Agências
Do Tinder, a ideia de uma empresa de marketing digital que chegou a faturar 1 milhão no ano passado

Tricia e Ricardo se conhecerem no Tinder no finalzinho de 2017. O primeiro encontro só ocorreu em 14 de janeiro de 2018, pois haviam viajado para passar o final de ano com suas famílias e, na volta, se conheceriam. Ricardo acabara de deixar sua carreira em marketing digital em uma grande empresa do varejo nacional e planejava seus próximos passos. Já Tricia, estava se atualizando após ter prestado serviços para a Marinha do Brasil e DETRAN-PA. Em São Paulo, buscava por uma recolocação: Sua formação em Análise de Sistemas e seu recém MBA em Gestão Empresarial.
Depois de 8 meses de namoro, surgiu a ideia de fundar uma empresa de consultoria em marketing digital. O negócio foi “tomando corpo” e pensamentos foram surgindo para que fossem dados os primeiros passos. O ano virou e, em janeiro de 2019, foi dado o pontapé inicial para o novo negócio. Eles se preparavam desde 2018. As prospecções começaram, indicações foram surgindo e a empresa começou a se consolidar.
Em 6 meses (junho de 2019), decidiram contratar os primeiros funcionários e, com isso, surgiu a necessidade de um local para iniciar a empresa. Entre detalhes da obra, mobiliário e decoração, os clientes foram sendo trabalhados e outros novos surgiam a cada semana. Rapidamente o negócio cresceu.
2020 estava começando, e eles haviam agendado uma viagem à Dubai (fevereiro). No meio do deserto, Ricardo pediu Tricia em casamento. O retorno deles de Dubai veio com a pandemia. Eles sabiam que 2020, a TRIWI iria voar. Com a pandemia houve um susto no primeiro momento, mas gradualmente os planos foram dando certo. Com a chegada do Covid-19, isolamento social, os negócios precisariam de uma empresa para dar consultoria em marketing digital e foi aí que a TRIWI começou a crescer ainda mais.
Desde então, a empresa cresceu 350% em comparação a 2019. Hoje, a TRIWI, conta com mais de 30 clientes ativos, além de diversos projetos e outros clientes pontuais. Juntos, a empresa faturou 1 milhão de reais e os desafios estão concentrados na expansão da companhia e no casamento que, por conta da pandemia, tiveram que adiar. Mas no final de 2020, eles se casaram.
Raio X da TRIWI
- TRIWI (triwi.com.br)
- Serviço: Consultoria em Marketing Digital
- Ano de Fundação: 2018
- Fundadores: Ricardo Martins e Tricia Martins;
- Empresa está sediada em São Paulo;
- Número de funcionários: 10 funcionários;
- Clientes atuais: 30 clientes, além de projetos especiais e clientes pontuais;
- Crescimento: 350% em relação a 2019;
- Faturamento: 1 milhão de reais
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
You must be logged in to post a comment Login