Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dia Internacional do Esporte: Rexona lança o Projeto “Quebrando Barreiras”

Publicado

em

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 80% da população jovem do mundo se movimenta pouco, abaixo do considerado ideal. Em paralelo, um estudo encomendado por Rexona – que ouviu mais de cinco mil pessoas em cinco países, incluindo o Brasil – mostrou que 1 em cada 3 pessoas está infeliz com seu atual nível de atividade física, ainda 2 em cada 3 pessoas sofrem com falta de motivação, e quase a metade dos entrevistados identifica o constrangimento como uma barreira ao movimento.

Essa é uma realidade que Rexona está lutando para transformar por meio do Projeto Quebrando Barreiras. O programa, lançado hoje (06) no Dia Internacional do Esporte, visa usar o esporte e a atividade física para capacitar jovens com a confiança e oportunidade de superarem barreiras e alcançarem a vida ativa e saudável que desejam através do movimento. 

“Como uma marca que está lutando por um mundo onde todos tenham confiança para se movimentar mais, precisamos agir para garantir que todos, independentemente de raça, gênero, habilidade ou classe social, realmente tenham o direito de serem fisicamente ativos. Por meio do Projeto Quebrando Barreiras, estamos dando aos jovens motivação, acesso a treinadores e espaços seguros, de que precisam para se movimentarem mais. Porque, por meio do movimento, todos podem encontrar a confiança para quebrar seus limites”, diz a Kathryn Swallow, vice-presidente global de Rexona na Unilever.

Rexona acredita no poder do movimento para transformar vidas, já que todos devem ser capazes de experimentar os benefícios físicos, mentais e sociais que ele traz. Em parceria com a Beyond Sport, – líder na promoção de mudanças sociais sustentáveis por meio do esporte – o Projeto Quebrando Barreiras oferecerá aos jovens a confiança e a oportunidade de se movimentarem cada vez mais.  

Barreiras em relação ao movimento

A pesquisa global conduzida por Rexona descobriu que um número surpreendente de pessoas enfrentam barreiras que as impedem de se movimentarem.

Uma das principais é a dúvida de si mesmo. O estudo revelou que uma em cada 2 pessoas se preocupa em não ser boa o suficiente, enquanto 4 em cada 10 temem ser julgadas por outras pessoas. 6 em cada 10 pessoas acham que uma vida ativa seria inatingível, por isso nem tentam.

A pesquisa revelou ainda que 66% das pessoas globalmente acreditam que a sociedade apenas comemora os vencedores, número que entre os brasileiros é ainda maior, 71%. Duvidar das suas próprias capacidades é um sentimento comum (88%) entre as pessoas entrevistadas em todos os países e, entre os jovens, a frequência da dúvida é maior. 

Dados da Fundação ABRINQ (2021) apontam que 74% dos jovens no Brasil estão em escolas públicas, que muitas vezes não possuem estrutura básica para o incentivo a atividades físicas.

Além disso, 4 milhões de jovens moram em regiões periféricas com condições de vida precárias. Isso se reflete também na pesquisa conduzida por Rexona, que mostrou que um em cada dois participantes diz que os custos necessários para a prática de alguma atividade física é um fator limitante para sua participação, sem contar a dificuldade de acesso observada principalmente em regiões periféricas. 

“Nossa pesquisa, realizada em março de 2020, início da pandemia, já revelava um cenário delicado – que se intensificou ainda mais – sobre o quanto as pessoas têm se movimentado em todo o mundo. Por saber que o movimento é uma ferramenta poderosa para manter-se bem física e mentalmente, nosso compromisso de inspirar e ajudar as pessoas nesse sentido se tornou ainda mais importante agora, já que viveremos os possíveis impactos da pandemia a longo prazo”, conta Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona no Brasil. 

Por meio do Programa Quebrando Barreiras, a marca vai contribuir para quebrar de fato grandes barreiras que impedem as pessoas de se movimentarem, através de ações concretas com foco em impacto social e desenvolvimento humano. 

Sobre o Projeto

O programa se concentra no apoio a crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras de serem ativos – como jovens de periferia – equipando-os com habilidades essenciais para a vida, como confiança, trabalho em equipe e resiliência.

Ao proporcionar acesso a treinadores e mentores, além de espaços seguros para se movimentar, esses jovens poderão encontrar a confiança para superarem os limites que os afastam de uma vida com mais movimento e qualidade – aqueles que são impostos por eles próprios e pela sociedade.

O Projeto Rexona Quebrando Barreiras será composto por:

Parcerias: com ONGS, treinadores e líderes comunitários para proporcionar aos jovens o acesso a programas relacionados ao movimento, bem como o coaching e mentoria que precisam para transformar suas vidas através do esporte. O objetivo de Rexona é contribuir para que essas organizações possam fortalecer seus programas já existentes e expandir o alcance a cada vez mais  beneficiários. No Brasil, algumas das instituições parceiras são love.fútbol, IEE, ACER Brazil, Instituto Fazer Acontecer e ACE Projects. 

Coaching e treinamento:  treinamentos digitais, desenvolvidos com especialistas de instituições internacionais como “Coaches Across Continents”, “The Sports Creative” e “The Change Foundation”, projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades. Por meio de uma plataforma online, Rexona irá equipá-los com habilidades para capacitar os jovens com a confiança de superar barreiras e conseguir mais por meio do poder do movimento, combatendo principalmente a dúvida de si mesmos.

“Tive a oportunidade de conhecer em diversos países o poder incrível que o esporte, em especial o futebol, tem de reunir pessoas em torno de um objetivo comum: uma vida mais positiva e produtiva para todos. É para isso que trabalhamos todos os dias, e contar com Rexona no nosso time faz toda a diferença, porque nos permitirá alcançar ainda mais pessoas através do movimento”, afirma Mano Silva, COO da love.fútbol.

Juntando-se a nomes como Dove, Seda, e outras grandes marcas da Unilever, o programa reforça o compromisso recém divulgado da categoria de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever em melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão, atingindo 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Com lançamento inicial no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a ambição é estender o programa a outros mercados em 2022. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

Publicado

em

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo