Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Do Tinder, a ideia de uma empresa de marketing digital que chegou a faturar 1 milhão no ano passado

Publicado

em

Tricia e Ricardo se conhecerem no Tinder no finalzinho de 2017. O primeiro encontro só ocorreu em 14 de janeiro de 2018, pois haviam viajado para passar o final de ano com suas famílias e, na volta, se conheceriam. Ricardo acabara de deixar sua carreira em marketing digital em uma grande empresa do varejo nacional e planejava seus próximos passos. Já Tricia, estava se atualizando após ter prestado serviços para a Marinha do Brasil e DETRAN-PA. Em São Paulo, buscava por uma recolocação: Sua formação em Análise de Sistemas e seu recém MBA em Gestão Empresarial.

Depois de 8 meses de namoro, surgiu a ideia de fundar uma empresa de consultoria em marketing digital. O negócio foi “tomando corpo” e pensamentos foram surgindo para que fossem dados os primeiros passos. O ano virou e, em janeiro de 2019, foi dado o pontapé inicial para o novo negócio. Eles se preparavam desde 2018. As prospecções começaram, indicações foram surgindo e a empresa começou a se consolidar.

Em 6 meses (junho de 2019), decidiram contratar os primeiros funcionários e, com isso, surgiu a necessidade de um local para iniciar a empresa. Entre detalhes da obra, mobiliário e decoração, os clientes foram sendo trabalhados e outros novos surgiam a cada semana. Rapidamente o negócio cresceu.

2020 estava começando, e eles haviam agendado uma viagem à Dubai (fevereiro). No meio do deserto, Ricardo pediu Tricia em casamento. O retorno deles de Dubai veio com a pandemia. Eles sabiam que 2020, a TRIWI iria voar. Com a pandemia houve um susto no primeiro momento, mas gradualmente os planos foram dando certo. Com a chegada do Covid-19, isolamento social, os negócios precisariam de uma empresa para dar consultoria em marketing digital e foi aí que a TRIWI começou a crescer ainda mais.

Desde então, a empresa cresceu 350% em comparação a 2019. Hoje, a TRIWI, conta com mais de 30 clientes ativos, além de diversos projetos e outros clientes pontuais. Juntos, a empresa faturou 1 milhão de reais e os desafios estão concentrados na expansão da companhia e no casamento que, por conta da pandemia, tiveram que adiar. Mas no final de 2020, eles se casaram. 

Raio X da TRIWI

  • TRIWI (triwi.com.br)
  • Serviço: Consultoria em Marketing Digital
  • Ano de Fundação: 2018
  • Fundadores: Ricardo Martins e Tricia Martins;
  • Empresa está sediada em São Paulo;
  • Número de funcionários: 10 funcionários;
  • Clientes atuais: 30 clientes, além de projetos especiais e clientes pontuais;
  • Crescimento: 350% em relação a 2019;
  • Faturamento: 1 milhão de reais
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo