Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Digi reestrutura diretoria e contrata Aline Sattler para comandar área de Negócios

Publicado

em

Para enfrentar os desafios de 2021 e oferecer soluções ainda mais completas para os clientes, a Digi, uma das mais relevantes agências de incentivo e relacionamento do mercado, está fazendo um movimento de reestruturação da diretoria, com a chegada de novos profissionais e a

promoção de outros integrantes do time.

A agência anuncia a contratação de Aline Sattler, que já teve passagens pela Tangran, Red Action e Momentum. A profissional chega para assumir o cargo recém-criado de diretora de Negócios, braço da antiga diretoria de Operações, com foco maior em gestão e à frente de uma equipe de 12 pessoas. Outra novidade é Marcelo Favery, ex-Agência EA, que chega à Digi como diretor de Criação no lugar de Bruno Briso, que foi promovido ao novo cargo de diretor de Core Business.

Formada em Comunicação e Marketing, com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP), Aline Sattler tem 18 anos de carreira e já atendeu clientes como BRF, Johnson & Johnson, Itaipava, Telecine, Sony e Kibon, entre outros. Também atuou no desenvolvimento da primeira promoção via SMS da história da Sadia, para a marca Qualy, com 5 milhões de SMS recebidos de todas as partes do país.

A diretora de Negócios chega à Digi para atuar com empresas como Stellantis (fusão da Fiat-Chrysler e Grupo PSA), Cargill, Coca-Cola Brasil, KPMG, Samsung, Vigor, TIM, entre outras. “Minha função será direcionar a linha de frente da agência com o cliente, tendo como papel principal pensar estrategicamente o negócio dele, com o time pronto para atuar como consultores”, explica Aline Sattler, que vai se reportar diretamente ao presidente da Digi, Pedro Bannura.

Outro reforço no time é o diretor de Criação Marcelo Favery, que se reporta a Bruno Briso e chega para comandar 14 criativos multidisciplinares. Com 17 anos de atuação no mercado, o profissional é formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), com MBA em Inovação, Liderança e Gestão pela PUCRS e especialização em UX na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia).

Favery atuou durante 10 anos na Agência EA e já trabalhou com marcas como Heineken, Amstel, Eisenbahn, Adidas, Reebok, GOL, CBF, Federação Paulista de Futebol, FIFA e Conmebol. O novo diretor de criação da Digi conquistou 13 prêmios POPAI na última edição da premiação que reconhece os projetos mais criativos e eficazes de visual merchandising, displays e materiais de PDV.

Com a reestruturação na Digi, Marina Morato, que comandava a diretoria de Operações, assume como diretora de Business Strategy. “Nosso objetivo com as mudanças no corpo diretivo é conseguir levar mais inteligência para os negócios dos clientes”, explica Marina.

Outra mudança na diretoria da agência foi a promoção de Barbara Ogoshi de gerente de Recursos Humanos a diretora de Gente & Gestão. Fabiana Miyada completa o quadro de diretores à frente da diretoria Administrativa e Financeira. Pedro Bannura é o presidente da Digi e Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman.

“A Digi está fazendo este movimento de reestruturação do corpo diretivo, investindo em novas áreas, como a de Estratégia de Negócios. Para isso, deve também abrir novas posições, como a de cientista de dados (data scientist), que vai focar em uma análise de dados mais profunda para entregar informações que direcionem melhor as campanhas de incentivo e o dia a dia com os nossos clientes”, conta Barbara Ogoshi, diretora de Gente & Gestão. Segundo a executiva, outras contratações devem vir para cargos como PMs (project manager) para trazerem ainda mais visão estratégica para os squads.

Continue lendo

Gente

Helenice Moura é nova head de Growth Marketing do AllowMe

Publicado

em

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, anuncia a contratação de Helenice Moura como nova head de Growth Marketing. A partir de agora, ela será responsável pela área de Marketing, focada em geração de demanda, branding e endomarketing.

Helenice é presidente do Comitê de Líderes de E-commerce em SP, co-fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital -, Membro da Diretoria de Diversidade e Inclusão da APP Brasil, Comentarista da Record News, Google Partner desde 2008.

“Estou muito feliz em integrar o time do AllowMe que possui um enorme potencial e acredito que posso contribuir para esse crescimento. Acredito também que eles vêm de encontro com o meu propósito: empoderar as pessoas através da transformação digital”, comemora Helenice Moura.

A nova head de Growth Marketing do AllowMe teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, e foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

“Helenice chega para agregar e contribuir para os objetivos e plano estratégico do AllowMe para 2022, com uma liderança inspiradora e focada no nosso crescimento através da geração de demanda, levando nosso propósito para todo o mercado: proteger identidades digitais”, diz Lívia Soares, Diretora de Revenue do AllowMe.

No meio acadêmico, Helenice é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias e Coordenadora do MBA em E-commerce na Galicia Educação.
Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo