Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Do mercado da comunicação para o universo da literatura

Publicado

em

Um amor. Uma guerra. Dois destinos! Esta é a essência do livro ‘O Jornaleiro da Guerra’, escrito pelo empresário Celio Ashcar Jr. Ele trouxe sua experiência de 25 anos no mercado da comunicação para o universo literário. A obra mergulha em um dos períodos mais desafiadores da história, a Segunda Guerra Mundial, enquanto retrata um amor proibido da época.

A história, que começou a ser escrita durante a pandemia, gira em torno dos personagens Klaus Hauke e Evelyn Goldman, que são os principais da trama. Klaus, um jornaleiro alemão desprovido de estudos, mas ávido por conhecer novas histórias, e Eve, uma judia polonesa, que se mudou para a Alemanha junto de sua família, mas sem nenhuma pretensão de conhecer seu grande amor no país. Ambos com uma realidade de vida muito distinta, que se uniu por meio de uma grande paixão, e também enfrentou dificuldades pelos conflitos e preconceitos que perduraram à época.

Em 2020, durante o auge da pandemia, Celio começou a escrever o livro. Surgiram questionamentos sobre criar uma obra triste em um momento tão sombrio, levando-o a pausar a narrativa. No entanto, sua decisão foi moldada pela inspiração de oferecer uma história excepcional sobre o amor.

Quando as restrições da COVID-19 começaram a diminuir, o autor retomou a escrita e embarcou em uma jornada à Polônia, explorando o Campo de Concentração Auschwitz, também situado no país, para obter inspiração cultural e uma compreensão mais profunda do contexto do livro. Essas experiências deram vida aos personagens e enriqueceram a trama.

Para  Celio, “a conexão com os personagens foi tão forte, que entendi que a história deve ser continuada, pois a obra consegue explicar de uma forma muito autêntica e sensível a complexidade de uma época”. Em decorrência do sucesso do livro, Celio irá retomar a continuação da história em 2024.

Continue lendo

Gente

Tirolez anuncia novo diretor de vendas e trade marketing

Publicado

em

A Tirolez, indústria 100% brasileira de queijos, anuncia Otavio Faccina como seu novo diretor de vendas e trade marketing. Com formação na área comercial e MBA em negócios pelo IBMEC/SP, Otavio tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de bens de consumo e industrial, atuando em empresas como Mondelēz, Fonterra, Nestlé e Mosaic.

A chegada de Otavio à Tirolez dá continuidade ao processo de estruturação da governança corporativa da companhia e visa intensificar o desenvolvimento de equipes de alta performance, a estruturação dos processos, estratégias de canais e digitalização das operações. “Otavio reúne todas as condições para conduzir a área de vendas da Tirolez a alcançar um grande salto de crescimento orgânico nos próximos anos”, comenta Marcel de Barros, CEO da Tirolez.

Continue lendo

Gente

Daniella Rettur é a nova gerente de marketing de implantes da FGM Implants

Publicado

em

A FGM Implants, acaba de anunciar Daniella Rettur como a nova gerente de marketing de implantes. Com uma carreira sólida e diversificada, Daniella traz consigo 16 anos de experiência em gestão de marketing em empresas líderes de mercado, incluindo os segmentos odontológico, health care, seguros, previdência, mercado editorial, consumo e luxo.

Desde junho de 2024 na FGM Implants, Daniella será responsável por liderar as estratégias de marketing voltadas para o fortalecimento da marca e aumento das vendas de implantes. Ela é reconhecida por sua expertise em marketing digital, comunicação integrada, e inovação, além de ter uma vasta experiência em coordenar agências de publicidade, assessoria de imprensa e estratégias de marketing digital. “Estou entusiasmada em fazer parte da FGM Implants e contribuir para a missão de transformar a experiência odontológica dos nossos clientes por meio de soluções inovadoras e de alta qualidade”, afirma Daniella.

Antes de ingressar na FGM Implants, Daniella atuou como marketing manager na Align Technology e como head of marketing no Ateliê Oral. Além disso, ela também tem experiência como gerente de novos clientes na Invisalign Brasil, onde desenvolveu estratégias de marketing e vendas para fortalecer a marca e aumentar a satisfação dos clientes.

Continue lendo