Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Com publicidade personalizada startup aumenta em até 30% as vendas em e-commerces

Publicado

em

Desenvolvida pela Adcart a solução oferece descontos exclusivos para que o usuário finalize a compra; com a inovação a startup recebeu aporte de R$ 2,4 mi

Cada vez mais o comércio eletrônico mostra que veio para ficar. O setor segue em expansão, de acordo com dados divulgados pela Ebit/Nilsen, o volume de pedidos no primeiro semestre de 2019 cresceu 20%, comparado aos 8% calculados no primeiro semestre do ano anterior. Atenta ao mercado, a startup Adcart (www.adcart.com.br), oferece uma solução de publicidade digital que auxilia os lojistas a aumentarem a taxa de conversão de compras.

Por meio de algoritmos e big data a startup identifica quando há intenção de compra na loja virtual, mas o usuário sai da página antes de finalizar a aquisição. É nesse momento que oferece condições personalizadas para impactar cada perfil de consumidor. “É muito comum as pessoas tomarem uma decisão de compra após serem impactadas por uma promoção. Por isso, ao mostrar um desconto único nos sites e aplicativos de conteúdos parceiros, temos como converter a última visita em um clique certeiro”, diz Guilherme Gonçalves, relationship director da startup. Segundo pesquisa realizada pela empresa, em torno de 40% das indecisões de compra nas lojas virtuais estão ligadas ao preço e valor de frete.

Um levantamento feito pela Kantar Worldpanel, empresa global especializada em comportamento de consumo, corrobora com a startup; o Brasil está entre os países com maior potencial de compras promocionais, com um índice de 40,1%, ficando à frente de países como Alemanha e Espanha. E, 55% dos consumidores relatam que as promoções são o fator principal para escolha de determinada loja.

Atualmente com a tecnologia implementada em 30 parceiros, entre lojas virtuais e publishers, a Adcart faz uma prévia análise para que sejam ofertados descontos reais ao consumidor e o resultado tem sido promissor. “Uma de nossas missões é melhorar a publicidade digital tanto para quem compra quanto para quem vende. Para isso, investimos em disponibilizar um benefício perceptível ao usuário, o que lhe garante uma experiência satisfatória com esse tipo de serviço e do outro lado, ajudamos o vendedor a aumentar em até 30% o número de pedidos finalizados”, diz Guilherme.

Completando um trimestre de atuação no mercado, a Adcart chamou atenção de investidores no mercado e recebeu um expressivo aporte com valuation de R$2,4 milhões. A startup tem a expectativa de contabilizar 200 parceiros ativos até o final do ano e prevê celebrar o primeiro aniversário, em julho de 2020, transacionando mais de R$6 mi nos e-commerces cadastrados na plataforma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Tour da taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola inicia viagem global em Dubai

Publicado

em

O Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola começou  com um evento cuja primeira parada é em Dubai, onde os campeões de edições passadas da Fifa World Cup, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol em todo o mundo se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de experimentar o troféu antes do torneio”, disse Brad Ross, vice-presidente de Marketing e Parcerias Globais de Esportes e Entretenimento da The Coca-Cola Company. “A verdadeira magia da Copa do Mundo da Fifa existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo”.

A partir de hoje, a Coca-Cola convida os fãs para uma oportunidade única na vida de ver o símbolo mais reconhecido no futebol e experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo único do mundo — a Copa do Mundo da Fifa.

O Tour da Taça da Copa do Mundo promovido pela Coca-Cola vai passar por 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a entidade do objetivo de visitar cada uma das 211 federações membros da Fifa até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o Copa do Mundo, inspirando torcedores de todo o mundo por meio de de experiências exclusivas.

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o Tour visitará a América Latina. Cinco países estão confirmados para receber o a taça oficial desde então e têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, de 13 a 14 de junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022. Em caso de vitória, o Tour também visitará esses mercados.

A jornada tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

Continue lendo

Empresa

Airfluencers demonstra expectativa positiva para o marketing de influência em 2022

Publicado

em

Martech de marketing de influência e detentora de tecnologias proprietárias, a Airfluencers registrou importantes números de crescimento no primeiro trimestre do ano indo de acordo com a perspectiva positiva do setor para 2022. A empresa brasileira, liderada pelo CEO Rodrigo Soriano, alcançou avanço de 64% no faturamento no Q1, quando comparado ao mesmo período de 2021. A expectativa é que o ritmo se mantenha, fechando o ano com expansão de 60%. Isso se reflete também no quadro de funcionários, que, praticamente, triplicou com um salto de 270% em relação ao período de 2021.

Esse resultado se alinha às expectativas animadoras do mercado, que viu sua evolução atingir patamares elevados também devido ao coronavírus nos últimos anos. Para se ter uma ideia, analistas do ramo estimavam para a área de marketing de influência um valor de mercado de U$ 6,5 bilhões em 2019. Em 2021, este valor alcançou a marca de US$ 13,8 bilhões e, para 2022, a projeção é de acréscimo de 19%, podendo chegar a US$ 16,6 bilhões, segundo relatório The State of Influencer Marketing 2022: Benchmark Report, publicado pela Influencer Marketing Hub.

“O mercado precisou se adaptar às novas necessidades do público que, durante a pandemia, esteve mais conectado do que nunca, elevando também o número de campanhas e engajamento de influenciadores nas redes sociais. Empresas e influenciadores precisaram mudar a forma como lidar com os consumidores e agora, com a retomada da economia, há uma busca ainda maior por plataformas e ferramentas que possam fortalecer pesquisas, insights e campanhas de forma mais assertiva”, comenta Rodrigo Soriano, CEO e fundador da Airfluencers.

Nos últimos anos a empresa se tornou referência no segmento por oferecer plataformas aliadas a tecnologias e inteligência artificial e que têm sido utilizadas em larga escala por grandes clientes como Magalu, XP, Galderma, Coty, Globo, Vivo, entre outros. “Nós nos consideramos uma boutique do marketing de influência por buscarmos estar sempre na vanguarda. Unimos a estratégia com tecnologias proprietárias, muita criatividade, equipe qualificada e mídia, nos tornando pioneiros e completos no mercado”, complementa a Head de Operações da empresa, Marina Calado.

Segundo o relatório da Influencer Marketing Hub, cerca de 75% dos profissionais que trabalham em empresas/marcas pretendem investir uma fatia de seu orçamento em marketing de influenciadores em 2022. A Airfluencers enxerga essa retomada da economia e de setores chaves da economia com bons olhos e oferece diferentes soluções estratégicas para um mercado que planeja aplicar ainda mais no segmento.

Continue lendo