Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

DialMyApp anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A DialMyApp, plataforma B2B colaborativa digital de autoatendimento de clientes, acaba de anunciar Fabio Bottini para o cargo de Diretor de Marketing.

 

Bottini vem da VIVO, onde atuou como gerente de marketing e de estratégia por sete anos, antes atuou na Telefonica durante 15 anos na área de projetos e orçamentos.

 

A missão do executivo é trabalhar a estratégia de comunicação e imagem global da DialMyApp, consolidando a marca como inovadora em soluções de autoatendimento e engajamento digital de usuários finais.

 

“Meu objetivo é potencializar o que a companhia já tem de melhor em termos de soluções e expertise, destacando aspectos como agilidade na criação de novas tecnologias significativas para a revolução digital e nossa forma encantadora de lidar com pessoas. Me impressiona o ciclo de gratidão e empatia criado no mercado pela Comunidade DialMyApp. Não é só tecnologia, é gente ajudando gente”, resume Fabio Bottini, diretor de marketing da DialMyApp.

 

De acordo com a companhia, a contratação faz parte da estratégia para 2021: repetir o crescimento apresentado no ano passado, que foi de 430%, além de lançar as soluções DialMyClient, DialMyApp Gateway, MyBanner, DialMyHotel, entre outras que chegarão em breve.

 

Segundo Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp Brasil, com a expertise e a experiência de Bottini a empresa irá potencializar os resultados. “Fábio é um artista. Consegue comunicar de uma forma nada óbvia gerando sentimento, criando necessidades e engajando o mercado em nossos objetivos. Uma empresa de tecnologia de ponta como nós precisa sair da mesmice em todos os aspectos”, afirma Flávia.

A solução DialMyApp digitaliza as ligações para centrais de atendimento, de forma visual e simples. Ao ligar para uma central de atendimento, o cliente é convidado a olhar sua tela, onde encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras, alterações cadastrais e mais, de forma digital e eliminando filas de espera. Com média de 58.6% de engajamento, a plataforma também é muito utilizada para pesquisas de opinião. Ao final do seu autosserviço o cliente é levado a responder, de forma rápida e simples, perguntas sobre novos produtos ou serviços, sobre a experiência no atendimento e diversas outras.

A tecnologia sueco-israelense, que chegou ao Brasil em 2018, fechou o ano passado com mais de 133 milhões de devices habilitados e 50 empresas em produção que geraram 162 milhões de chamadas digitais.

Continue lendo

Gente

um.a Diversidade Criativa promove Marina Chieppe a coordenadora de planejamento

Publicado

em

A agência um.a Diversidade Criativa anunciou a contratação e consolidação de Marina Chieppe na coordenação de planejamento da empresa. Na agência desde setembro de 2025, a executiva assume o comando da área com a missão de liderar o desenvolvimento estratégico de projetos que integram experiências presenciais, comunicação digital e marketing de influência.

Com trajetória profissional no setor de comunicação digital e e-commerce, Chieppe acumula passagens pela produção visual de marcas dos grupos Restoque e Amaro. Antes de ingressar na um.a, atuou como coordenadora de marketing de influência na Prosa Branding, gerando estratégias de relacionamento e atração de marcas com criadores de conteúdo.

Em sua nova função, a executiva focará no desenho de iniciativas com visão ecossistêmica de eventos e ativações, integrando estratégias de amplificação digital que cobrem as etapas de pré, durante e pós-evento. A movimentação visa fortalecer a entrega da agência em projetos integrados de brand experiência e conteúdo para sua cartela de clientes.

Continue lendo

Gente

Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Publicado

em

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.

Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.

“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.

Continue lendo