Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dia do Imigrante é tema de campanha realizada pelo meuDNA em incentivo para que os brasileiros conheçam mais sobre suas origens

Publicado

em

HealthTech, nascida em 2019, oferece o que há de mais avançado para leitura de DNA e traz esse assunto para o dia a dia das pessoas por meio dos influenciadores digitais

De formação altamente miscigenada, o Brasil celebra em 25 de junho o Dia do Imigrante em homenagem àqueles que se deslocaram da sua terra natal. E, para estimular que cada vez mais pessoas conheçam suas origens e consigam responder com mais clareza de onde vieram, esse é o tema da nova campanha do meuDNA, uma healthtech que oferece o teste genético mais avançado do Brasil. Um time de influenciadores formado por Laura Kassab (@laurakassab), Amanda Mendes (@todecrespa), Marieli Mallmann (@m_marieli), Joyce Kitamura (@joycekitamura) e Alessandro Delarissa (@alebarbaruiva) divulgarão, ao longo da semana de 22 de junho, os resultados dos seus testes, que reconstroem seu passado e revelam curiosidades de até oito gerações antes das suas – o equivalente aos bisavós dos tataravós.

Com o Teste de Ancestralidade, à venda por R$199 pelo site meudna.com, o usuário recebe tudo para fazer a coleta de seu DNA em casa, pela saliva, com um cotonete especial. Após essas etapas, ele envia seu kit ao laboratório por correio. Em cerca de seis semanas, ele pode acessar seus resultados através do site.

O teste identifica as variações genéticas espalhadas pelo DNA de cada pessoa, e compara com as variações características de diferentes povos e catalogadas em um extenso banco de dados. No teste do meuDNA são consideradas 88 populações ao redor do mundo. É uma possibilidade do usuário experienciar a jornada do seu DNA e os resultados também vêm acompanhados de informações sobre a história e cultura de cada povo. 

“A proposta da campanha é aproximar o tema DNA da vida cotidiana das pessoas, mostrando que ele é além dos usos óbvios que conhecemos, como paternidade, e que pode ser para qualquer um que esteja interessado em autoconhecimento e saúde”, pontua Cesário Martins, diretor do meuDNA. Todos os resultados poderão ser conferidos no site https://meudna.com/.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo