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Dr. Good lança a primeira linha de vitaminas em forma de gomas do país com assinatura do Grupo Team Créatif
Com foco no mercado de saudabilidade e de suplementação alimentar, o produto é produzido pela líder no segmento de gomas no Brasil
Saúde de um jeito gostoso e leve. E na forma de simpáticas gomas! Esta é proposta da marca de vitaminas mastigáveis Dr. Good, fabricada pela Sánchez Cano – multinacional que já atua no Brasil com a marca Fini.
A Team Créatif, agência de Branding e Design do grupo multinacional francês de mesmo nome, desenvolveu a nova marca Dr. Good para lançar no Brasil uma nova categoria de suplemento alimentar em pastilhas de goma. São vitaminas e minerais em forma de gomas disponíveis em versões para os públicos adulto e infantil. O produto não precisa de água para ser consumido, o que imprime praticidade no dia a dia.
A agência é responsável pelo Naming, Marca e embalagem. “A estratégia de Naming apresenta a personificação da marca em um personagem. O ‘Dr’ de Doutor traz a credibilidade como uma assinatura médica. Já o ‘Good’ mostra o lado easygoing da marca, que oferece saúde de um jeito leve e prático. É uma forma gostosa de consumir vitaminas e minerais”, explica Mathieu Reverte, sócio-diretor do Team Créatif Group.
Já a Live Team, que também pertence ao grupo francês e é a agência de comunicação de Dr. Good, foi responsável pela assinatura “Dr por dentro, Good por fora”, fazendo com que a marca se posicione com credibilidade. Além disso, também é responsável por toda a campanha integrada de lançamento, “Vitagummy-se”, englobando filme de lançamento, influenciadores, conteúdo, site e plano de mídia. As duas embaixadoras/garotas-propaganda são as influenciadoras Ivi Pizzott (@ivipizzott) e Carol Rocha, mais conhecida como Tchulim (@tchulim). A campanha começou no dia 22 de novembro e tem duração de três meses.
“A iniciativa do Grupo Sánchez Cano de trazer a forma de goma para uma vitamina é fazer a categoria de vitaminas sair da mesmice. Descobrimos em pesquisa que essa inovação é o que provoca uma mudança de consumo importante: ou incentiva as pessoas a começarem a usar vitaminas ou fazem-nas trocar de marca”, diz Roberta Rubini, diretora de Estratégia e Inovação da Live Team. E completa: “Vitagummy-se é um convite à mudança, deixando de lado o jeito convencional de cuidar da saúde e trazendo à tona a leveza que essa atitude merece”.
Com foco no mercado de produtos saudáveis e suplementos, o posicionamento da marca reforça conceitos de Saudabilidade, Inovação, Easygoing e Credibilidade. Cada produto traz uma entrega funcional de acordo com sua composição, como o MultiBeauty (para pele, cabelos e unhas), MultiGood (para dar mais energia e imunidade), Vitamina D (para formação dos ossos e maior absorção de cálcio) e Vitamina C (mais energia e imunidade). Os produtos são práticos, têm ingredientes naturais e são livres de glúten e lactose. A linha adulta não possui adição de açúcares e a infantil utiliza açúcar demerara (menos processado). Tudo para oferecer saudabilidade com simplicidade.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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