Gente
Do mercado da comunicação para o universo da literatura

Um amor. Uma guerra. Dois destinos! Esta é a essência do livro ‘O Jornaleiro da Guerra’, escrito pelo empresário Celio Ashcar Jr. Ele trouxe sua experiência de 25 anos no mercado da comunicação para o universo literário. A obra mergulha em um dos períodos mais desafiadores da história, a Segunda Guerra Mundial, enquanto retrata um amor proibido da época.
A história, que começou a ser escrita durante a pandemia, gira em torno dos personagens Klaus Hauke e Evelyn Goldman, que são os principais da trama. Klaus, um jornaleiro alemão desprovido de estudos, mas ávido por conhecer novas histórias, e Eve, uma judia polonesa, que se mudou para a Alemanha junto de sua família, mas sem nenhuma pretensão de conhecer seu grande amor no país. Ambos com uma realidade de vida muito distinta, que se uniu por meio de uma grande paixão, e também enfrentou dificuldades pelos conflitos e preconceitos que perduraram à época.
Em 2020, durante o auge da pandemia, Celio começou a escrever o livro. Surgiram questionamentos sobre criar uma obra triste em um momento tão sombrio, levando-o a pausar a narrativa. No entanto, sua decisão foi moldada pela inspiração de oferecer uma história excepcional sobre o amor.
Quando as restrições da COVID-19 começaram a diminuir, o autor retomou a escrita e embarcou em uma jornada à Polônia, explorando o Campo de Concentração Auschwitz, também situado no país, para obter inspiração cultural e uma compreensão mais profunda do contexto do livro. Essas experiências deram vida aos personagens e enriqueceram a trama.
Para Celio, “a conexão com os personagens foi tão forte, que entendi que a história deve ser continuada, pois a obra consegue explicar de uma forma muito autêntica e sensível a complexidade de uma época”. Em decorrência do sucesso do livro, Celio irá retomar a continuação da história em 2024.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.
Gente
OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.
“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.








