Empresa
Disney+ chega a 100 milhões de assinantes em quase um ano e meio
Conforme anunciado pelo presidente-executivo da Walt Disney, Bob Chapek, na reunião anual de acionistas da empresa. O serviço de streaming da Disney, o Disney+, ultrapassou mais de 100 milhões de assinantes no mundo.
Em seguida, Chapek anunciou que a Disney espera reabrir seus parques temáticos da Califórnia no final de abril. Por fim, o executivo anunciou que Viúva Negra ainda deve ser lançada em maio.
A expressiva marca de 100 milhões de assinantes, foi atingida apenas 16 meses após o lançamento da plataforma. Desse modo, a empresa mostra o enorme potencial que universos como Marvel e Star Wars, possuem para séries originais como “The Mandalorian” e “WandaVision”
De a pandemia fez com que o consumo de streaming tivesse um grande salto no último ano. Contudo, as plataformas de streaming ganharam diversas estreias do cinema.
Nesse sentido, temos como exemplo o live-action de “Mulan” e “Raya”. Além disso, a empresa pretende explorar ainda mais o universo de Star Wars, logo após sucesso de O Mandaloriano, a série animada The Bad Batch também deve agradas os fãs da saga.
“Estabelecemos uma meta de mais de 100 novos títulos por ano, e isso inclui a Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic. Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará a alimentar seu crescimento.” Concluiu Chapek.
Portanto, ao alcançar 100 milhões de assinantes com seu streaming, a Disney diminui a distância para seus concorrentes. Bem como Netflix (204 milhões) e Amazon Prime Video (mais de 150 milhões).
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%
Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.
“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.
O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.
Empresa
HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth
Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.
As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.
Segundo o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.
De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.
Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br