Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Do mercado da comunicação para o universo da literatura

Publicado

em

Um amor. Uma guerra. Dois destinos! Esta é a essência do livro ‘O Jornaleiro da Guerra’, escrito pelo empresário Celio Ashcar Jr. Ele trouxe sua experiência de 25 anos no mercado da comunicação para o universo literário. A obra mergulha em um dos períodos mais desafiadores da história, a Segunda Guerra Mundial, enquanto retrata um amor proibido da época.

A história, que começou a ser escrita durante a pandemia, gira em torno dos personagens Klaus Hauke e Evelyn Goldman, que são os principais da trama. Klaus, um jornaleiro alemão desprovido de estudos, mas ávido por conhecer novas histórias, e Eve, uma judia polonesa, que se mudou para a Alemanha junto de sua família, mas sem nenhuma pretensão de conhecer seu grande amor no país. Ambos com uma realidade de vida muito distinta, que se uniu por meio de uma grande paixão, e também enfrentou dificuldades pelos conflitos e preconceitos que perduraram à época.

Em 2020, durante o auge da pandemia, Celio começou a escrever o livro. Surgiram questionamentos sobre criar uma obra triste em um momento tão sombrio, levando-o a pausar a narrativa. No entanto, sua decisão foi moldada pela inspiração de oferecer uma história excepcional sobre o amor.

Quando as restrições da COVID-19 começaram a diminuir, o autor retomou a escrita e embarcou em uma jornada à Polônia, explorando o Campo de Concentração Auschwitz, também situado no país, para obter inspiração cultural e uma compreensão mais profunda do contexto do livro. Essas experiências deram vida aos personagens e enriqueceram a trama.

Para  Celio, “a conexão com os personagens foi tão forte, que entendi que a história deve ser continuada, pois a obra consegue explicar de uma forma muito autêntica e sensível a complexidade de uma época”. Em decorrência do sucesso do livro, Celio irá retomar a continuação da história em 2024.

Continue lendo

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo