (mais energia e imunidade). Os produtos são práticos, têm ingredientes naturais e são livres de glúten e lactose. A linha adulta não possui adição de açúcares e a infantil utiliza açúcar demerara (menos processado). Tudo para oferecer saudabilidade com simplicidade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

Publicado

em

A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Continue lendo

Empresa

Heineken transforma anúncio em “bar digital”

Publicado

em

A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
Continue lendo