Eventos
Destinos confirmam participação na Feira EBS 2021

O turismo de negócios já apresenta sinais de retomada, um dos termômetros é a participação de diversos destinos já confirmados para a 19ª Feira EBS, principal encontro da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Este ano, a Feira retoma as atividades presenciais e, entre os mais de 50 expositores, já estão confirmadas as presenças de representantes dos destinos do Ceará, Foz do Iguaçu, Santos, Santa Catarina, Natal, Recife, Belo Horizonte. A exposição vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.
“A participação dos Destinos sempre foi importante na Feira EBS: um ponto de encontro entre os destinos e os organizadores de eventos. Nesse momento, principalmente, com a retomada dos eventos corporativos e incentivos, saber que a Feira EBS foi escolhida para que esses destinos possam se divulgar para o mercado MICE, para nós é o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido em gerar resultados que desenvolvemos há 19 anos. A Feira EBS será o ponto de reencontro dos gestores de eventos e incentivos, a fim de conseguir, de uma forma otimizada, conhecer as suas infraestruturas e diferenciais que cada destino oferece para receber seu próximo evento”, afirma Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS.
A escolha do destino é um dos pontos cruciais para a organização dos eventos corporativos, especialmente quando o objetivo é surpreender ou proporcionar uma grande experiência aos convidados. Com a retomada dos eventos presenciais pelo Brasil após mais de um ano de paralisação, torna-se fundamental conhecer as novas propostas e diferenciais que estão sendo preparados pelas cidades para receberem novos eventos e seus formatos a partir de 2022.
“Em um caminho contrário às expectativas do mercado ante à instalação da pandemia, a retomada dos eventos presenciais está, hoje, em pauta e traz grandes perspectivas para os empreendedores. A realização da EBS ainda em 2021, traduz um pouco dessas expectativas e a premência estabelecida desse retorno, mesmo que gradativo, especialmente, em função da necessidade de ampliação do relacionamento com os mercados relacionados, na projeção de novos negócios e na promoção dos destinos”, afirma o diretor de Marketing e Promoção Turística da BELOTUR, Leonardo Nunes. A BELOTUR, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, confirmou participação na EBS 2021 com a nova Diretoria do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau- BHC&VB e seus associados e parceiros.
“Nós, que atuamos em marketing de destinos, temos certeza que estamos preparados para receber nossos visitantes. Quem atua no setor de viagens, eventos e turismo tem total consciência da importância em manter os protocolos e as recomendações das autoridades de saúde. Temos a oportunidade de fortalecer a imagem dos destinos como opção tanto para o turismo de curta distância, finais de semana e feriado, como para um novo perfil do viajante de negócios”, acrescenta o Presidente da Unedestinos – União Nacional dos Convention & Visitors Bureaus, Toni Sando.
Na opinião de Sando, com a demanda reprimida de eventos que não aconteceram em 2020 e 2021, o ano de 2022 terá diversas oportunidade para realizar os eventos de forma presencial, além de usar os meios digitais para expandir a participação em qualquer lugar do mundo. “Precisamos de perspectivas de um futuro melhor e em 2022, com as comemorações da Semana de Arte Moderna, Carnaval, Eleição, Bicentenário da Independência do Brasil, Copa do Mundo e os eventos que contratualmente precisam ser realizados, teremos um ano com fortes e positivas emoções”, prevê.
Congresso e rodadas de negócio
Além do espaço de exposição, a edição de 2021 da Feira EBS retornará também com a edição presencial do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE – Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions. A programação dos dois dias inclui conteúdo relevante para o setor, que será apresentado tanto presencialmente, para os participantes da Feira, quanto virtualmente, para quem não puder estar fisicamente no evento.
A EBS contará ainda com a principal rodada de negócios do segmento no país, o Speed Meeting, que aguarda a participação de mais de 120 profissionais de 60 empresas compradoras e pelo menos 50 empresas fornecedoras.
A 19ª Feira EBS está projetada para o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança exigidos, incluindo a apresentação do comprovante de vacinação, aferição de temperatura de todos os participantes, uso obrigatório de máscaras, totens de álcool gel em todos os pontos de circulação e distanciamento social.
O encontro é voltado aos profissionais que atuam em eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e RH/T&D (recursos humanos, treinamento e desenvolvimento). A edição deste ano da EBS tem o patrocínio do Centro de Convenções Rebouças e da Hoffmann. Apoio e parceiros: QRid, Inac Live, AMM Gastronomia, Triart, Mchecon Locações, Cava Segurança, Cross Host, Diviprint, Facility Doc, Visite São Paulo, Benefício SP, Unedestinos, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, APP Campinas, ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, MPI e IMA Brasil.
O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.
Serviço – Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.
Speed Meeting EBS:
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h
Congresso MICE Brasil:
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 14h30 às 18h.
Credenciamento: https://www.feiraebs.com.br/
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.
Eventos
Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.
Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.








